O Enigma do Semideus escrita por Lyli


Capítulo 1
Prólogo - Cadê o tio Rick?


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538645/chapter/1

O shopping de Michigan nunca esteve tão cheio. Mas ao contrário do que se pode imaginar, o local não estava lotado apenas com os adolescentes consumistas de sempre. No lugar dos maníacos por roupas, estavam os maníacos por livros. Vestidos com suas camisas laranja com o logo do Acampamento Meio-Sangue, eles esperavam em fila na frente da maior livraria dos Estados Unidos para o lançamento do livro pelo qual esperaram por anos. Era o dia do lançamento mundial do tão desejado último volume da saga Percy Jackson: O Sangue do Olimpo.

Henry, um garoto de dezesseis anos bastante animado, esperava ansiosamente. Tinha orgulho de ter chegado assim que viu o sol no horizonte e agora era o terceiro da fila, atrás de dois jovens tão animados quanto ele. O rapaz era branco e os cabelos castanho-escuros lisos caiam no rosto em uma franja. Era um dos mais altos da fila e foi o primeiro a ver a funcionária da livraria vir correndo na direção da entrada com tanta afobação quanto os jovens na fila. A moça tinha uma placa nas mãos, mas, para o desespero de todos os que esperavam, a placa não os orientava sobre o preço e onde encontrar o livro.

A placa dizia “VENDA DO PERCY JACKSON: CANCELADA”.

Desespero e gritaria aconteceram e a livraria decidiu não abrir as portas, em nome da integridade física de seu acervo. Nos corredores do shopping, a fila quilométrica de fãs da saga se tornou um amontoado de discussões. Todos tinham os celulares em punho e olhavam nos sites de compras de livros online. Todos anunciavam a mesma coisa: “VENDA DO PERCY JACKSON: CANCELADA”. Nos fóruns de discussão de fãs, muitas teorias da conspiração eram comentadas. Alguns diziam que os próprios deuses devem ter cancelado a venda do livro, outros apenas informavam que era mais uma das brincadeiras de Rick Riordan. Ao checarem o twitter daquele que todos os fãs aprenderam a chamar carinhosamente de “Tio Rick”, tomaram um susto. A conta havia sumido, assim como sua página no facebook e seu site oficial. Rick Riordan desapareceu da internet e, segundo os fóruns de fãs, da face da terra.

Em meio aos caos, um grupo de fãs distribuía convites. Eram pequenos cartõezinhos convidando os presentes para um evento sobre a série que aconteceria no dia seguinte no Parque de Michigan. Henry percebeu que uns poucos fãs pegavam os convites, a maioria estava completamente desanimada. Traído pelo instinto, ele pegou um com uma menina linda de pele pálida de longos cabelos negros que caíam pelas suas costas. Algo nos grandes e atraentes olhos azuis dela o intrigou, mas Henry preferiu não dizer nada. Quando ele pegou o convite, a menina lhe sorriu e saiu andando, parecendo bem satisfeita. Não ligando muito pro convite, ele o colocou no bolso amassando o papelzinho.

Henry foi pra casa e contou pra seus pais a novidade. Bem desanimado, foi pra seu quarto olhar melhor sobre as novidades no computador. Pelo visto, tio Rick tinha sumido mesmo.

Rick Riordan sumiu de sua casa e nem sua família faz ideia de onde ele está, dizia um fã, com a convicção de quem tinha falado com a família pessoalmente. Há uma ordem judicial no nome dele impedindo o lançamento do livro no mundo todo, uma menina afirmava. Nos fã-sites de literatura, a mesma notícia afirmava que o livro não pode ser vendido em lugar algum e que ninguém o encontrou. Todos se perguntavam o que tinha acontecido e ninguém sabia a resposta.

Desanimado e um pouco preocupado, Henry deitou na sua cama olhando pro teto. Onde será que o homem se meteu? Será que é mais uma de suas brincadeirinhas? Imaginou se tudo aquilo era verdade e se o tio Rick estava mesmo em apuros. Poxa, ele gostaria muito de fazer algo pra ajudar.

Como num estalo, lembrou-se do convite pro evento do dia seguinte em seu bolso. O convite era em um papel prateado e tinha várias palavras em branco, mas algumas delas estavam grifadas em preto. Achou o estilo estranho e não parou de olhar pra ele.

EVENTO DE PERCY JACKSON!

É AMANHÃ!

CAÇA À BANDEIRA, DUELO E MUITO MAIS!

PARTICIPE DE TUDO E SEJA UM SEMIDEUS DE VERDADE!

VENHA ENTENDER!

Deu mais uma olhada no convite, dessa vez prestando mais atenção no estilo esquisito. As palavras grifadas eram estranhas separadamente, mas juntas... Formavam uma frase. Uma frase um tanto quanto esquisita, pra falar a verdade.

PERCY JACKSON É TUDO DE VERDADE!

VENHA ENTENDER!

Intrigado, Henry deixou o convite de lado, mas sem tirar a ideia da mente. Decidiu ir ao encontro no dia seguinte. O que poderia acontecer demais, afinal?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler e não esqueça de deixar seu comentário!
Nos encontramos aqui:

Twitter: https://twitter.com/raindancelyli
Ask: http://ask.fm/raindancelyli
Tumblr: http://whenastarisborn.tumblr.com
Grupo: https://www.facebook.com/groups/664248566950582
Mais fics: http://whenastarisborn.tumblr.com/fanfiction



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Enigma do Semideus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.