Isso não é normal - Perina escrita por Pipoca


Capítulo 1
Introdução


Notas iniciais do capítulo

Como eu já disse é minha primeira fic, se alguém gostar, por gentileza comente, e se não gostar também, eu estou aberta a críticas e sugestões... Meu PC está sem o corretor então me perdoem se tiver erros ortográficos. Beijos e boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539000/chapter/1

Pedro estava agitado. Todos em sua casa estavam na verdade, aliás EX-CASA, pois já haviam assinado todos os papéis e estavam a espera do caminhão de mudança. Delma e Marcelo conversavam ansiosamente na varanda do apartamento comentando o quanto a mudança seria positiva, já que o restaurante era uma ótima ideia e estava num excelente ponto da cidade.

– Amor, a nossa vida vai mudar pra melhor com tudo isso, tenho certeza – Disse Delma ao marido, que já estava impaciente com a demora do caminhão.

– Claro que vai querida, vai ser bom encontrar velhos amigos... E esse caminhão que não chega?!! O horário combinado foi às 9:00 e não às 9:56!! – Disse Marcelo alto demais, o que fez todos na casa o olharem. Realmente o caminhão estava bem atrasado.

– Calma Marcelo, vai ver que foi por causa do trânsito. – Disse Delma fazendo de tudo para acalma-lo.

Pedro e sua irmã Bianca, mais conhecida como Tomtom, estavam na sala do apartamento que estava repleta de caixas, devido a mudança. A mudança não seria fácil, mas como Delma havia dito, iria trazer muitas coisas boas. Valia a pena o sacrifício, que na verdade nem era tão sacrifício assim, pois João, o melhor amigo de Pedro que vinha todo mês visita-lo junto com Dandara sua mãe, morava lá no bairro pra onde a família Ramos estava se mudando. Seria como nos velhos tempos.

_*_

Na casa da família Duarte estava tudo bem, Bianca havia saído e Gael e Karina estavam na academia. Apenas Bete estava em casa, tinha chegado mais cedo pois estava cheia de serviço, segunda-feira era sempre um dia agitado para ela.

Gael mandou Duca tomar conta da academia enquanto ele ia no banco pagar as contas, Duca era como um filho para Gael e o lutador o tinha como um pai e um exemplo também, já Karina, a caçula de Gael, era apaixonada pelo lutador,mas ninguém sabe disso.

– K o mestre saiu, foi no banco, e me deixou tomando conta de tudo, avisa ao pessoal que eu já vou começar a aula, ok? Vou no banheiro e já volto. – Disse Duca indo na direção dos sanitários.

– Claro Duca, pode ir eu chamo todo mundo. – Disse Karina, tentando ao máximo não ficar com cara de boba na frente dele, ele a considerava um Brother, tipo zé e Marcão, mas ela achava que no fundo ele ia olhar pra ela e perceber que ela era muito melhor do que todas aquelas garotas com quem ele saia.

Karina nem se lembrava desde quando era apaixonada por ele, ele sempre foi o garoto mais bonito, o mais desejado entre as meninas, ela nunca se atreveria a dizer pra alguém sobre sua paixãozinha, exceto para Pedro, um amigo que ela não via a muitos anos. Pedro e Karina eram muito próximos, apesar das piadinhas de Pedro e do jeito e do jeito esquentado da aspirante a lutadora, eles se divertiam bastante juntos. Pedro conhecia Karina como Bianca, sua própria irmã não conhecia, talvez por causa do tempo que passavam juntos. Ele fora o primeiro e o único a descobrir os sentimentos que a amiga alimentava pelo Duca, e um belo dia numa brincadeira boba de “verdade ou consequência”, o menino deixou escapar o segredinho. É claro que Karina negou até o fim aquela história toda, e Duca achou que fosse brincadeira, ele na época mal conhecia a menina e mesmo assim ela só tinha 10 anos e ele 14, ele não levou a sério, alguns riram e no fim quando Karina e Pedro estavam sozinhos, Karina bateu no menino e disse que o odiava por ele ter revelado seu segredo, disse que não queria mais vê-lo e assim se fez. Eles nunca mais se viram, e depois veio a notícia que Pedro se mudara para outro estado, ela ainda estava chateada demais para sentir saudades e depois simplesmente o esqueceu, ele fez o mesmo.

Quando Duca apareceu todos estavam no tatame prontos para o treino.

– Bom pessoal o mestre saiu e me deixou no lugar dele, vamos lá?! Todo mundo fazendo dupla e treinando na sequência: Cruzado, direto, chute. – Disse Duca que logo depois soprou o apito e começou a avaliar as duplas.

_*_

O caminhão da mudança finalmente chegou às 10:12 da manhã, depois que a família Ramos guardou os pertences, eles fecharam o apartamento e saíram rumo ao RJ. Eles nem imaginavam que Dandara estava organizado uma festinha em casa para recebe-los, Dandara que fora criada junto a Delma como amigas-irmãs estava mais feliz impossível com a mudança.

Quando eles chegaram Dandara ligou para Delma pedindo para eles dormirem na casa dela até colocarem os móveis no lugar, Delma aceitou e Dandara ficou esperando ansiosa.

*DIN DON*

– João a campainha!! – Disse Dandara da cozinha.

– Mãe são eles, já chegaram! – Sussurrou João ao chegar na cozinha.

Dandara saiu em disparada para a sala e pediu que todos fizessem silêncio,ela trouxe o bolo, o depositou na mesa, e apagou as luzes. Quando ela abriu a porta Delma e Marcelo que estavam mais a frente ficaram confusos mais ao ouvirem o “SURPRESA!” em coro entenderam o motivo da escuridão. Eles entraram e se emocionaram ao encontrar velhos amigos, como Lincon e sua esposa, o Carlos e a Maria, entre muitos outros amigos. Pedro ficou feliz ao ver João que mesmo com a festinha não largava o vídeo game portátil, velhos hábitos nunca mudam.

Quando todos se foram, Dandara acomodou o casal em um quarto de hóspedes junto com Tomtom, e colocou Pedro para dormir num colchão no quarto de João. As aulas de Pedro João e Tomtom começariam na semana seguinte, o quanto antes eles se acomodassem em casa melhor.

– Eaew Jonhy, me conta as novidades! Haha – Disse Pedro ansioso para saber o que havia se passado desde que ele tinha se mudado. Mesmo indo visita-lo todo mês, João não falava muito do Bairro, nem das Pessoas, eles ficavam só jogando vídeo game ou conversando sobre garotas .

– Novidades? Nenhuma. O bairro continua chato, com gente chata. Só isso. – Disse João de modo engraçado, o que fez Pedro rir.

– Sério cara, não vai me dizer que você não sai de casa? Você não tá pegando ninguém? Ihh Jonhy, isso tudo foi saudades de mim foi? – Disse Pedro fazendo biquinho, típico dele.

– Ah falou o pegador! – Disse João sarcasticamente – Conta outra Pedro, você não pega nem resfriado e ainda fala de mim. – Disse João. Os dois riram e foram dormir.

_*_

O dia na academia foi bem normal, Gael chegou logo depois de algumas sequências comandadas por Duca e assumiu as atividades da academia. Bianca fora caminhar e voltou cedo, precisava ensaiar pois o teste pra entrar na Ribalta seria na próxima semana, mesmo que o pai não permitisse de cara, ela sentia que deveria tentar, ela sempre convencia ele no fim mesmo.

– Ahhh não Biancaa eu vou primeiro!! Você vai passar um ano embaixo do chuveiro, e eu não tô com paciência!! – Disse Karina correndo na direção da porta do banheiro.

– Claro você e seu banho de gato! Nem tem como demorar... – Disse Bia tirando Karina do sério. – Vai logo, pelo menos eu vou poder demorar o quanto eu quiser depois. – Disse Bianca deixando a caçula ir na frente.

Essas briguinhas de irmãs eram coisa de rotina, sempre acontecia, e naquela segunda-feira não seria diferente. Depois de muito tempo Bianca também saiu do banheiro e foi dormir, Karina fez o mesmo. Por mais que Brigassem o tempo todo elas se amavam e ambas sabiam disso, não se pareciam muito, mas elas sempre se defendiam e se protegiam. Elas foram dormir, só não sabiam que adormeceram pensando no mesmo cara: O DUCA.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo pode ter ficado chatinho, mas é só a introdução, pra vocês se situarem na minha linha de raciocínio...
Continuem lendo, os próximos vão ficar mais interessantes *-*