A Punição escrita por Bookworm


Capítulo 30
Cookies


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Tudo bem?
Antes de mais nada vou explicar os motivos de tanta demora. Bem, comecemos pelo meu bloqueio criativo, eu ficava 5 minutos olhando para a página em branco do word e nada me vinha à mente; A escola está me deixando exausta. Antes eu dormia cerca de 2 da manhã, agora quando dá umas 23hrs eu já estou quase caindo de sono; A fic está acabando e eu ainda não tenho coragem de dizer adeus e_e
Espero que me perdoem, vou tentar regularizar as postagens. Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538307/chapter/30

Atena bateu na porta do quarto de Afrodite algumas horas depois e a mesma atendeu com o sorriso mais malicioso do mundo, fazendo Atena corar fortemente.

— E então? – Afrodite perguntou ainda sorrindo maliciosamente.

— E então o que? – perguntou de volta, fingindo não saber o motivo da pergunta.

— Pela primeira vez em milênios você chegou atrasada em um compromisso. Só há uma pessoa que possa te persuadir a fazer isso – respondeu enquanto retocava a maquiagem. — Foi bom?

— Do que você está falando? – respondeu tentando controlar o rubor.

— Ah fala sério! – exasperou-se. — Tem quase um filme pornográfico nos seus olhos, sem contar seus mínimos sorrisos para o nada. Como foi? Você gostou? – perguntou virando-se para ela.

— Eu deveria ter imaginado que não conseguiria esconder de você – respondeu revirando os olhos. — Ele me levou para jantar e na volta ficamos no lago conversando trivialidades, porém o tempo esfriou e ele me levou até meu quarto – hesitou um pouco antes de continuar. — Desde o acontecimento no quarto dele semana passada a nossa... tensão vinha aumentando cada vez mais e... Bem, ontem nós cedemos aos nossos desejos – disse por fim.

— Pelo visto você gostou já que passou a manhã e boa parte da tarde repetindo o ato – comentou maliciosamente.

— Nós não íamos ver os vestidos? – desviou do assunto, corando levemente.

— E vamos. Este é o último detalhe que você vai poder opinar – respondeu enquanto arrumava os cabelos.

— Espero não me arrepender de te colocar à frente da organização Dite – disse com um meio sorriso.

— Vai ser o casamento do milênio corujinha, mas agora nós precisamos ir – respondeu e aparatou com ela até o ateliê onde o vestido seria feito.

***

Muitos e muitos modelos de vestidos sugeridos depois Atena finalmente encontrou um que lhe agradasse. Era simples, porém elegante.

— Não acha que esse vestido é muito simples para o casamento do milênio? – Afrodite perguntou.

— Sim. E por isso é perfeito – respondeu com um sorriso.

— Já que você não vai mesmo querer aquele vestido lindo que te mostrei algumas páginas atrás só me resta concordar – disse dramaticamente.

— Eu realmente não quero parecer o bolo do meu casamento Dite – retrucou ainda sorrindo.

— Vou fingir que não escutei este insulto – disse e empinou o nariz. — Victorie querida, escolhemos – chamou a estilista.

— Bela escolha Lady Atena – disse Victorie em um carregado sotaque francês ao ver o modelo.

— Obrigada – respondeu dando um sorriso vitorioso para Afrodite, que empinou o nariz novamente.

Passaram o resto da tarde tirando medidas e discutindo os possíveis tecidos para o vestido. Voltariam ao ateliê dois dias antes do casamento para fazerem os ajustes finais.

***

Poseidon tentava a todo custo se concentrar nos papéis a sua frente, mas toda vez que fixava o olhar nos documentos as lembranças da noite passada inundavam sua mente e ele perdia a pouca concentração que conseguia. Estava quase saindo do escritório quando Apolo, Ares e Hermes apareceram na sua frente, impedindo sua passagem.

— Afrodite nos deu um ultimato – Hermes começou. — Temos até o fim do dia para irmos até o alfaiate e encomendarmos seu traje.

— Afinal, você tem que estar bem vestido na hora de botar a coleira – Ares brincou e Poseidon revirou os olhos.

— Pelo visto Deméter não foi suficiente para amolecer essa pedra que você chama de coração não é mesmo? – perguntou ironicamente.

— Deméter e eu temos apenas uma relação carnal. Eu a satisfaço e ela me satisfaz. As duas partes saem ganhando e não rola nenhum tipo de sentimento, maravilhoso não acha? – respondeu com uma retorica.

— Você é um otário – disse Hermes em um tom tão frio quanto gelo.

— Eu ficaria ofendido se me importasse com o que os outros pensam de mim – retrucou dando de ombros.

— Escutem, vocês resolvem essa rixa por conta de pares trocados depois ok? Agora nós vamos àquela droga de ateliê antes que Afrodite apareça aqui e dê um ataque – pronunciou-se Apolo pela primeira vez, com os olhos faiscando de raiva.

Depois de um silêncio absoluto eles aparataram e o alfaiate rapidamente começou a fazer seu trabalho, contando com a ajuda de assistentes para tirar as medidas dos outros rapazes.

— Belo chupão, Poseidon – Hermes brincou quando a gola do casaco deixou de cobrir o pescoço dele.

— Eu não tenho um chupão, Hermes – respondeu revirando os olhos.

— Quer um espelho? – disse Ares estendendo um, sorrindo maliciosamente.

Poseidon rapidamente o pegou e constatou que realmente não tinha um chupão, porém Ares e Hermes se seguravam para não gargalhar.

— Sempre funciona – disse Ares dando um soquinho em Hermes.

Poseidon xingou os dois em grego antigo, mas também sorria.

— É bom saber que não fui o único trouxa que caiu nessa – Apolo comentou com um sorriso.

— Atena vai gostar de saber que antes do casamento você já foi infiel, pescador – disse Ares com um meio sorriso.

— Fico emocionado com sua confiança na minha capacidade de ser fiel – respondeu colocando a mão no coração.

— Ninguém fica preocupado com chupões sem ter motivos – retrucou.

— Para de ser idiota Ares! – Hermes exasperou-se. — Ele e Atena transaram!

Poseidon corou com a afirmação e saiu pela tangente, dizendo que iria escolher o modelo do terno.

— Achei que eu nunca viveria para ver Poseidon corado – Apolo cochichou. Os outros dois concordaram.

***

Atena estava no quarto de Ártemis conversando trivialidades quando Poseidon e Apolo chegaram. Ele parecia que iria dar um soco em alguém a qualquer momento.

— O que houve? – perguntou a Apolo assim que ele deu um beijo rápido em Ártemis.

— Ele está muito estressado – respondeu dando de ombros.

— Isso é perceptível. Seria possível dizer a razão de ele estar desse jeito? – perguntou novamente, pegando a mão dele, que estava alheio a tudo que acontecia.

— Bem, fora ter que passar a tarde toda aturando as brigas de Hermes e Ares por causa de Héstia e Deméter, quando estávamos saindo do alfaiate ele recebeu uma mensagem de Dolphin – respondeu, hesitante em continuar.

— O que a mensagem dizia?

— A ex-esposa dele descobriu que vocês estavam noivos e, bem, parece que o palácio principal precisará de reformas de novo – disse dando de ombros novamente.

— Obrigada Apolo. Pescador? – pegou o rosto dele em suas mãos. — Vamos? – perguntou e ele assentiu.

— Terminamos a conversa amanhã? – Ártemis perguntou.

— Sim, claro. Até depois – disse e saiu.

Foram andando em silêncio até o corredor que levava ao quarto de Atena, mas quando ela virou na direção oposta Poseidon falou com ela pela primeira vez aquela noite.

— Seu quarto fica para lá – apontou a direção com o polegar.

— Não estamos indo para o meu quarto – respondeu. — Estamos indo para a minha casa.

Ele assentiu e foi o resto do caminho em silêncio.

— Certo. Conte-me tudo – disse assim que chegaram e ela o acomodou no sofá.

— O atual marido dela não é tão complacente com traições igual eu fui. O que é irônico já que eles se conheceram durante uma traição – deu um sorriso amargo. — Depois do primeiro castigo ela se arrependeu do matrimônio, ao menos foi o que ela me disse quando apareceu em meu palácio ontem – Atena franziu as sobrancelhas e ele logo tratou de se explicar. — Enquanto você falava com Zeus eu voltei ao palácio para ver se tinha algo pendente antes de planejar o jantar e ela me esperava lá. Obviamente disse que estava arrependida de tudo e que queria meu perdão. Prometeu ser uma esposa e uma rainha melhor, porém eu disse que estava comprometido com você e ela foi embora sem fazer escândalo. Fui tolo ao pensar que seria assim tão fácil – deu outro sorriso amargo. — Hoje ela enviou alguns soldados corruptos de seu marido ao meu palácio e eles mataram alguns de meus súditos. Delphim estava passando lá por perto e conseguiu evitar tragédia maior, isto lhe deu umas cicatrizes a mais.

— Oh deuses. Sinto muito Poseidon – disse e o abraçou. Ela sabia o quanto ele se importava com os súditos.

— Minha maior preocupação é essa louca fazer isso de novo – comentou e abraçou sua noiva fortemente, escondendo o rosto na curva do pescoço dela.

— Não se preocupe meu amor, nós vamos resolver isso juntos – disse e acariciou seus cabelos. — Por ora você ficará aqui e eu cuidarei de você, tudo bem? – se afastou do abraço para olhar-lhe nos olhos.

— Tudo bem – respondeu e lhe deu um sorriso fraco.

— Tem toalhas limpas no armário em baixo da pia e roupões na gaveta. Vou preparar um chá – disse e se levantou.

— Corujinha? – chamou e ela se virou. — Obrigado – ela sorriu e continuou seu caminho.

Quando ele terminou o banho encontrou uma muda de roupa sobre a cama e o cheiro de biscoitos caseiros invadia o quarto, fazendo com que ele sorrisse.

— Mary me passou a receita – disse assim que ele apareceu na cozinha. — Ela falou que eu era digna de saber esse segredo milenar e que era para eu cuidar de você direito.

— O que eu faria sem vocês duas? – deu-lhe um beijo estalado na bochecha e pegou um biscoito.

— Gostou? – perguntou enquanto servia o chá.

— É como se eu colocasse o paraíso na minha boca – respondeu de olhos fechados.

— Fico lisonjeada – disse e lhe entregou a xícara.

***

Foram se deitar depois de tomarem o chá. Poseidon já não estava tão abalado e Atena se sentia aliviada por isso.

— Obrigado por me acalmar corujinha – disse assim que se deitaram. — Eu provavelmente beberia a noite toda e faria alguma besteira se você não estivesse comigo – deu-lhe um beijo nos cabelos.

— De agora em diante serei seu porto seguro, assim como você sempre foi o meu – disse e lhe deu um beijo. — Boa noite pescador.

— Boa noite corujinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Até o próximo *u*
PS: O vestido de Atena:http://fotos.vestidosonline.com.br/fotogrande/foto-vestido-13011044310-tamanho-grande.jpeg
O terno de Poseidon:http://magazine.zankyou.com/br/wp-content/uploads/2011/01/1287847240_35552076_1-ARRIENDO-VENTA-TRAJES-DE-NOVIOS-A-MEDIDA-METRO-TRINIDAD-1287847240.jpg