Uma historia qualquer escrita por SILVAN


Capítulo 14
Esteriótipo


Notas iniciais do capítulo

Estereótipo é a imagem preconcebida de determinada pessoa, coisa ou situação. São usados principalmente para definir e limitar pessoas ou grupo de pessoas na sociedade. Sua aceitação é ampla e culturalmente difundida no ocidente, sendo um grande motivador de preconceito e discriminação.

Depois dessa aulinha do Wikipedia vamos começar meus relatos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538341/chapter/14

Alguem pode fazer o favor de dizer pro resto do mundo que não é por ser baiano que vou ser o maior preguiçoso da terra.

Porra vei, não basta o fato de ter vindo da Bahia me prejudicar, ainda tem aquela galera do sudeste(não é todo mundo)perguntando como se cria uma onça. Para quem não se ligou sou de Belém do Pará, no norte do país, é aquele lugar onde pensam que é só mato(repetindo, não é todo mundo que é tão babaca)todo o Brasil tem seu esteriótipo.

Vou descever uma cena e nos comentarios vocês me respondam o que fariam. Você ta de boa na rua e começa a suspeitar que um cara ta te seguindo. O cara ta de boné pro lado, camisa do Corinthians, bermuda jeans e escutando funk. Jamas vou defender esse bando de filho da puta, mas a sua atitude depende de quanto for o seu nivel de bundão.

Eu atraveso a rua, se for mais medroso você deixa ele passar na frente, mas se for mais medroso ainda vai sair correndo feito um retardado e se querer dar uma de fodão e continuar da mesma maneira sabe o que vai acontecer? Talves nada, nem todo funkeiro é ladrão(mas todo ladrão é funkeiro) nada confirma se ele vai te roubar, mas seu medo misturado com a sua ideia sobre o time do cara e o estilo musical te faz cagar na calça antes de dar o proximo passo.

Sabe que imagem o mundo tem do Brasileiro? Senta que la vem historia.

Uma vez eu tive que passa no aeroporto para esperar minha tia que tava voltando de viajem, reparei em um casal que vinha na minha direção e fez uma pergunta que me deu odio:

–com licença, mas onde ta a floresta que vivem falando.

A sorte deles que eu não posso usar armas, respondi com toda a educação do mundo de que aqui não é só mato e mandei eles se informarem melhor antes de passarem vergonha em outro lugar.

Uma vez eu tinha ido viajar para o Paraguai(de caminhão ainda por cima)com meu pai e um amigo dele. Chegamos na fronteira, os guarda pediu a documentação e soltou uma piada horrivel:

–tão indo vender onça pra lá?

Sorte que ele era da policia, juro que dava uma bicuda no meio do cu dele.

Mais uma historia para feichar com chave de ouro.

Eu tinha ido no supermercado comprar frauda para minha tia que tinha uma bebezinha de 6 meses, minha prima(o Rambo de algumas historias atras)estava me acompanhando e o segurança começou a me seguir. Minha prima é branca dos olhos verdes tentou me defender:

–sim mano, ele é preto, mas não é ladrão.

Não sei se batia no guarda ou na maluca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que ninguem le essa bagaça, mas caso leiam quero que me respondam.

Por que vocês sumiram? Faz dias que só vejo leitor fantasma.

Cade os comentarios? Preciso saber que tão gostando, to começando a me sentir sozinho nesse site.