Personalidades ligadas,Destinos traçados escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 38
Uma peça de rotina


Notas iniciais do capítulo

Voltei !
Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538930/chapter/38

P.O.V:Melyssa.

Me diverti muito na festa todos me abraçavam e me cumprimentavam ,mas eu sai rápido da festa pois eu estava com muita saudade da Lynd e queria ver ela logo,quando cheguei em casa só faltei ser esmagada por ela pelos seus abraços ,meus pais como sempre ignoraram minha presença,passei o resto da noite me divertindo com a Lynd.

No outro dia.

Acordei com a luz do sol iluminando o local ,inalei o cheiro daquele quarto era tão bom estar de volta ,sai da cama e me alonguei ,caminhei até a penteadeira e me observei no espelho até minhas feições pareciam está mais felizes ,comecei a mexer em meus cabelos até escutar uma linda melodia de violão e caminhei até o parapeito da minha janela e lá vi que era Bernardo que estava tocando violão ele parecia não ter me visto.

E eu continuei o olhando ele parecia está tão calmo e tinha algo indecifrável em seu rosto talvez felicidade ,comecei a apreciar aquela visão ,eu me sentia como aquelas adolescentes que tem seu primeiro amor platônico o que para mim era uma coisa estupida por que eu nunca tinha sentindo essa sensação.

Era bom senti aquilo por que me deixava feliz ,em paz,mas também era ruim por que junto com essa sensação vem o medo e a insegurança ,o medo dele não me desculpar por tudo que eu fiz e a insegurança de não conseguir conquistar ele de novo,mas o que eu estou pensando e logico que eu vou conquistar ele eu sou Melyssa Gilbert Parker.

Sai do parapeito da janela e fui fazer minha higiene matinal,escolhi uma saia jeans preta ,e uma blusa de mangas cumpridas azul clara ,calçei uma bota preta sem salto e peguei minha mochila.

Desci as escadas rapidamente mas não encontrei ninguém na sala de jantar e fui até a cozinha e me surpreendi quando vi que minha mãe estava lá lendo uma revista quando ela percebeu minha presença fechou a revista e se sentou na minha frente na mesa da cozinha.

Eu apenas a mandei um sorriso ,não estava afim de brigas pela manhã ,minha mãe apenas bebericava o café sem falar nada .

E surpreendente eu comecei a compara-la a Leonora ,e me perguntei quando foi a ultima vez que eu falei sobre meus sentimentos com ela ,e a resposta para minha própria pergunta me magoou talvez eu nunca tive uma conversa sincera com a minha mãe ,e eu sentia falta disso.

–Mãe para você o que é amar ?-eu perguntei e ela pareceu surpresa com a minha pergunta ,mas logo sorriu e confesso que eu também estava surpresa com minha pergunta saiu automaticamente.

–Ah minha querida amar e ficar ao lado da pessoa mesmo com todas as circuntancias e problemas ,amar é aceitar a pessoa do jeito que ela é sem se importar com tudo que vem junto a ela-ela disse com os olhos brilhando.

–Você realmente ama meu pai não é ?-eu perguntei.

–Você não faz ideia ,ele é meu melhor amigo ,e melhor marido do mundo ,um verdadeiro companheiro-ela disse e eu ri.

–Percebe-se tanto que vocês dois ignoram todo o resto-eu disse de forma irônica.

–Tenho que confessar que senti falta de suas ironias pela manhã –ela disse e eu ri.

–Mãe como foi quando você ficou gravida de mim ,afinal você era tão jovem ?-perguntei e ela ficou incomodada.

–Eu tenho uma reunião agora ,boa aula-ela disse mudando de assunto e se levantou da mesa.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Estavamos todos no refeitório ,por que a hora do intervalo já tinha chegado e eu estava odiando está naquela mesa,pois a cada cinco minutos a Eshy beijava e abraçava o Bernardo ,não preciso nem dizer que meu ódio por essa menina está aumentando a cada minuto não é ?.

–Então Mel como você vai conseguir repor todos o assuntos que você perdeu ?-Jessy perguntou,então eu tive uma ideia.

–O Bernardo vai me ajudar ,tenho certeza que a Eshyley não vai se importar afinal eu sou prima dela não é ?o que eu poderia fazer –eu disse sorrindo de forma irônica.

–Não vejo problema algum-ela disse com um sorriso falso e eu ri.

Continuamos a conversar até que eu sinto alguém me abraçar e aquele perfume eu reconheço de longe era do Joeye .

–Obrigado-ele sussurrou em meu ouvido e eu apenas sorri ,eu sabia que ele estava se referindo ao fato de eu ter convencido os pais deles ,de dar de novo dinheiro a ele.

–Eu não vou dizer que não foi nada ,por que seria hipocrisia da minha parte,mas eu não me arrependo de ter ido lá-eu disse e me virei para ele ,e nossos amigos não estavam entendendo nada ,mas logo a expressão do Joeye se tornou diferente se tornou preocupada.

–Eu fiquei sabendo que você voltou ontem ,e eu tenho que te falar algo importante –ele disse sério e eu estranhei o Joeye não era sério.

–Provavelmente deve ser uma nova bolsa de estudos que você sabotou-Eshyley disse eu me segurei para não avançar sobre ela .

Quando Bernardo percebeu o que eu ia fazer me puxou,até a saída do refeitório ,não antes de mandar um olhar repreendedor para Eshyley.

–Ei por que você está me puxando ?-perguntei brava.

–Você não queria minha ajuda para estudar e eu estou apenas te ajudando-ele disse mas eu parei ali mesmo e cruzei os braços .

–Só para eu não avançar na Eshyley-eu perguntei.

Ele não respondeu nada apenas me puxou pelos braços e me levou até uma sala de aula vazia e me fez sentar numa cadeira .

–Uau você está forte e sexy-eu disse e ele corou.

–Se quer minha ajuda você tem que parar com esses comentários desnecessários-ele disse.

–Isso foi um elogio-eu disse .

–Então antes você não me achava forte e sexy ?-ele disse chegando perto de mim ,ok o Bernardo está virando provocador mas eu não me abalei.

–Na verdade antes eu te achava fofo,mas agora você está altamente pegavel eu até dormiria com você-eu admiti e ele arregalou os olhos.

–Melyssa !-ele me repreendeu.

–Eu disse que não ia mais mentir para você e então estou dizendo a verdade,e outra você que é um safado por que eu disse que dormiria com você ,dormir é bem diferente de fazer outras coisas-eu disse rindo da reação dele.

–É melhor nós começarmos a estudar –Bernardo disse encerrando o assunto.

Ele colocou alguns livros sobre a banca ,e começou a me explicar os assuntos ,percebi que de instante em instante ele me olhava.

–O que foi tem alguma coisa de errado com meu rosto ?-perguntei passando a mão pela minha face.

–Eu só estou te olhando para saber se é real mesmo,que você está aqui-ele disse eu sorri e percebi o quanto estávamos proximos.

–Isso é real eu estou mesmo aqui –eu disse sorrindo ,e voltamos a estudar .

–Se eu te fizesse uma pergunta você me responderia com sinceridade ?-perguntei e ele suspirou.

–Sim-ele disse.

–Você teria coragem de um dia acabar esse namoro com a Eshyley ?-eu perguntei e ele pareceu desconfortável.

–Eu não sei eu não tenho costume de magoar as pessoas-ele disse em forma de indireta.

–Então você sacrificaria sua própria felicidade para não magoar ela ?-eu perguntei incomodada.

–E quem te garante que eu não estaria feliz ,se ficasse com ela ?-ele perguntou.

–Eu garanto-eu disse e ele me olhou com descrença.

–Eu gosto da Eshyley-ele disse e eu dei um sorriso irônico.

–Gostar e amar são coisas completamente diferentes ,gostar é apreciar as qualidades das pessoas e você gosta da Eshyley por ela ser boazinha e solidaria ,mas amar é diferente é você adorar e entender os defeitos e qualidades de uma pessoa é amar ela do jeito que ela é e você me ama-eu disse e voltei a olhar pro livro.

–As vezes eu me pergunto se você me ama mesmo,ou sente culpa e remorso por tudo que você me fez-ele disse e eu a olhei surpresa.

–As vezes eu me faço a mesma pergunta ,ai eu penso é o Bernardo o garoto que sempre estava ao meu lado,que sempre demonstrou amor e carinho por mim que sempre me apoiou ,ai eu chego a conclusão que te amo-eu disse suspirando.

P.O.V:Bernardo.

Eu só podia está ficando louco ,eu ignorei a Eshy hoje por culpa da Melyssa ,parece que tudo está voltando a ser como era antes ,e agora ela vem cheia de declarações ,eu não podia está mais feliz ela finalmente tinha voltado ,mas eu não seria estupido de novo .

–Eu acho que a sessão estudo acabou agora –eu disse .

–As vezes fugir não resolve nada –ela disse e eu ri com descrença.

–Você deve saber por que sempre foge –eu disse e ela pareceu magoada.

–Você ainda me ama ?-ela perguntou .

–Você sabe que sim –eu disse e ela riu enxugando uma lagrima.

–Não é o que parece por que se você me amasse de verdade deixava a Eshylye e assim poderíamos ficar juntos -ela disse.

–Só por que não podemos ficar juntos não quer dizer que eu não te amo ,você sabe o que eu senti quando você foi para Paris ?-eu disse irritado.

–Você acha que foi difícil aqui ,e fácil para mim lá ficar sem você ,sabia que todos os dias era uma luta a minha vida sem você –ela disse já com lagrimas nos olhos.

–Você é egoísta só pensa em você –eu disse e ela riu.

–Por que a minha felicidade depende de mim ,não de outras pessoas-ela disse.

–Eu NUNCA magoaria a Eshyley-eu disse.

–Mas a mim você está magoando-ela disse e eu ri.

–Nada do que você não tenha feito comigo-eu disse .

–Eu só quero que você escute uma coisa ,eu não sou você eu disse que lutaria por você ,mas mudar por você ,isso eu nunca faria-ela disse e saiu da sala de aula.

P.O.V:Melyssa.

Sai da sala correndo e fui em direção do banheiro ,me escorei na bancada de mármore e enxuguei minhas lagrimas que insistiam em cair então me olhei no espelho ,e percebi uma coisa que não tinha visto hoje de manhã ,a malicia de meu olhar tinha novamente voltado.

Sorri com meu sorriso maldoso ,eu iria tirar o Bernardo da Eshyley ,eu só tinha que usar o que eu mais sabia fazer seduzir.

Caminhei pelos corredores cheio de barulho ,em direção a aula de literatura onde todas as turmas iam está juntas ,por que a aula ia ser coletiva.

Quando cheguei lá vi que o Bernardo já estava ,quando me viu desviou o olhar ,eu me sentei ao lado do Ícaro e ele sorriu.

–Eu estava com saudade das nossas aulas de literatura juntos-ele sussurrou e eu ri.

–Eu também –sussurrei admitindo e ele sorriu.

Começamos a prestar atenção no que a professora dizia.

–Como vocês sabem como eu gosto das obras de Shakespeare hoje nós vamos fazer uma encenação em dupla com algumas obras dele ,Eshyley fará com o Ícaro Romeu e Julieta ,Melyssa fará com o Bernardo Um sonho de uma noite de verão vocês farão Hérmia e Lisando...-ela continuou e eu sorri pro Bernardo é parece que o destino nos quer juntos.

Eshyley estava brava ,mas mesmo assim foi até o centro da sala e começou a encenação com Ícaro ,eu fui até a professora e peguei minhas falas junto com o Bernardo e comecei a ler .

Logo a professora nos mandou até o centro da sala para nos apresentarmos ,Bernardo parecia nervoso ,mas logo começou a encenar.

–Por que está tão pálida ,minha querida ?-parece que de repente murcharam as rosas de tua face –ele disse tocando em meu rosto e eu congelei com o seu toque.

–Talvez por falta d’água que viesse da tempestade de meus próprios olhos –eu disse .

–Por que será que o verdadeiro amor encontra tantas dificuldades ?Ou esbarra em diferenças de idade ou de condição social,ou em discordâncias familiares ,ou então ocorre alguma tragédia ,guerras,doenças ,mortes enfim ,sempre uma sombra vem interromper a felicidade sempre o sonho acaba em ruina –ele disse.

–É triste demais ter que aceitar o cativeiro !Mas se o fim de todos os amantes sinceros é ser infeliz ,que o destino nos ensine a ser pacientes...-eu disse e todos nos olhavam emocionados ,e eu percebi que aquela era uma oportunidade perfeita de fazer algo que eu estava com saudade de fazer desde que cheguei aqui.

–Professora eu tive uma ideia para deixar a cena mais moderna-eu falei e ela sorriu.

–E que ideia seria essa Melyssa ?-ela perguntou e eu sorri travessa.

–Essa –eu disse e cortei a distancia ,que existia entre meus lábios e os do Bernardo ,o beijo foi calmo e sereno ,eram tantos sentimentos,saudade ,medo ,inseguranças,mas era um beijo do Bernardo .

Quando nos separamos todos nos olhavam com surpresa e Eshyley com ódio ,mas aquilo não importava.

–Eu te amo Lisandro-eu disse piscando para o Bernardo e ele sorriu .

–Eu te amo Hérmia –ele disse e naquele momento eu percebi que ele já tinha me desculpado por tudo que eu fiz,mas não sabia se ficariamos juntos .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam ? O que o Joeye quer falar ? e as revelações ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Personalidades ligadas,Destinos traçados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.