A Dance With Dragons escrita por Targaryen Mills


Capítulo 5
Finding The Truth


Notas iniciais do capítulo

A Casa da Viúva é uma criação minha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538248/chapter/5

P.D.V

Cersei

Eu e Lorde Varys, a Aranha de Porto Real, estávamos investigando a fuga de meu irmão Tyrion Lannister. Nós queríamos saber se os Tyrell tinham algum envolvimento com isso. Mas, tudo o que achamos foi uma moeda da Campina, nada mais.

_______ Será possível?_______ Eu perguntei espantada.________ Não encontramos nenhuma prova por aqui.________ Eu disse limpando o suor que escorria pela testa.

Lorde Varys estava sentado em um banco, até que começou a olhar para um ponto fixo. Eu segui o seu olhar e fui à direção de um casaco feito de lã que tinha o símbolo dos Tyrell.

_______ Minha Senhora veja isto._______ Lorde Varys falou, apontando para a roupa.

_______ Sim, eu acho que é de Margaery.______ Eu falei, enquanto Lorde Varys mandava-me um olhar de aviso. Eu olhei para o eunuco, e comecei a sair do local, com o casaco em minhas mãos.

Subi as escadas e fui até o quarto de Margaery, mas a vadia não estava lá. Aquilo foi me dando muita raiva. Eu continuei a minha caçada, procurei por todos os salões, em todos os lugares, mas não a encontrei. Até que eu fui ao Jardim. Ela estava lá com a avó, Olenna Tyrell. Eu tinha que fingir ser educada.

_______ Margaery, Minha Querida, você deixou isso cair?_______ Eu fingi estar perguntando.

_______ Sim, Minha Rainha, este casaco é meu._______ Então dei o casaco à vadia e me retirei. Os Tyrell tinham algum envolvimento na morte do meu pai, na fuga de Tyrion, e quem sabe na morte de Joffrey.

P.D.V

Davos Seaworth

Rei Stannis e as forças do Vale marchavam para Harrenhal. Nós sabíamos que não seria uma batalha fácil, mas a neve não seria um problema, já que Harrenhal fica no Sul. Mesmo Harrenhal sendo de Lorde Baelish, muitas forças dos Lannisters fariam oposição.

As forças de Stannis atacariam de Correrio juntamente com um terço das forças do Vale, outros um terço das forças do Vale viriam de As Gêmeas, e o restante do próprio Vale. Seria um ataque sem falhas.

Mas, as mulheres ficaram bastante preocupadas. Sansa e Melisandre ficaram em Correrio sob os cuidados de alguns de nossos senhores. Ainda bem que Melisandre ficou em Correrio, aquela mulher é insuportável.

Eu, Rei Stannis e os Senhores do Vale estávamos discutindo como cercar Harrenhal. Como o Castelo era de Petyr Baelish, mas estava sob os cuidados de Bonifer Hasty, ele ia entrar no Castelo para fazer uma visita normal, mas depois nossas tropas iriam entrar e destruir as forças Lannisters.

Enquanto discutíamos o ataque um soldado do Vale entrou no acampamento feito para nós, e dobrou os joelhos e começou a falar.

_______ Meus Senhores, eu acabo de receber a notícia de que Daenerys Targaryen e suas forças invadiram as Ilhas de Ferro. E os nascidos do ferro dobraram seus joelhos para ela._______ Assim que ele falou, se retirou. Nós ficamos muito atônitos com a notícia, em uma hora ela ataca Stannis e agora ela ataca os Lannisters? Essa garota era muito confusa.

_______ Meu Rei, e agora?_______ Lorde Baelish perguntou.

_______ Petyr, nós continuamos com o combinado._______ Stannis falou e a reunião terminou.

P.D.V

Melisandre

Eu e Sansa estamos nos preparando para dormir, cada uma em seu quarto. Eu não ia consultar o fogo durante a noite, eu só queria ter uma boa noite de sono.

Quando eu caí sobre a cama, um forte cansaço me abateu, e um grande calor me atingiu, eu suava, e muito. Eu me remexia de um lado para o outro na cama, até que fiquei inconsciente.

`` Uma grande chama surgiu do meio do nada, e eu nasci dela. Eu estava adulta e nua, eu coloquei roupas vermelhas e me alto batizei de Melisandre. Mesmo já vestida, eu ainda não sabia onde eu estava.

Até que, quando a queimada terminou, eu parecia estar em uma região cuja vegetação principal era os Campos. Eu podia ver 3 dragões voando. Um era amarelo como o Sol, um outro era branco como a Neve e o outro era minúsculo como um Anão. Eles voavam para o norte, mas eu era jogada para o Sul.

Eu fui jogada até uma cidade dominada por Leões, eu entrei no Castelo e fui jogada até um corredor. Eu segui no corredor até o final, e encontrei uma parede que terminava com o corredor. Na parede tinha um símbolo que era um Triângulo com um Circulo dentro dele. O símbolo começou a brilhar e dele saiu uma bela mulher.

A mulher era branca, mas os cabelos negros como a roupa. Eu não podia ver o rosto dela, mas eu podia ver dois colares, um era o símbolo estampado na parede, e o outro era de uma inicial RM, eu não sabia o que significava. Ela esticou os braços e lançou várias rajadas de fogo, eu tentei me proteger, mas quando percebi, estava em um lugar realmente muito frio.

Era a Muralha, eu estava lá. Os dragões lutavam contra os Caminhantes Brancos. Eu estava no meio da batalha, onde vários rostos, tanto dos Corvos, quanto dos Outros, eram possíveis de serem vistos. Eu era invisível, até que um dos Caminhantes Brancos veio até mim, para me matar, eu fiquei imóvel e ele me acertou com uma facada na barriga.´´

Eu acordei bastante ofegante, eu nunca tive um sonho como aquele, mas tinha me ensinado uma coisa. Eu tinha que ir para o Norte.

P.D.V

Petyr Baelish

Assim que a noite caiu, eu fui até Harrenhal para por o plano em prática. Quando eu cheguei ao Castelo, todos os portões foram abertos. Eu entrei e fui falar com Bonifer Hasty. Ele estava no Grande Escritório.

Eu entrei e ele fez uma nobre reverência.

_______ Meu Senhor, o que houve? O Senhor não deveria estar no Vale?_______ Com a pergunta daquele homem, as minhas suspeitas se confirmaram sobre ele não saber alguma coisa da minha traição, então decidi me aproveitar disso.

_______ Sim, eu estava. Mas, fui retirado de lá por rebeldes. Eles atacaram As Gêmeas e Correrio, agora pretendem cercar Harrenhal._______ Eu inventei e o idiota acreditou.

_______ Meu Senhor, e agora, o que nós faremos?_______ Ele perguntou de forma desesperada.

_______ Eu consegui reunir alguns guerreiros em nome dos Lannisters. Deixem-nos entrarem!_______ Eu ordenei, agora o show ia começar. Ele concordou, e foi dar a ordem para os portões.

Os Senhores do Vale e os homens de Stannis estavam todos mascarados, para que ninguém pudesse vê-los. Quando todos entraram, os portões foram fechados.

_______ Meu Senhor, agora nós poderemos esmagar esses vermes malditos._______ Ele realmente era um idiota.

_______ Sim. Nós poderemos. AGORA!_______ Eu falei e Bonifer não entendeu nada. Os guerreiros tiraram seus capacetes e revelaram serem homens do Vale e de Stannis Baratheon, para a surpresa dos Leões.

Foi um massacre sem fim, eles eram Leões Vermelhos, nós éramos Leões Pretos. Eu estava sentado, enquanto eles se matavam. O sangue jorrava pelo chão do castelo, e eu aplaudia. Até que Bonifer Hasty a situação horrorosa em que se encontrava e veio até a minha direção. Ele carregava uma espada muito ensangüentada.

_______ Seu traidor!_______ Ele falou desembainhando a espada e correndo a minha direção. Mas, quando ele ia me matar, Davos Seaworth começou a lutar com ele. Eu não tinha olhos rápidos para aquilo, mas eu podia ver claramente o movimento das espadas, até que, uma delas cortou a cabeça do outro. Foi Davos Seaworth quem vencera, graças aos Sete. A cabeça de Bonifer Hasty começou a deslizar pelo chão e eu fui falar com o homem que acabar de salvar a minha vida.

_______ Muito obrigado, Sor._______ Eu agradeci.

_______ Não precisa._______ Ele respondeu.

Então nós fomos tirar a bandeira dos Lannisters, que já estavam mortos. Para mim, era um momento de glória.

P.D.V

Sansa

Eu acordei com os barulhos de pássaros e o leve som do Tridente. Assim que eu despertei, as amas do Castelo vieram no meu quarto.

_______ Minha Senhora deve se levantar.________ Uma delas falou.

_______ Sim, estão preparando um banquete para o seu nome._______ Outra completou.

_______ Por quê?_______ Eu perguntei.

_______ Nossas forças venceram em Harrenhal._______ A mais velha delas avisou. Eu vibrei internamente. Lorde Baelish havia me dito o quão importante essa vitória era.

Então eu fui tomar banho e desci para tomar café. Somente eu estava lá, a Mulher Vermelha ainda não havia chegado. Aquela mulher me dava medo. Mas, não era tempo para o medo, e sim, para a alegria.

Eu comia muito, esqueci que era uma dama, e coloquei tudo na boca. Eu só queria relaxar um pouco, eu pensara nessa batalha a noite toda. Rezara aos Deuses, os Antigos e os Novos, e desta vez, eles ouviram as minhas preces. Enquanto eu comia, a Mulher Vermelha chegou, ela estava com roupas bastante atípicas, eram roupas para sair.

_______ Aonde você vai?_______ Eu perguntei pondo um pedaço de melancia na boca.

_______ Eu estou indo para a Muralha._______ Ela respondeu, enquanto colocava algumas roupas em uma bagagem.

_______ Por quê?_______ Eu não havia percebido o quão curiosa eu estava sendo. Ela me lançou um olhar furioso, mas me respondeu.

_______ Porque, o Grande Senhor da Luz me deu o dom da Visão, e eu sonhei que três dragões destruíam os Caminhantes Brancos, na Muralha._______ Melisandre me explicou, mas como eu não acreditava na religião dela, eu a ignorei.

_______ Bom, boa sorte._______ Eu desejei, enquanto comia um pedaço de pão.

_______ Muito obrigado, pois eu vou precisar._______ Ela falou e se retirou do lugar. Sem dúvidas aquela mulher era muito estranha.

P.D.V

Victorion Greyjoy

O meu irmão Euron Greyjoy era o comandante das Ilhas de Ferro, mas eu era quem tinha a maior voz. O maior exemplo disso é que eu vou dar conselhos à Daenerys Targaryen. Tudo estava preparado, eu estava na Sala de Reuniões do Castelo de Pyke junto com Euron.

Daenerys e sua comitiva chegaram pontualmente. Eles se acomodaram e se sentaram, exceto a mulher de pele escura, Missandei, ela ficaria em pé e ao lado de Daenerys. Então a reunião começou.

_______ Bom dia, Meus Senhores e Minhas Senhoras._______ Eu comecei a falar._______ Meu nome é Victorion Greyjoy, o Capitão das Ilhas de Ferro, e este é meu irmão Euron Greyjoy, Senhor das Ilhas de Ferro._______ Eu os apresentei a meu irmão._______ Bem, eu estive pensado que seria muito bom se Vossa Graça desembarcasse em Correrio e Nas Gêmeas, já que as forças de Stannis Baratheon atacaram Harrenhal._______ Daenerys e Tyrion ficaram surpresos com a notícia._______ Logo, nós pegaríamos o inimigo desprevenido._______ Eu concluí a minha tese, todos da comitiva de Daenerys haviam concordado, mas Daenerys estava coçando o queixo e a cabeça, aquilo me deixou nervoso.

_______ Bom, é um bom plano, Senhor. Mas, como você mesmo disse, Stannis Baratheon atacou Harrenhal, logo ele está concentrado nas Terras Fluviais._______ Ela falou demonstrando no mapa._______ Eu estive pensando, e se nós desembarcássemos nas Ilhas de Ursos? É uma base de Stannis, e não tem muita resistência, e assim que nós desembarcarmos lá, invadiremos a Muralha e Winterfell, que devem estar desprotegidas._______ Ela falou, e até eu achei que era um bom plano.

_______ Minha Senhora, e quanto a nós?_______ Perguntou Barristan Selmy.

_______ Bom, vocês vêm comigo, exceto Tyrion._______ Ela falou e Tyrion tremeu.

_______ Como assim eu não irei com a Senhora?_______ Ele perguntou, bastante indignado.

_______ Sim, você e os 20.000 mil guerreiros que Ilyrio Mopatis me mandou vão cruzar o Mar Gelado e irão começar uma nova frente em meu nome, no Mar Estreito, para desembarcarem em Ponta Tempestade e Pedra do Dragão._______ Sem sombra de dúvidas aquela mulher era um gênio. E assim nós a seguimos para as Ilhas de Ursos.

P.D.V

Arya

Daniel, seus guerreiros e eu fomos até o Castelo de Atalaia da Viúva para depor a família de lá, a Casa da Viúva, cujo líder era Patrick da Viúva. Ele havia sido leal aos Lannisters durante a Guerra dos 5 Reis. E lutou contra a minha família.

Para não haver suspeitas, eu tinha mudado meu nome para Ilinia Pontes e eu era uma das guerreiras de Daniel. Nós chegamos ao Castelo e Patrick estava olhando para o jardim e nos viu, ele desceu e foi falar conosco. Graças aos Deuses ele não me conhecia.

______ Patrick da Viúva, você está sendo exilado de Atalaia da Viúva._____ Daniel falou com se fosse o líder da Revolta.

______ Certo. Mas, por quem você fala?______ A arrogância daquele homem me fez odiá-lo cada vez mais. Embora ele tivesse mais de 25 anos, ele falava como um de 50. Os cabelos pretos, típico dos homens do Norte, um porte físico bastante forte, como o de Robb e o de Jon.

______ Não é da sua conta.______ Daniel falou.

______ Como assim não é da minha conta? Você vem aqui, tenta me depor e ainda diz que não é da minha conta? Por favor, me diga.______ Quando Patrick disse aquilo, Daniel ficou sem saída, mas eu decidi intervir.

______ Eu sei quem é a líder, sou eu!______ Eu falei com muita confiança, mas isso gerou; gargalhadas e deboches de Patrick.

______ Até parece! Uma criança mulher como líder de uma Revolta.______ Isso gerou mais risos ainda.

______ Sim, eu sou a líder, pois sou a Princesa de Winterfell e Protetora do Norte.______ Quando eu falei, o homem começou a tremer.______ Sim, eu sou Arya Stark, Daniel, pode matá-lo!______ A ordem foi executada, e uma flecha atravessou o coração de Patrick da Viúva.

P.D.V

Tyrion

Assim que a reunião acabou, nós começamos a zarpar, eles foram para as Ilhas dos Ursos, e eu fui para Ponta Negra. Nós fizemos a travessia no Mar Gelado, que graças aos dragões, não estava tão gelado assim. Eu estava em dos 20 navios, nos quais eu era o Senhor Comandante. Então eu reuni alguns dos marujos para uma conversa.

______ Bom, como muitos devem saber, eu sou Tyrion Lannister...______ Eu ia continuar, mas fui interrompido.

______ O Duende.______ Um menino loiro que estava no fundo disse. Todos riram, menos um, que estava isolado, ele tinha os cabelos loiros quase brancos, olhos violetas e um porte físico médio. Ele parecia muito com um Targaryen. O que fez a piada, tinha cabelos loiros amarelos como o Sol, olhos pretos e um porte físico forte.

______ Qual é o seu nome?______ Eu perguntei para o que soltou a piada.

______ Eric.______ Ele respondeu. Então, eu me virei para o que não riu.

______ E você?______ Eu perguntei.

______ Willian, Senhor, mas todos me chamam de Will.______ Ele m respondeu de forma educada.

______ Você, Eric. Você limpará toda a sujeira que eles fizerem, até eu me esquecer da sua existência._______ Eu sei que eu fui bastante ríspido, mas eu estava com ódio.

______ Você, Willian. Será o meu assistente. Venha comigo.______ Eu disse e nós saímos de lá e fomos para o convés do Senhor Comandante, nós entramos e eu me sentei em uma cadeira bastante confortável, o garoto não quis se senta, então fiz um sinal para que ele se sentasse.

______ Então Willian, quem são seus pais?______ Eu perguntei.

______ Não sei, Senhor.______ Como a maioria deles.

______ Bom, quando você começou a servir a Ilyrio Mopatis?______ A curiosidade falou por mim.

______ Desde que eu me lembre, Senhor. Ele me instruiu a nunca dizer nada sobre o meu sobrenome.______ Eu não decidi perguntar mais nada, mas ele tinha grandes características dos Targaryen.

P.D.V

Daenerys

Nós zarpamos das Ilhas de Ferro e fomo até as Ilhas dos Ursos. Eu soube que a ilha era dos Mormont, a casa de sor Jorah. Mas, eu não espero encontrá-lo por aqui. Nós chegamos nas ilhas na manhã do outro dia e, até então, não encontramos oposição.

Estávamos desembarcando na ilha, quando meia dúzia de soldados, que carregavam o símbolo de um Urso Negro, chegou até nós.

______ São homens dos Mormont, eles sabem que estamos aqui.______ Victorion me explicou.

Assim que toda a nossa frota desembarcou, eles vieram até nós, mas tinham um pouco de medo, graças a Rhaegal e Viserion.

______ Nós viemos em nome da Casa Mormont, e nossa missão é levá-los até o Castelo do Urso.______ Um deles falou. E eles nos levaram até um Castelo coberto por neve. Quando nós entramos, Sor Jorah Mormont estava sentado em um trono feito de prata. Aquilo me surpreendeu, eu pensei que ele tivesse sido exilado.

______ Que surpresa te encontrar aqui, Sor Jorah.______ Eu falei com bastante desprezo, o que ele fez comigo era imperdoável.

______ Minha Khaleesi, deixe-me a sós com você.______ Ele implorou e eu decidi ceder. Sor Barristan queria ficar, mas eu disse a ele que não tinha problemas. Então, eles saíram. Assim que eles saíram, Sor Jorah caiu de joelhos perante mim.

______ Por favor, Minha doce Khaleesi, me perdoe, eu não sabia o que estava fazendo. Eu precisava de dinheiro e eles me ofereceram. Eu não podia recusar, mas eu me arrependo amargamente.______ Eu tinha muita vontade de perdoá-lo, mas eu não podia, apenas se ele mostrasse ser leal.

______ Eu tenho um plano para você, você irá comandar o ataque à Muralha, só assim você recuperará o meu respeito, entendido?______ Eu tentei ser ríspida.

______ Sim Senhora!______ Ele falou.

______ Então prepare tudo, pois nós estamos indo para a Muralha.______ Foi a única coisa que eu pude dizer, então eu saí de lá as pressas e comecei a chorar, por ter descoberto a verdade sobre Sor Jorah, o Ândalo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dance With Dragons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.