O Assassino De Reis - O Desejo De Anna escrita por Lianou


Capítulo 2
Capítulo 1 : Depois Da Tempestade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538115/chapter/2

" Olhando para cinco meses no passado e olhar para o presente , é a prova de que tudo está conectado de alguma maneira.” – Roger.

*

Local : Praça de Arendelle

Status : Dia nublado

Dia : 25 de janeiro

Hora : 13 : 21

Personagem : Roger

*

Sentado no banco da praça deserta de Arendelle estava Roger jogando migalhas para os pássaros que pareciam estar famintos.

Estava nublado , frio e sem ninguém andando pelas ruas de Arendelle. Parecia uma terra de ninguém.

– Comam... – Disse Roger calmamente e jogando mais uma rodada de migalhas. - Aproveitem que hoje eu estou de bom humor...

Roger de certa forma observava um pombo em especifico que chamara a atenção por ser da cor branca.

– Sabe... - Disse Roger encarando o pombo. - Quando eu passei nos testes para me tornar o novo comandante de Arendelle , pensei que eu não teria sossego. Mas...pelo o que parece...estou servindo apenas de enfeite aqui nessa praça.

– Não é meio novo para ficar sentando numa praça alimentando pombos ? – Perguntou um homem escondendo seu rosto com um capuz.

– E você não é bom o bastante para ter medo de mostrar o seu rosto ? Yuri...

E então , Yuri retira o capuz e se senta ao lado de Roger que não desviava o olhar dos pombos famintos. Diferente de Yuri que parecia examinar o rosto de Roger que parecia estar abatido com algo.

– Algum problema ? – Perguntou Yuri cruzando os braços.

– Por que a pergunta ? – Perguntou Roger com o olhar fixo nos pombos.

– É que da última vez que eu pisei em Arendelle , crianças e pessoas dançavam nessa praça. E agora...Só tem esses pássaros.

Depois de ouvir as palavras de Yuri , Roger apenas abaixa a cabeça e começa a lembrar dos velhos e tranquilos tempos.

– Depois que a Anna quebrou a perna... – Disse Roger. – Ela só fica presa no quarto...

– E o que isso tem haver com o sumiço do povo de Arendelle ?

– Ela era a alegria das crianças e a fonte de inspiração para os adultos que a admiravam firmemente , agora...estamos sem as duas coisas.

– Pensei que tudo estivesse melhor depois de Ilhas Do Sul.

– E está , estamos em paz...Mas estamos abalados ainda. Esses cinco meses não foram o suficiente para...você sabe...

– Mas esses cinco meses foram o suficiente para mudar muita coisa nesse mundo...

Roger então desvia o olhar para Yuri.

– O que descobriu ? – Perguntou Roger.

– Os colonizadores e exploradores estão construindo novas cidades.

– Cidades ? Você quer dizer reinos.

– Estão fazendo as duas coisas aos milhares.

– E com isso acabando com as florestas e selvas...

– Como sabe disso ?

– Nunca houve pássaros em Arendelle

E de repente , Roger se levanta e começa a espantar os pássaros que já se dispersavam aos montes. Logo em seguida , Roger também se levanta e começa a procurar algo em seu bolso.

– E enquanto ao Thane e aquela bruxa chamada de Boo ? - Perguntou Roger.

– Nada deles. - Disse Yuri.

– Mas você pelo menos achou o Kristoff ? – Perguntou Roger encarando o céu nublado.

– Não...não encontrei ele...

– DROGA !! – Gritou Roger e chutando uma pedra no chão logo em seguida. – Ele está sumido já faz três meses !!

– Bom...Eu acho que eu deveria devolver isso. – Disse Yuri puxando um colar de joias de seu bolso e entregando-o para Roger.

Roger imediatamente reconhece o colar , era o mesmo que Kristoff dera de presente para Anna antes mesmo de se casarem.

– Onde encontrou isso ? – Perguntou Roger.

– Salem encontrou isso enquanto nós andávamos pela floresta devastada de Ilhas Do Sul.

– E como sabe que isso é de Anna ?

– PORQUE EU DISSE A ELE !! – Gritou Flynn se aproximando dos dois.

O grito de Flynn cria um eco por toda a Arendelle , fazendo com que todos os pássaros voassem para bem longe.

– Flynn ! – Disse Roger apertando a mão de Flynn.

Logo em seguida , Flynn também cumprimento Yuri , apesar de não conhece-lo muito bem.

– O que está fazendo aqui ? – Perguntou Roger sorrindo.

– Ouvi dizer que o Kristoff está sumido , e acho que sei onde encontra-lo.

– Onde ?

– Isso é um segredo meu e dele , eu irei até lá e tentarei encontra-lo. E como está a Anna , Elsa e todos os outros ?

– Anna continua sem poder se mexer , Elsa não para de tentar encontrar curandeiros para tentar ajudar a Anna e Kristoff...Bom...ele sumiu.

– Mas ele devia está cuidando da Sophia.

– Elsa e eu estamos fazendo isso. Ela acha que Kristoff não devia chegar nem perto de Sophia , ela diz que ele é um perigo para ela.

– Que absurdo...

– Pois é... – Disse Roger. – Eu irei entregar esse colar para Anna , até porque isso é realmente dela.

*

Já dentro do castelo de Arendelle , Roger estava prestes a abrir a porta do quarto de Anna , mas ele logo vê Elsa vindo na sua direção.

– Rainha Elsa... – Disse Roger se curvando.

– Você não precisa se curvar para mim Roger... – Disse Elsa acariciando o rosto de Roger que já estava de pé e abraçando Elsa.

Roger apertava as costas de Elsa carinhosamente , adorava sentir o frio do rosto de Elsa colado em seu ombro.

– Tudo certo ? – Perguntou Roger encarando Elsa.

– Anna continua com a perna machucada...A propósito , o que você ia fazer no quarto dela ?

E Roger imediatamente mostra o colar para Elsa que reconhece o colar no mesmo instante.

– Yuri veio entregar isso. – Disse Roger. – Ele disse que encontrou isso em Ilhas Do Sul.

– O que ? – Perguntou Elsa espantada. – Tire isso daqui ! Anna não pode ver isso !

– Por que não ?

– Ela está finalmente esquecendo de Kristoff , está finalmente esquecendo o sofrimento dela. Se ela vir esse colar...ela vai lembrar de tudo.

– E isso é uma coisa boa , Elsa. Sua irmã precisa de memórias boas para se...

– Não ! Ela precisa é de um curandeiro que saiba como juntar um osso com outro !

Prevendo uma grande discussão , Roger respira fundo e fala calmamente.

– Elsa... – Disse Roger segurando carinhosamente os ombros da mesma. – Eu sei que tem sido difícil para você tudo isso...Cuidar de um reino e de sua irmã ao mesmo tempo...Mas eu e você , podemos fazer algo que realmente agrade a Anna.

– E o que é ? – Perguntou Elsa já sabendo no que Roger pensava.

– Podemos permitir que o Kristoff visite a Anna para conforta-la. Ela pode se sentir melhor ao lado dele enquanto estiver dependendo de alguém para continuar respirando. Kristoff pode ser essa pessoa que dê carinho , amor e alegria para Anna.

Mas Elsa já dava a costas para Roger e a caminhar lentamente pelos corredores do castelo. Sem opções , Roger a segue.

– Eu não estou fazendo isso como comandante do reino de Arendelle. – Disse Roger apertando ainda mais o passo. – Estou fazendo isso como um amigo que quer o bem das pessoas que ele se importa.

E de repente , Roger passa por Elsa e fica de frente com a mesma que para de andar no mesmo instante.

– E principalmente. – Disse Roger segurando novamente os ombros de Elsa. – Que quer o seu bem.

– Quer o meu bem ? – Perguntou Elsa com raiva. – Então deixe aquele mentiroso longe da minha irmã. Isso tudo é culpa dele , Anna está sofrendo por causa dele !

– Mas pelo o que eu sei , Kristoff ainda ama a Anna.

– Duvido !

Elsa então passa por Roger que rapidamente se vira e fala :

– E a Anna também o ama. – Disse Roger enquanto assistia Elsa andar pelo corredor. – Como sempre amou.

Com as duríssimas e verdadeiras palavras de Roger , Elsa imediatamente para de andar e reflete profundamente sobre o que acabara de ouvir. E em poucos segundos , ela já parecia estar em dúvida.

– Separa-los será um erro. – Continuo Roger. – Um erro que custará muito caro para os dois.

– E qual seria a consequência desse erro ? – Perguntou Elsa sem se virar para olhar nos olhos de Roger.

– A tristeza.

Elsa gela por completo ao ouvir tais palavras que tocaram seu coração e despertaram o sentimento de culpa em Elsa , mas ela novamente se contém e volta a refletir sobre tais palavras.

– E digo mais. – Continuou Roger completamente focado em unir o casal separado. – A sua irmã , princesa Anna...Me ensinou que ser feliz ou não é uma escolha que devemos fazer para a nossa vida. E pelo o que eu sei , ela escolheu ser feliz.

Novamente Elsa não consegue responder a forte frase de Roger que tentava buscar o máximo de argumentos possíveis para convencê-la .

– Nem todo mundo que cai na vida fica no chão chorando. – Disse Roger. – Quando se cai , nós levantamos.

– Essa é a questão ! – Disse Elsa agora encarando Roger. – Minha irmã não consegue se levantar !

– Talvez não sozinha. Mas com a ajuda de Kristoff , ela é capaz de superar isso.

Elsa novamente se cala por completo e volta a refletir , permitindo que Roger se aproximasse de Elsa e quando próximo , segura as mãos da mesma e olha nos olhos de Elsa que parecia estar prestes a desmaiar. E em momento de distração , Roger sela seus lábios nos de Elsa que imediatamente relaxa com o beijo. Apesar do beijo magnifico , Roger segura carinhosamente o rosto de Elsa e a encara firmemente.

– Só dê uma chance para o amor entre eles. – Disse Roger.

– Por que você se importa tanto ? – Perguntou Elsa.

– Porque eu já passei por isso. Estar sozinho no mundo , trancado no quarto esperando a alegria bater na minha porta. Eu sofri muito , e não desejo isso para ninguém nesse mundo. A Anna tem uma chance , uma chance que eu não tive.

– Mas e se isso causar maiores problemas ?

– Você falando assim , as vezes parece que você está confundindo Kristoff com o Logan. Só me deixe falar com a Anna primeiro , por favor.

Elsa novamente reflete intensamente sobre tal proposta que parecia ser a solução para os problemas de Anna. Mas também , um tiro no escuro.

Depois de refletir intensamente por um longo período de tempo , Elsa respira fundo e fala :

– Está bem... – Disse Elsa. – Me convenceu. Mas se Kristoff der um único passo falso , ele nunca mais pisará em Arendelle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Assassino De Reis - O Desejo De Anna" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.