O Assassino De Reis - O Desejo De Anna escrita por Lianou


Capítulo 24
Capítulo 20 : A Dor Fantasma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538115/chapter/24

“ O desespero nos transforma em animais com uma fome insaciável por carne. O desespero confunde os heróis dos vilões. O desespero é a chave para desilusão. O desespero nos dá forças e a coragem para tomar certas decisões que nunca pensamos que seriam apresentadas , sendo elas boas ou ruins. O desespero é a tristeza de muitos e a arma de outros , aqueles que conseguem supera-lo.” – Elizabeth.

*

Local : ??

Status : Nublado

Dia : 3 de fevereiro

Hora : 07 : 34

Personagem : Kristoff

*

Depois de descobrirem que Frosty era o pai de Dante e Décio , Kristoff e Anna ficaram espantados com aquela terrível coincidência que podia gerar um enorme problema , mas Roger , que também sabia do ocorrido , resolveu preparar a adaga que estava guardada em seu bolso , temendo que algo pior acontecesse.

– Ok... – Disse Frosty parando de andar ao dar de cara com uma pequena montanha coberta pela neve , aparentemente fácil de escalar. – Precisamos saber quanto tempo falta para chegarmos à Solitude. Yuri , vamos subir e dar uma olhada.

– Isso não seria perda de tempo ? – Perguntou Roger.

– Olhe para o céu , garoto. Uma tempestade está chegando e não queremos nos arriscar , não é ? Ótimo. Não vai demorar muito , não é tão grande assim e parece ser fácil de escalar. Então... – Ele fez uma pausa para analisar a montanha mais atentamente tentando adivinhar o tempo que levaria para chegar até o topo. – Acredito que por volta de vinte minutos já seja o suficiente. Enquanto isso , descansem naquela caverna. – Ele apontou para uma caverna logo atrás do trenó de Kristoff próxima a várias outras rochas. – E se a tempestade vier , será um belo abrigo. Mas enfim , vamos Yuri !

E então , Yuri , Frosty e Wolf começaram a escalar a montanha , e não demorou muito para eles sumirem em meio a névoa. Logo em seguida , Roger guiou Snow e Agro até a caverna e Kristoff empurrava o trenó para dentro da mesma. A caverna era escura e meio apertada , mas Roger soube organizar tudo , colocou os dois cavalos , o Sven e o trenó de Kristoff bem no fundo da caverna , deixando um pequeno espaço que seria perfeito para uma pequena fogueira.

– Isso não pode estar acontecendo... – Disse Kristoff com um tom de medo , e socando a parte de frente do trenó logo em seguida. – É sério que tudo dá sempre errado ???!!

Roger e Anna se afastaram no mesmo instante , mas Anna arriscou um toque no ombro de Kristoff numa tentativa de acalma-lo diante daquela situação.

– Está tudo bem... – Disse ela num tom muito baixo que mais parecia um sussurro. – A culpa não foi sua , então você não tem nada à temer.

– E como eu vou contar para ele ? – Perguntou Kristoff se virando de frente para Anna. – Como eu vou contar isso para ele ? Pode me dizer ?

– A solução é bem simples. – Interrompeu Roger separando os dois. – Não conte nada , nem sequer toque no assunto. Somente nós três sabemos o que realmente aconteceu em Anor Londo , o Yuri não sabe de nada. Podemos usar isso.

– Você quer dizer mentir para ele. – Disse Kristoff agora encarando Roger.

– Não seria uma mentira se você não tocar no assunto.

Enquanto os dois discutiam sobre o que seria o certo a se fazer , Anna ficou em silêncio dividida entre as duas opções. Pensava que o certo seria contar a verdade de uma vez , mas temia pela vida de Kristoff e dos outros já que ela não sabia do que Frosty seria capaz de fazer. Porém , seu coração lamentava pelo mesmo. Um pai que procurou os dois filhos durante vários anos só para descobrir que eles já estão mortos , sendo que um deles fora morto pelas mãos de Kristoff acidentalmente. Não sabia o que sugerir e não sabia o que decidir , estava em conflito com seu senso de escolha.

– Escute aqui , Kristoff... – Disse Roger hesitando inicialmente. – Eu sei que o que eu vou sugerir é errado , mas nós não podemos lidar com mais um inimigo. Seja lá o que esse Frosty é , mas seja lá o que ele for , devemos evitar maiores problemas.

– Você ouviu o que ele falou ? – Perguntou Kristoff. – Ele só está nos ajudando porquê ele só quer procurar os dois filhos. E como ele mesmo disse , uma mão lavaria a outra , pois ao mesmo tempo que ele está nos ajudando ele também estará ajudando a si próprio. Não posso simplesmente esconder esse fato dele , não quero usa-lo.

– Pensei que a segurança de Anna fosse tudo o que importava nesse momento.

– Você nem se atreva...

– Acha mesmo que contando a verdade para o Frosty vai ajudar você a protegê-la ? Você só estará arrumando um problema a mais e não só para você , mas como para mim e para a própria Anna. Então confie em mim , é melhor deixar isso pra lá , só por um tempo.

Diante dos argumentos bem construídos de Roger , Kristoff bufou admitindo que ele estava certo. Anna correria maiores riscos se Frosty se tornasse um inimigo. Mas seu coração não aceitava aquilo. E ainda dividido ele olhou para Anna que respondeu com um olhar de tristeza.

– Não faça isso... – Implorou Anna. – Não pergunte a minha opinião...por favor...

Ficara claro que Anna estava se recusando a dar a palavra final , também estava se recusando a mentir para Frosty já que Kristoff estava disposto a contar a verdade , mas por outro lado , não queria piorar a situação. E para conforta-la , Kristoff foi até ela e a abraçou.

– Nada disso estaria acontecendo se não fosse por minha ignorância. – Sussurrou ele no ouvido de Anna. – Me desculpe.

– Lamento , mas para sobreviver nesse mundo...nem sempre você pode ser honesto. – Disse Roger. – Às vezes é necessário tomar uma atitude de vilão...

– Você está certíssimo. – Disse Frosty logo atrás de Roger.

Sem pensar duas vezes , Roger sacou a adaga e se virou para ataca-lo , mas Frosty segurou o braço do mesmo e respondeu com uma joelhada frontal na barriga de Roger que largou a adaga e se ajoelhou gemendo de dor.

– ANNA ! FIQUE ATRÁS DE MIM !! – Gritou Kristoff correndo até o trenó procurando por alguma coisa que pudesse servir como uma espada.

Logo em seguida , Frosty deu outra joelhada na testa de Roger que já caiu descordado. E de repente , Sven partiu para cima do mesmo , mas Frosty segurou os chifres de Sven e o jogou para o lado. Sven acabou batendo a cabeça na uma das pedras espalhas no canto da caverna e ficou caído no chão sem reação.

– SVEN !! – Gritou Anna e Kristoff desesperados.

E quando Agro e Snow se preparavam para atacar , Wolf surgia atrás de Frosty e já os intimidava com seus dentes afiados , cercando os dois no canto da caverna , deixando Kristoff e Anna por conta própria. Foi nessa hora que eles sentiram falta de Yuri.

– O QUE ESTÁ FAZENDO ??! – Gritou Kristoff ainda procurando em seu trenó por algo que servisse , mas não tinha nada além de sacos de comida.

– Encontrando os meus filhos. – Respondeu Frosty preparando o arco e flecha. – Um passarinho verde me contou que aquele Witcher pode prever o futuro e está atrás da princesa Anna. De acordo com esse passarinho , ninguém pode escapar dele. Então vou entregar você. – Ele apontou para Anna. – E então , ele poderá me mostrar onde meus filhos estão.

Foi naquele momento em que Kristoff e Anna notaram que Frosty aparentemente não escutara a conversa de poucos segundos atrás. Esperavam por uma reação inesperada de Roger ou Yuri , mas Roger não acordava e uma pequena quantidade de sangue começou a escorrer de sua testa , e para piorar , nem sobra de Yuri.

– Isso é ridículo ! – Respondeu Kristoff já aceitando o fato que nada poderia ajuda-lo naquele momento e já se preparava para lutar , pois sabia que , se não fizesse nada , Anna se machucaria...ou pior. – Ele não vai te ajudar ! Ele vai usar você e o descartará quando conseguir o que quer.

– Como eu disse , estou cansado dessas florestas. Meus filhos podem estar precisando de mim nesse exato momento. Aquele Witcher é minha única esperança agora.

– Mas você pode vir conosco !! – Disse Anna ameaçando uma aproximação , mas é impedida por Kristoff que se colocava à sua frente , mas ela continuou falando por cima do ombro do mesmo. – Nós vamos viajar pelo mundo inteiro ! Você pode nos ajudar e procurar os seus filhos ao mesmo tempo !!

Apesar da gravidade da situação , nem Kristoff e nem Anna queriam ameaçar contar a triste verdade para Frosty , ambos com medo que as coisas piorassem.

– Me desculpem... – Disse Frosty armando a flecha e apontando para o rosto de Kristoff. – Eu passei vinte anos procurando por eles e não conseguia nem sequer um sinal. Preciso dessa chance... Me perdoem...

O tom de Frosty deixava claro que ele não queria fazer aquilo , ele hesitou por diversas vezes , o que era estranho para alguém que passou boa parte da vida em florestas e a cada dia sofrendo com o desaparecimento de seus filhos. Não era um frio calculista como Logan e nem um monstro como Octávio , era apenas um pai procurando por seus filhos , e infelizmente , tomado pelo desespero.

– Escuta... – Disse Kristoff começando a andar na direção de Frosty com passos curtos e cuidadosos. – Você não precisa fazer isso. Abaixe esse arco e venha conosco. Será melhor para todos nós , confie em mim.

– Com aquele Witcher não existe dúvidas , eu tenho certeza que ele vai me ajudar. – Disse Frosty dando alguns passos para trás , recuando por causa da aproximação de Kristoff. – Já com vocês não existem garantias. Desculpem , mas não prefiro trocar o exato pelo duvidoso.

– Você não está me escutando ? Assim que ele conseguir o que quer , ele vai trair você ou contar uma mentira descarada.

– E como vou saber que vocês não tentarão fazer o mesmo ?

– Você tem a minha palavra.

Frosty deu uma breve gargalhada, mas retomou o foco logo em seguida.

– Só isso ? – Perguntou Frosty. – Prefiro acreditar no Witcher. Ele pode me ajudar , vocês não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - O Desejo De Anna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.