Passion escrita por Mari


Capítulo 57
Capítulo 53 - Caso ou não caso?


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538735/chapter/57

Angie:
Seis meses depois...
– Vamos logo, Angie.-
– Já vou mamãe.- Meu salto alto ficou preso na rua de pedra em frente ao La Providence Divine, o restaurante francês onde estamos indo para comemorar que eu finalmente me formei no ensino médio.
Papai me oferece o braço e vamos andando em direção a entrada.
As portas se abrem e eu levo um pequeno susto ao ver tantas pessoas conhecidas.
– SURPRESA!- Elas todas gritam.
– Surpresa, querida.- Papai cochicha em meu ouvido. Olho em seus olhos e finjo um sorriso, assim como tenho fingido todos pelos últimos seis meses.
– Aposto que você não desconfiou de nada.- Mamãe diz toda orgulhosa.
– Não, não desconfiei. Mamãe, você fechou o restaurante para me fazer uma festa?-
– Mas é claro.- Mamãe responde como se fosse a coisa mais normal fechar um restaurante, onde as pessoas tem que fazer uma reserva com quatro meses de antecedência para poderem gastar mais de quinhentos dólares em uma única refeição.
Cumprimento todos que vem me parabenizar. Pena que Cami não está aqui, mas eu falei com ela ontem pelo telefone. Ela está gostando de morar com a sua tia, mesmo tendo que morar em uma fazenda e ajudar a cuidar dos animais. Agora essa sim seria uma visão engraçada, Cami cuidando de vacas e cavalos e mais sei lá que tipos de animais.
Na nossa conversa trocamos os parabéns, ela também está se formando e ainda bem que a sua mudança de escola no meio do ano letivo não a prejudicou nem um pouco.
Fico feliz também em saber que ela já tem vários novos amigos, mas também, não podia esperar nada diferente dela. É difícil a Cami não cativar as pessoas por onde ela passa.
A visão de Harry Prescott caminhando em minha direção me tira de meus devaneios.
– Olá, querida.- Me cumprimenta com um leve roçar de lábios.
– Olá, Harry.-
– Parabéns.- Ele diz me entregando uma caixa retangular de veludo.
Eu abro e puxo uma respiração quando vejo uma pulseira de diamantes.
– Harry, é linda. Eu amei, muito obrigada.- Digo dando um beijo em sua bochecha.
– Não acha que eu mereço mais?-
– É claro, me desculpe.- Digo dando-lhe o sorriso forçado que eu já estou tão acostumada.
Sua boca se aproxima da minha e eu o beijo, massageando seus lábios com os meus.
– Uau, vou te dar algo de diamantes todos os dias se você sempre for me agradecer desse jeito.- Ele sorri.
– Coloca em mim?- Ele envolve meu pulso com a fina pulseira e a fecha.
– Perfeita.-
– Sim, ela é linda. Obrigada mais uma vez.-
– De nada, princesa.-
Socializamos com todos até a hora em que o jantar é servido.
De entrada, peço uma salada verde com Terrine de Foie Trufado. Para o prato principal, linguado grelhado com legumes leves e de sobremesa, um delicioso creme bavarois com calda de morango e telha de caramelo.
Estou conversando com a prima de papai quando Harry me puxa e me leva para o tablado com um piano em cima.
– Com licença, por favor.- Ele pede, se dirigindo a todos no salão. Imediatamente as conversas cessam e se faz silêncio.
– Gostaria de dizer algumas palavras para essa linda mulher ao meu lado, e gostaria que vocês fosse minhas testemunhas.- Ele se vira e me olha nos olhos, parece nervoso.
– Angie, antes de qualquer coisa, gostaria de lhe dar os parabéns novamente por essa conquista. Tenho certeza, que sendo a mulher brilhante que eu sei você é, essa será apenas mais uma diante das inúmeras que ainda estão por vir.-
Ao dizer isso, o estralar de palmas e gritos rompem no salão.
Harry pede silêncio mais uma vez e continua.
– Você é uma mulher inteligente, linda, divertida e muito especial. Tenho muita sorte por ter você em minha vida. Fui enfeitiçado por você no momento em que a vi pela primeira vez. E digo enfeitiçado, porque não sei mais como descrever esse intenso sentimento que me dominou tão rapidamente. Sei que mulheres como você são raras de se encontrar, é por isso que eu quero mantê-la junto a mim pra sempre.-
Minhas mãos estão suando e meu coração batendo descompassado. Seu discurso é gentil mas está me deixando nervosa e inquieta.
Mesmo Harry tendo se mostrado um perfeito cavalheiro e um namorado dedicado, não sinto nada além de um carrinho muito grande.
– Angie...-
Ele tira uma caixinha do bolso do terno e fica de joelhos. Escuto diversos “Oh” e “Ownn” em exclamações de surpresa mas não consigo registrar nada. Minha cabeça ainda está administrando o choque do que está prestes a acontecer.
–...Sei que é meio de repente mas...Você aceita se casar comigo?-
Dentro da caixinha em sua mão está o mais lindo anel de noivado que eu já vi, não que tenha visto muitos.
Olho assustada para Harry ajoelhado aos meus pés. Viro o pescoço e vejo todos os convidados me olhando com empolgação.
Mamãe está radiante.
Me sinto doente, sinto como se pudesse devolver todo o jantar agora mesmo.
Franzo a testa e coloco a mão sobre meu estômago. Oh meu Deus, acho que eu vou mesmo ficar doente.
Com certeza a minha cara não parece nem um pouco com como ela deveria estar depois de um pedido de casamento.
– Harry, eu...eu...- O que devo dizer?
Digo sim? Digo não? Não quero me casar com ele, não o amo, mas se eu disser não, o que vem depois? Minha mãe me mataria se eu recusasse.
– Harry, eu aceito.- Ele sorri e coloca o anel no meu dedo anelar. Se levanta e me beija.
– PAREM.- Me assusto ao escutar uma voz grave. Harry e eu olhamos com olhos arregalados na direção da voz.
Papai sai do meio das pessoas e caminha em minha direção, parando no meio do caminho.
– Pare, Angie.-
Olho-o confusa.
– Papai, o que foi?-
– Eu não posso mais fazer isso. Não posso deixar você fazer isso.-
– O que está acontecendo, papai?-
Ele se aproxima e me encara sério.
– Você precisa saber a verdade. Não aguento mais ver você triste, Angie. Não posso deixar você se casar com um homem que não ama.-
Harry está de pé ao meu lado, olhando para papai com uma expressão completamente confusa e surpresa.
– Que verdade?- Pergunto.
– Aquela que sua mãe escondeu de você. E infelizmente, eu também.-
– PAUL.- Mamãe grita. - Não se atreva a fazer isso.-
– Chega, Miranda. Chega de mentiras. Você não vê como ela está infeliz? A Angie merece saber a verdade.-
Olho para os dois confusa.
– Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui?- Pergunto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem. @Violeteros_BR beijos Mari



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Passion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.