O Assassino De Reis - O Desejo De Anna escrita por Lianou


Capítulo 23
Capítulo Extra : As Primeiras Respostas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538115/chapter/23

Local : ??

Status : ??

Dia : ??

Hora : ??

Personagem : ??

*

– Abra seus olhos... – Ouviu Elsa enquanto despertava.

Elsa então abriu seus olhos , tonta e atordoada , parecia acordar de um terrível pesadelo. Sua respiração estava ofegante e seus dedos tremiam sem parar , e quando ela olhou ao redor , notou que ela não estava em um quarto , mas sim , no meio do oceano. Ela não estava deitada em uma cama , mas sim em um pequeno bote de madeira desconfortável , e bem mais a frente ele vê Boo andando sobre a água. Estava de noite com o céu coberto por estrelas que refletiam na água ao redor do bote , não havia montanhas ou nenhuma terra por perto , apenas água e mais água.

– O que é isso...? – Perguntou Elsa assustada. – Onde eu estou ? O que aconteceu ??

– Relaxe. – Disse Boo não desviando o olhar do horizonte. – Você não está morta.

Apesar daquela afirmação , Elsa não se acalmou e continuo a questionar.

– Então , onde eu estou ? – Perguntou ela um pouco mais calma.

– Está no seu quarto em Arendelle , descansando depois de uma madrugada sem dormir direito. – Respondeu Boo.

– Sério ? Pois isso aqui não parece o meu quarto !

– Você está no seu próprio sonho , mas eu posso visita-la mesmo assim , assim como eu fiz quando você desmaiou no jardim há poucas horas atrás , lembra ?

– Mas... Por que eu estou aqui ? E por que você não me avisou que Thane havia envenenado aquele vinho ? E a Anna e os outros ? Eles estão bem ?

– Uma pergunta de cada vez , garanto que teremos tempo para todas elas...

Sem hesitar , Elsa começou a perguntar procurando não se distrair com a impecável paisagem que a rodeava.

– Eles estão bem ? – Perguntou Elsa rezando por uma resposta positiva.

– Sim , por enquanto. – Respondeu Boo.

– Como assim “por enquanto” ?

– Eles enfrentarão diversos perigos , rainha Elsa. Isso é inevitável.

– Mas eles conseguirão ? Por favor ! Você pode prever o futuro !

– Não completamente. – Logo depois de pronunciar tais palavras , Boo encarou o céu. – Está vendo essas estrelas ?

– O que tem elas ?

– Será que você consegue contar quantas são ?

Só de olhar por um segundo Elsa já sabia que era uma tarefa impossível e que levaria muito tempo. Portanto , nem se atreveu a tentar.

– As estrelas são como o futuro. Inúmeras possibilidades , o que acaba tornando as minhas previsões muito difíceis , só consigo prever grandes fatos , como aquele em Ilhas Do Sul , mas diferente disso , é quase impossível. Por isso não consegui ver o que Thane faria com você , me desculpe.

– Mas você disse que eu não estou morta... Como isso é possível ? Eu senti que eu estava morrendo.

– Já ouviu falar na mandrágora ? Ela é muito citada em diferentes contos.

– Lamento , mas não.

– A mandrágora é um ingrediente muito raro , e muito caro , usado para simular a morte. Como Thane conhece quase todos os meios da alquimia , ele criou uma poção usando a mandrágora e colocou em seu vinho.

– Mas... Como e quando eu iriei acordar ?

– Você só precisa beber qualquer poção , pois apesar dessa façanha , a mandrágora é muito fraca , seu efeito pode ser anulado por qualquer poção medicinal e que não contenha grandes doses de veneno. Então...você acordará em breve , até porque , todo mundo em Arendelle fará de tudo para trazer você de volta , principalmente seu futuro marido , Roger.

– Mas por que o Thane fez isso comigo ? Já que eu acordarei em breve...isso não faz sentido.

– Thane precisa de você , ou melhor...precisa de seus poderes. Ele pretende usa-los manipulando você , e é por isso que ele não pretende te machucar. Acredito que ele só a envenenou para tirar você do caminho por um tempo ou está tentando atrair a princesa Anna , já que alguns guardas já começaram a procura-la para solicitar que ela desista da ideia de fugir para a Escócia para assumir o trono de Arendelle no seu lugar , e como consequência , ela não poderia deixar o reino de Arendelle e seria uma presa fácil para o Thane. Um plano muito inteligente , devo admitir.

– E como ele pretende usar meus poderes ? Ele espera que eu espalhe o caos pra ele ?

– Sim. Lembra-se de quando o Logan fez você acreditar que o reino de Solitude havia sido o responsável pela suposta morte de Anna ? Você congelou aquele reino inteiro em busca de vingança. Ele quer a Anna justamente para liberar a sua fúria sobre os outros reinos , incluindo toda a Itália.

– Eu nunca causaria nenhum...

– Mentira. - Disse ela interrompendo Elsa. - Por que você acha que Thane não matou a princesa Anna quando ela estava no castelo ? Ele quer fazer com que alguém leve a culpa pela morte dela , para que você fique cega pela vingança.

– MAS FOI VOCÊ QUEM FALOU QUE ELA NÃO ESTARIA SEGURA NO CASTELO !

– Se ela não deixasse o reino , Thane manipularia o curandeiro William e seu assistente Marc , para que ambos armassem uma emboscada para ela.

– Por que eles fariam isso ?

– Kristoff não cumpriu com o combinado , ele resolveu ficar em Arendelle ao lado de Anna para protege-la a todo custo. William e Marc ficariam furiosos e levariam o Kristoff à força senão fosse pela princesa Anna que os proibiu , dizendo que se eles se atrevessem , acabariam atrás das grades de Arendelle. E depois de matarem a Anna , Thane os entregaria para você , fazendo você acreditar que eles eram assassinos enviados pela Itália numa tentativa de deixar o reino de Arendelle sem um líder para que eles pudessem dominar e governar o reino.

– Então Thane pode manipular qualquer pessoa ?

– Sim , ele é muito inteligente e sabe a fraqueza de seus alvos. Mas ele está agindo com muito cuidado , até porque , ele só quer manipular você.

– Mas você pode me acordar !! – Disse Elsa. – É só você me fazer beber uma poção e eu estarei de volta para ajuda-los !!

– Eu não farei isso.

Aquelas palavras doeram como um soco no coração de Elsa , tentava entender o motivo de Boo se recusar a ajuda-la.

– Como não ? – Perguntou Elsa. – Você está nos ajudando desde sempre , por que está se recusando agora ?

– Você é um risco para esse mundo. Prefiro deixar você como está , pois se algo der errado , você perderá o controle de seus poderes e várias pessoas irão se machucar. Se você ficar fora do caminho por um tempo , talvez tenhamos uma chance maior de sucesso.

– Eu não vou...

– Vai sim ! – Interrompeu Boo. – Não vai demorar muito e a princesa Anna estará na beira da morte e eu não consigo prever o resultado. Mas na duvida , prefiro manter você dormindo para que você não faça nenhuma estupidez. Mas não se preocupe , seu sono não será eterno , disso eu tenho certeza. O máximo que pode durar são duas semanas.

– Eu prometo que não irei ferir ninguém e nem iniciarei uma guerra !!! Por favor !! EU PRECISO AJUDA-LA !!

– Não faça uma promessa que você não pode cumprir.

E então , a visão de Elsa começou a escurecer , forçando-a a fechar os olhos , mas ela tentava resistir com todas as suas forças.

– Feche os olhos , rainha Elsa. – Disse Boo.

– VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO ! VOCÊ VAI ACABAR MATANDO A MINHA IRMÃ !!

– NÃO ! QUEM VAI ACABAR MATANDO ELA E A TODOS NÓS SERÁ VOCÊ !! EU ESTOU AJUDANDO VOCÊS !!

Não conseguindo mais lutar , Elsa fechou os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - O Desejo De Anna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.