A Vingança escrita por Mandy


Capítulo 33
Palavra amiga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53793/chapter/33

 

33 Palavra amiga.

 

- O que você acha que esta fazendo?.- Perguntou ele,mas eu estava sem entender.- Não entende? Eu sei que você sabe que eu não gosto de você,não falo com você e raramente olho na sua cara. Mas não sou ignorante a ponto de ver você fazendo uma burrice,e não fazer nada a respeito.

- Do que exatamente você está falando?.

- Andei sondando sua mente,e da Micaella. E confesso que acho que mesmo sem perceber vocês se gostam de verdade,e não quero que cometa a mesma burrice que seu.- Apesar de nossas diferenças,ele parecia ser sincero.- E estou,é que sinceramente não desejo nem para meu pior inimigo o que eu passei para poder ficar com Bella.

- Não pretendo ficar com ninguém.

- Eu também não pretendia,e veja onde estou agora! Casado e mas feliz do que poderia estar ao lado de Bella. Fiz o mesmo que você esta fazendo,tentei me afastar,ignorar,fugir tentei de tudo,para manter esse sentimento que você acha absurdo e eu também achava,longe de mim e da minha vida,e isso doeu muito,todas as minha tentativas fracassadas me feriram de formas inexplicáveis ate que chegou um momento que eu não aguentei mas,um momento que sanidade estava se afastando de mim,e eu tive que lutar contra tudo e todos para esta onde estou agora. Então não se fira atoua,te garanto que esse seu “afastamento” não vai leva-lo a lugar nenhum,a não ser ela.- Foi o discurso mas longo que Edward fez comigo desde que cheguei.

- Não sou igual a você,quero dizer,sou mas forte. Não...- Eu não encontrava palavras,certas.- A situação é diferente,eu sei da sua história com Bella,Nessie e Jacob me contaram. É diferente pois eu não desejo o sangue dela,sou mas forte nesse quesito,posso ficar perto dela sem muito esforço,mas você desejou Bella desde o primeiro momento,é diferente pois você é você. Eu não sou você,eu não seria capaz de fazer metade de tudo que você fez por Bella,eu não teria forças para estabelecer um equilíbrio entre os dois mundos.

- Você acha que eu tinha? Eu nunca tive,eu não seria capaz de fazer nada se não fosse o amor que sinto por ela,o mesmo amor que você esta tentando desprezar agora.

- Não posso arriscar nosso segredo,mas uma coisa que não sou igual a você, “louco”,você é louco, eu não. Você arriscou sua vida,a vida da sua família ate mesmo a de Bella,contado o segredo a ela,eu já fui dos Volturi se eles descobrem,vão mata-la. E vai ser como Rose disse,vocês vão lutar para defende-la,só por ela ser digamos minha namorada. E nossa família não vai aceitar,viu a discussão hoje!. Aceitarão sua insanidade,aceitaram Bella por ser você. Mas eu? Não estou na família a tanto tempo quanto você,para ter esses tipos de regalias.

- Você esta enganado,eles não concordaram,todos descordaram. Mas eu estava tão louco por ela,que passei por cima deles,e tiveram que aceitar. Com o tempo viram que só Bella me fazia bem,que o que importava era minha felicidade,e passaram a arriscar tudo comigo,te garanto que vai ser o mesmo com você,no começo vão ficar contra você,dizer que é arriscado. Mas quando o que esta em jogo é a felicidade,todos vão abaixar a cabeça,eu garanto.

- Não poso contar a ela o que sou,ela não aceitaria e também ela não gosta de mim,como eu gosto dela.

- Então admite que gosta dela?.- Não tinha mas razões para mentir para mim mesmo,eu estava apaixonado.

- Como se você não soubesse.- Ele riu pela primeira vez comigo.

- Ela sente o mesmo que você,tenho quase certeza disso. Não custa correr atrás.

- Eu já não tenho essa certeza,ainda mas depois de hoje. Ela nunca mas falará comigo.

- Eu também não sabia se Bella gostava de mim. Fiquei sabendo escutando seus sonhos.

- Pensei que não pudesse ler a mente dela.

- E não posso,ela falava dormindo.- Rimos mas uma vez.- Eu invadia a casa dela quase todas as noites,para vê-la dormi era a melhor sensação que eu poderia sentir,era como se ela estivesse protegida de tudo enquanto eu a observava dormindo cuidado de seus sonhos. E enquanto ela dormia,sempre dizia que me amava,nunca vou esquecer isso.

- Ta querendo o que? Que eu invada a casa dela de madrugada,para saber se ela realmente me ama.- Falei brincado.

- Não é uma má ideia.- Ele riu.

- Falando serio agora,eu nunca envolveria Micaella em meu mundo,mas o nome dela esta gritando dentro de mim. As coisas que eu disse a ela,estão me machucando ate agora,posso tentar me resolver com ela. Mas nunca,nunca mesmo vou contar nosso segredo,você sabe muito bem que é arriscado.

- Eu entendo completamente,entendo melhor do que você pode imaginar.- Eu sabia que ele entendia,era a história dele refletindo em mim,eu entendia a preocupação dele.- Obrigado por entender.

- As vezes esqueço que você ler pesamentos.- Eu disse sem graça.

- Muita gente esquece.

- Você não me odeia mas?.

- Ódio é uma palavra muito forte não acha?.

- Edward sinceramente,se o que você não sente por mim é ódio,não sei o que é então.

- Não que eu odiasse você,é que para mim você representava um perigo para minha família. Eu sabia que você só ficou para conseguir nossa ajuda,estava só nos usando.

- Admito que no começo só fiquei por isso mesmo, mas...- Ele me interrompeu.

- Eu sei! Agora você está aqui por gosta realmente de todos,que sua vingança já não é tão importante quando o afeto que passou a sentir por todos nós. Eu sei de tudo,é bom que você saiba que a família toda também gosta muito de você,principalmente minha filha,ela esta muito ligada a sua amizade.

- É estranho ouvir isso de você.

- Não tão estranho quanto é pra mim dizer.

- Somos amigos agora?.

- Irmãos.

- Irmãos!.- Confirmei.

- Pode deixar,que vou te ajudar e enfrentar a barra com a família Cullen e pro que você precisar se decidir ficar com Micaella. Só uma coisa te digo,siga seu coração desde o inicio não deixe pra fazer isso depois que já tiver sofrido muito, como eu.- Sorrir em resposta,pois eu não sabia o que fazer a respeito de Micaella.

Voltamos para casa,ninguém fez perguntas e nem tocaram mas no assunto.

Eu tinha pego três dias se suspensão,já tinha pago dois. Pela primeira vez eu contava os minutos para ir para escola,não aguentava mas ficar longe de Micaella,precisava vê-la,pedir que me perdoasse.

Eu estava conversando com Nessie quando Alice chegou correndo em minha direção

- Alec,eu tive uma visão com Micaella.- Ela parecia aflita e eu torcendo para que não fosse coisa ruim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem,não ter postado
ontem..é que eu tiver que estudar para um
teste...e não tive tempo de escrever.
beijos...espero que gostem..e como sempre
plixx comentem....