Um diário de uma VJ escrita por Shakey


Capítulo 2
Novos amigos.


Notas iniciais do capítulo

Yo o/
De novo,qualquer erro,acento fora do lugar,virgula aonde não deve: perdoe- me. As vezes erro isto sem perceber.
E eu espero muito que gostem deste capítulo xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538211/chapter/2

–Ai!-Disse eu caída no chão. Que droga,esbarrar em alguém justo quando esotu com pressa.-Olhe por onde and-

–Ei,não tive culpa se você é cega.-Era um garoto, ele tinha cabelos ruivos e olhos verdes lindos e brilhantes. Estava com uma expressão de irritado.

Eu me levantei e desviei-me da discussão indo para o lado direito, até que:

–A nossa sala é desse lado.-Ele disse.

Espera,ele é da sala A-1?

–Ahn?

–Além de cega é surda? A sala A-1 é deste lado! Espera...você é a novata? Ah,desculpe,não havia percebido. Foi mal pela falta de educação.-Ele disse corado coçando a cabeça,a que fofo ele ficava assim. Espera...oque eu acabei de dizer?

–Bom,pode levar até lá então? Eu estou meio perdida...

Ele riu um pouco e somente assentiu. Olhei no relógio já estava quase dando a hora de chegar na sala:

–Então vamos logo. O intervalo já está acabando.

Ele me acompanhou até a sala e no momento que chegamos o sinal bateu. Ufa,penúltima aula. Já não aguentava mais. Ele passou na minha frente para entrar e se jogou na cadeira colocando os pés em cima da mesa. Que relaxado...

Sentei na minha carteira e mexi no cabelo. AH não,o meu lacinho vermelho não estava mais lá. Era meu preferido! Deveria ter soltado do cabelo assim que caí e eu não percebi,que saco. Bom,ele ainda devia estar lá,era só eu procurar quando desse o sinal de saída.

Aos poucos foi chegando os alunos,principalmente Amy que me olhava furiosa!

–Onde estava? Te procurei o intervalo TODO! Queria te conhecer melhor.

Eu suspirei.

–Eu também,mas acabei me perdendo. Aqui é complicado se guiar sozinho. Bom,só cheguei aqui por causa da ajuda dele.-Eu apontei para o menino ruivo.

–Ele?-Amy disse assustada.-Aquele garoto? Você,uma menina tão inteligente,pode falar com ele?

Eu me assustei também mas não perguntei nada. A professora chegou,aula de ciências. Ótimo,uma matéria que eu gostava. E assim foi passando as aulas até o sinal da saída. Você pode ter certeza que por fora eu estava "Ah que pena", Mas por dentro eu estava "ALELUIA DEUS,OBRIGADO". Amy parecia a mesma coisa,mas nem eu e nem ela estávamos felizes ainda: amanhã teria outra aula,então,não tínhamos motivos para comemorar ainda.

–Ei, aproveitando isso,já que não nos encontramos no intervalo-Começou Amy.-Quer ir na minha casar fazer os deveres?

–Mas assim? Você pode ser muito bem uma assassina do machado sabia?

Ela riu e eu concordei em ir na casa dela. Liguei para minha mãe que ao receber a notícia pulou de alegria. "A uma amiga? Mas já? Que bom! Divirta-se e volte bem tarde". Que mãe preocupada,não?Sai da escola com a Amy e lá estava um carro esperando,eu entendi assim que cheguei na casa dela,era muito longe,eu estava até cansada de ficar sentada já. Bom, a casa dela era grande e bem decorada. Na sala a mãe lia um livro,tinha cabelo iguais os de Amy e olhos castanhos,diferente dos olhos do pai (que havia nos buscado) que eram azuis. Ela parecia muitos com os pais,e tinha um irmão fofinho que aparentava ter lá pra 6 anos de idade.

–Seja bem-vinda ao meu quarto.-Dizia Amy.

–...Um quarto super bagunçado.-Eu brinquei com ela enquanto entrava.

Ela mostrou a língua e pegou os cadernos dela e me deixou sozinha no quarto para ir tomar um banho. Enquanto isso a mãe dela era super doce comigo, me ofereceu lanche e disse que eu poderia tomar banho se quisesse. Aceitei a oferta pois estava meio suja desde o intervalo. Assim que Amy saiu,avisei que iria tomar banho, ela veio com o papo de que "já eramos amigas íntimas" e eu ri disso,ela era muito engraçada. Terminei o banho e vesti a roupa emprestada guardando o uniforme na mochila e então,enfim,começamos os chatos deveres de casa. Amy sabia muito bem de matemática então, eu só copiei enquanto ela respondia.Depois de acabarmos era cedo ainda,começamos a conversar sobre a escola e sobre nos,Amy tinha várias histórias engraçadas sobre sua infância e o começo da sua pré-adolescência. Eu ria de absolutamente tudo que ela falava sobre ela, até que veio a pergunta que eu não queria:

–E você? Conte-me sobre você!

Eu odiava contar sobre mim,eu não tinha uma vida além de tirar fotos ou fazer novelas,ou até mesmo dançar em vídeo clips de famosos cantores. Uma vida além disso não seria minha vida até ali.

–Bom,eu não tenho muita coisa pra contar,desde de criança trabalho em estúdios famosos,trabalho como uma artista,modelo,atora,dançarina. Bom,por enquanto estou me fixando no trabalho de modelo mas...

–Ah é mesmo! Você é famosa,tinha me esquecido.-Era raro ouvir isto de alguém,me sentia feliz com isso.-Você tem quantos irmãos?

–Hum...não sou boa com número,mas tenho a Mika que é a mais nova,7 anos. Logan,15 anos,Tacha 15 também e Marco que é o mais velho,17 anos.-Eu respondi.

–Nossa,até que é uma família grande. Por que Mika e Marco não estudam lá?

–Bom,Marco já passou pelo que mamãe está nos fazendo passar agora, e Mika ainda vai passar.-Eu ri.-mamãe está nos obrigando a aprender sobre uma adolescência normal,mas não tem nada de normal entrar numa sala e ser atacada por garotas e garotos fanáticos.

Conversamos mais um pouco sobre assuntos escolares até que realmente eu tive que ir embora. Amy disse que eu podia ficar com a roupa,agradeci a ela e fui embora. Demorou um pouco para eu chegar em casa já que a distância era imensamente grande. Quando cheguei lá só vi Tacha se arrumando e Logan também.

–Já vão para o trabalho?-Eu disse.

–Sessão de fotos e novo papel,nova novela. Serei a mocinha.-Disse Tacha colocando brincos de argola.

–Novo vídeo clip de cantor famoso,tenho que criar a coreografia.-Disse Logan colocando um casaco.-Ah,mamãe saiu,tem trabalho,vai fazer um filme em Nova York então vai viajar por pelo menos até o filme estar pronto.

–E papai tem turnê.-Tacha disse.

Eu disse um simples "Ok." Sem perguntar com quem Mika ficaria. Afinal,onde estava aquela peste?Eu não deveria ter perguntado isso nem que fosse para mim mesma. Abri a porta do meu quarto e BOM. O velho truque do balde de água estava sobre minha cabeça encharcada enquanto Mika na minha cama ria da minha cara.

–Ah sua...

–Ha!ha!ha. Te peguei Belle-le.(Era assim que ela me chamava,como um tipo de zoação.)

Mika era a mais nova da família, ela tinha uma bela voz então,fazia comerciais de roupas de crianças ou peças musicais. Ela tinha um rosto fofo de criança e cabelos curtinhos e sempre usava uma tiara de orelhas de gato pretas.

–Sua travessa!-Eu disse correndo atrás dela pela casa que agora estava com pequenas gotas d' água por todos os lados.

–Hey! Você viu? Papai vai fazer turnê!-Mika adorava o papai,pois tinha herdado o dom dele para a voz. Era incrível o laço que tinham entre si.

–Sim eu ouvi, você vai querer ver? Onde é a turnê.

–Desta vez para o Reino Unido.-Mika disse inflando as bochechas.-Ele não pode me levar! Droga,droga!

–Você tacaria água na platéia.-Ela emburrou a cara e eu ri.

Depois disso deu a hora do sono da beleza de Mika,coloquei ela levemente na cama e a cobri. Agora eu e novo era babá a´té a agência de modelos me chamar de novo. Meu celular estava tocando,era minha mãe. Atendi e ela me explicou tudo. Como eramos uma família de famosos tínhamos poucos tempo juntos,mas este pouco tempo juntos eram os melhores poucos tempos juntos que podíamos ter. Eu estava sem nada para fazer até que Mika acordou e disse que queria um sorvete. Me arrumei e ela também e saímos para comprar alguns potes até que avistei aquele menino na rua. Ele me viu e deu oi só acenei de voltar,eu também queria sorvete,no fim ele veio atrás de mim para conversar.

–Oi.-Ele disse um sorriso.

–Isso é perseguição.-Eu disse e ele riu. Então óbvio que Mika se intrometeria.

–Um cara grandão está perseguindo minha irmã!Socorro!-Ela gritou.

Tapei a boca dela.

–Silêncio Mika. Quer que todos venham ao nosso redor pedir autógrafos como daquela vez?

Mika se silenciou e ficou de cabeça baixa escolhendo os potes de sorvete,ela tinha também passado por isso. Coitadinha...

–Oh! Desculpe,é por isso que estão com esses óculos escuros? Vou embora para não atrapalhar a camuflagem!-Ele disse dando tchau.-Até amanhã Belle.

Graças a Deus,ele não gritou meu nome como um fã doido. Compramos o sorvete em paz. Mamãe ficaria feliz,fiz duas amizades. Até que,será que posso chamar isso de amizade? Nunca tive uma amizade assim com um garoto normal ou com uma garota tão fofa e normal como Amy que até esquecia meu emprego de modelo,ou um garoto que nem sabia o nome e para mim até agora era somente o ruivo. Mika devorava o sorvete tão rápido, eu disse para ir mais devagar,mas como ela não me obedeceu,teve uma baita dor de cabeça depois. Escureceu,Mika era pequena então ficou cansada. Assistimos um filme que ela queria ver, Frozen (oque não me surpreende.) e logo logo ela começou a dormir novamente. Deixei ela no sofá e somente coloquei uma almofada em sua cabeça. Entrei no Facebook, Eu tinha um Facebook ao contrário da minha família. Eu tinha amigos,parentes distantes. Não poderia deixar de conversar com eles.

Escureceu e eu fui dormir no quarto de Mika,que me assustava muito,era cheio de bichos de pelúcia. Sabe como tenho medo desses bichos? Mas consegui dormir mesmo assim, a caminha dela era confortável. No outro dia acordei de bom humor para ir a escola, Mika já tinha acordado e estava na mesa comendo. Ela já sabia se cuidar sozinha,era muito fofinho isso.

–Bom dia.-Eu disse.

–Bom Dia!!-Ela disse super animada.-Vou ficar sozinha hoje,eba! Não Hesite em voltar tarde em Belle-le?

Eu ri.

–Ok,evite fazer bagunça nos quartos,sabe como mamãe fica se bagunçam o quarto dela.-Eu disse.

Comi um pouquinho e subi para me arrumar. Tomei banho e fiz tudo que se precisa para ir a escola: Escovei dentes,fiz necessidades,arrumei o material,vesti o uniforme,penteei o cabelo, e desta vez fui com uma tiara. Ah,que saudades do meu lacinho! Mika só ia de tarde para a escola,então ou dormia de manhã,ou fazia uma bela bagunça na casa. Me despedi dela com um beijo em sua bochecha fofinha e fui para a escola ouvindo músicas, as músicas que meu pai cantava eram maravilhosas e encaixavam perfeitamente em sua voz.

Entrei na sala,as garotas estavam na minha cadeira fazendo roda. E assim que me viram...adivinha?

–É verdade que sua mãe vai faze um filme?

–Seu pai foi pra turnê?

–Em que vídeo clip o Logan vai dançar?

–Sempre quis ver a Tacha atuando como principal,além do mais as fotos dela podemos apostar que serão perfeitas,não é verdade?

Eu suspirei.

–Sim. Tudo é verdade,não sei em qual clip Logan vai dançar. Mas ele vai criar a coreografia eu acho. Sim,Tacha vai ser a mocinha e sim as fotos vão ser perfeitas,é foto de verão. Mamãe vai atuar na estréia de um novo filme muito esperado, e a turnê do papai,bom,não lembro onde vai ser,só sei que vai ser uma das mais demoradas.

Os olhos delas brilharam e começou o mimimi.

–E você?

–A agência não me chamou,mas acho que vou ser chamada para ver e posar com os biquínis da nova moda verão.

A professora chegou de novo para acabar com a muvuca. Enquanto isso Amy chegava na sala dando um oi super animado.

–Oi querida!-Ela mandou um beijo estalado no ar para mim e sentou-se.-Como está?

–Hum...eu estava de bom humor. Agora tenho perguntas para responder perguntas sobre mim e minha família. Ei,que horário é agora?

–Eles disseram que teria uma surpresa já que é começo de ano.

–Alunos.-Bem na hora a diretora entrou na sala com um sorriso no rosto.-Como vocês sabem,todo ano fazemos nossa viagem em comemoração ou despedida de começo ou fim do ano letivo.-Disse ela.-Por tanto faremos uma viagem surpresa aos alunos!

Todos começavam mimimi.

Era empolgante,minha primeira viagem como uma aluna normal!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom,este capítulo foi mais para falar sobre os amigos novos dela e etc.
espero que tenham gostado!
Desculpe se ficou meio grande!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um diário de uma VJ" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.