Uma historia qualquer escrita por SILVAN


Capítulo 72
Trabalho -parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538341/chapter/72

A muito tempo venho querendo falar disso, mas sempre parece que a preguiça domina por completo.

Tá certo que tá foda morar nesse país que mais parece o mapa de Farcry, você tem que arrumar um emprego, ter uma família e no fim das contas morrer e ser esquecido em baixo da terra.

Meio engraçado que todo mundo sabe que tá foda arrumar um emprego decente, menos os seus pais que pensam que é só bater na porta do patrão e pedir serviço e pronto.

Eu vou fazer o curso de pedagogia em uma universidade particular (no próximo eu explico um preconceito que muitos tem sobre elas) na cabeça da minha mãe é fácil ir em uma escola e pergunta sobre trabalho. Para quem pensa que esse é um capitulo sobre reclamação sem fundamento eu posso concluir que você é menor de 15 anos.

Não tem aquela teoria do ponto preto na folha em branco. Funciona assim, se você pegar uma folha em branco e pedir para alguém olhar essa folha a pessoa vai olhar a folha como um todo, mas sem foco em nada. Caso você desenhe um ponto preto na folha e pedir para olharem novamente as pessoas vão se focar naquele ponto e dificilmente vão perder a atenção nele.

Passe isso para vida real.

O mundo é a folha e o ponto preto é o seu caminho para seu sonho ou um bom emprego que vai te deixar bem na foto para depois você seguir seu sonho.

Imagina você em uma discussão com seus pais e eles te dão um ultimato para você procurar rumo na vida pois eles não vão sustentar um vagabundo. Beleza, eles estão certos.

Você já consegue imaginar o que vai acontecer? Impossível.

Eles te mostraram a folha em branco e pediram para escolher rápido alguma coisa.

Você vai andando pela rua e sabe qual a chance de você conseguir qualquer coisa? 10%, não interessa a situação é o mesmo que beirando o impossível.

Quais as chances de arrumar ao em vês de um trabalho você arruma um fardo que não te levaria a lugar nenhum? 20% que no poker seria um risco muito grande.

A chance de você não conseguir nada? 70% eu preciso comentar ou já deu pra ver?

Ai aparece um babaca e comenta: Foge de casa! Ai meu amiguinho, até os 10% vão pra puta que pariu.

Minha situação foi a seguinte.

Eu estava no ultimo ano da escola e ia fazer o vestibular e precisava pagar o boleto. Meu pai aparece dizendo que iria pagar, no dia seguinte após o vencimento ele chega com o discurso “Eu fui trabalhar e não paguei teu boleto, pega ele lá em casa e se vira pra pagar.” fim das contas, eu não consegui.

Tentei fazer o enem no ano seguinte e deu aquele tema enrabativo. Tirei 340 pontos na redação então o resto das notas não eram validas.

Ano passado eu fiz outra tentativa em tudo, mas não tava dando certo e lá vem o papo que tivemos lá em cima.

Botar pressão na hora de tomar uma decisão que vai mudar sua vida é a mesma coisa que pedir pra dar merda. Nos filmes (até na vida real) sempre tem aquele babaca que diz que gosta de você, as ditas “amigas” ficam falando pra você ficar com ele (odeio essa expressão) independente se o cara é alguém legal ou se você tá afim de outro, por livre e espontânea pressão você acaba ficando com ele caso a garota seja alguém de personalidade fraca.

Agora imagina ter que trancar seu sonho por que seu pai acha que tá na hora de ser uma pessoa digna de respeito. Ele ta errado? Não, mas te colocar pra dar um tiro no escuro e te deixando no desespero nunca é justificado.

Faça o seguinte, tente procurar um trabalho que não atrapalhe sua escola. Caso seu pai seja contra eu diga a seguinte frase “eu estou sendo responsável, quero cuidar da minha vida sozinho e não lhe dar despesas” o cara vai se encher de orgulho e te deixar em paz. Caso ele seja contra manda ele tomar no cu e siga com o serviço ou larga tudo e começa a pedir dinheiro. Duvido que ele não vai implorar para você trabalhar.

Cansei de escrever sobre isso. Contínuo no próximo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma historia qualquer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.