Beautiful Mess escrita por Grace Kellen, Renan Soares


Capítulo 4
Truce?


Notas iniciais do capítulo

[...]Por que você não consegue
Ser legal comigo?[...]-Ashley Tisdale/Be Good to Me



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537660/chapter/4

– Algo errado?-pergunta Perry assim que Erick para em frente à nossa moradia.

Ele segura no volante com força, e fixa sua visão no horizonte perdido em meio aos seus pensamentos.

– Erick. -Perry o chama acariciando seu ombro.

– Estou preocupado com Tyler, com certeza agora deve estar com os “amigos” dele. Apesar de tudo ele é uma boa pessoa, esta passando por uma crise porque sempre teve que seguir o que o pai dele ordenava e agora que se tornou universitário, ganhou mais liberdade e se mete em cada situação... Principalmente depois que fez novas amizades.

– Mesmo assim, isso não é justificativa para ele ficar destratando as pessoas.

– Eu não estou justificando, só estamos preocupados, eu e a mãe dele.

– Ele tem sorte de ainda ter você ao lado dele. –falei, eu tinha que reconhecer que Erick era legal.

Perry me olhou e me lançou um sorriso como se estivesse grata por eu estar me esforçando para aceitar a aproximação de Erick com nós duas.

– Me desculpe se a noite de vocês não foi tão boa. -Erick sorriu sem graça.

– Pelo menos vou ter uma lembrança boa, viram a cara do Tyler quando joguei a roupa dele na piscina?Foi hilário. -Perry deu risada nos fazendo lembrar da situação.

– Não quero ser chato, mas você não pode ficar querendo atingir um Mackenzie, é como se estivesse assinando sua sentença de morte naquela faculdade por causa das garotas, sabe. -explicou Erick.

– Eu não costumo ficar provocando alguém, ou causar alguma confusão. Mas, é que ele insultou a...

– Já esta tarde, acho melhor subirmos Perry. -a interrompi, para que ela entendesse que eu não queria mais ficar falando ou ouvindo sobre Tyler.

– É, Cassie tem razão. Vocês deveriam ir descansar, eu vou ficar atento para saber se Tyler chegou bem no apartamento dele, e vou ter que voltar na festa para finalizá-la. -Erick pegou na mão da minha amiga e a beijou, fazendo com que Perry ficasse enrubescida coisa que eu nunca tinha visto algum rapaz fazer.

– Tente descansar também, Tyler sabe se virar sozinho. -me despedi de Erick e saímos do carro dele.

Acenamos um tchau para ele e logo depois entramos no prédio indo direto ao elevador.

➢ ➣ ➤

No dia seguinte, o que Erick falou sobre o pai de Tyler exigir muito dele ficou revirando em minha mente. Eu me lembro de todas as vezes que tinha alguma apresentação na escola o pai dele ia e no final ao invés de parabenizá-lo ficava conversando com ele como os técnicos de futebol fazem com um time, pior ainda quando tinha alguma competição ou torneio ou coisa do tipo, o pai dele sempre cobrava muito dele.

Eu sei que para cada comportamento sempre tem uma explicação, mas eu não sei bem o porquê de Tyler ser como é,só sei que ele desperdiça o potencial que tem.

Deixei que a água quente do chuveiro percorresse pelo meu corpo e saísse pelo ralo levando todos os pensamentos que de algum modo me deixava apreensiva. Como nossas aulas irão começar amanhã Perry decidiu que iríamos fazer compras, ela queria renovar o guarda-roupa para essa nova fase de sua vida, insistiu para eu fazer o mesmo, mas eu não estou com paciência para ficar provando roupas.

➢ ➣ ➤

Avisei para minha amiga que iria atender uma ligação e que logo estaria de volta, deixei-a em um provador da loja que estávamos e fui para a calçada. Minha mãe estava me ligando pela terceira vez depois que vim morar em Beverly Hills, apesar de eu fazer parte de uma família adotiva sempre cuidaram muito bem de mim. Conversamos por quase vinte minutos e ela teve que desligar porque tinha que voltar a trabalhar.

Finalizei a ligação após me despedir de minha mãe, encarei a rua por um instante reunindo forças para ir até Perry sem que ela perceba que eu estava prestes a choramingar. E quando ia entrar, uma mão tapou minha boca me puxando para si, e me obrigou a ir caminhando pela rua.

– Sweetie Cassie eu estava mesmo querendo te ver. -Tyler quase me mata de susto, meus olhos quase saltaram da órbita ao ouvir a sua voz, eu sentia seu hálito perto do meu ouvido.

O que aquele louco iria fazer comigo?Lutei mais ainda para me libertar de seus braços, mas era em vão.

– Calma. -ele me deu um leve empurrão, ao me soltar.

– Está ficando louco? O que quer comigo?-gritei.

Ele estava totalmente recuperado de sua bebedeira de ontem, mas parecia que estava cansado.

– Vou te levar em um encontro. -declarou Tyler.

– Só pode estar completamente maluco, não irei a lugar algum contigo.

– Você vai comigo, mas o seu encontro não será comigo.

Tyler Mackenzie é um completo retardado, está testado e comprovado. Até parece que depois de todo esse vexame, eu iria ceder a um capricho dele, não sei nem porque ainda estou parada aqui conversando com ele. E porque raios ele tinha que agir como se tivesse me seqüestrando para poder me falar uma besteira como essa?

– Considere como uma trégua, você vai a um encontro com um colega meu.

Sorri debochando dessa ideia ridícula que ele tinha em mente.

– O que te faz pensar, que eu aceitaria uma coisa dessas?

– Pelo bem de todos, você vai. Imagine o que uma trégua entre a gente iria gerar?Seria um benefício tanto para você quanto para Perry.

Perry, com certeza depois de ontem ele estaria disposto a magoá-la de alguma forma. Eu sei o quanto Tyler é criativo quando quer prejudicar alguém.

– Estamos negociando?Perry livre de qualquer humilhação futura em troca de um encontro com um amigo seu?

– Eu disse que era uma trégua, não é algo que dure por muito tempo.

– Só vou, se me prometer que Perry nunca será um alvo seu. –cruzei os braços determinada.

Seus olhos esverdeados me analisaram como se não acreditasse que eu tinha cedido facilmente.

– Ok, temos um acordo. Você vai ao encontro, em troca eu não irei fazer nada que prejudique sua amiga. -ele estendeu sua mão para que eu cumprimentasse.

Deixei-o ali sozinho e voltei para a loja em que eu estava antes. Eu sabia que o seu olhar estava em mim, enquanto eu fazia meu percurso até a loja.

Tudo tem um aspecto positivo e negativo. Lado positivo: Perry estava livre, eu tinha certeza disso porque um Mackenzie honra suas palavras. Lado negativo: isso me custaria um encontro com um desconhecido, encontro que foi arranjado por Tyler.

Não acredito que uma coisa dessas aconteceu comigo, e porque eu?Porque não poderia ser um encontro com outra pessoa?Ah sim, Tyler não desperdiçaria essa chance de me colocar em uma situação desconfortável. Agora é tarde, eu ia cumprir minha parte do acordo.

Pois bem, vai ser o encontro mais breve que já tive na vida. Não tínhamos estipulado nenhum tempo que o tal encontro duraria. Tyler Mackenzie era um bom manipulador, de uma forma ou outra iria encontrar um motivo que me forçasse a aceitar em ir ao encontro.

– Por onde esteve?Estava procurando você, já estava começando a ficar preocupada. -me repreende Perry assim que me vê.

– Mudei de ideia, acho que vou comprar alguma coisa. -apesar de ser um encontro indesejável, eu queria estar com uma boa aparência.

– Não me leve a mal, mas posso saber o motivo da sua súbita mudança de ideia?

– Eu vou ter um encontro com alguém. -já deixei Perry informada.

Ela ficou me encarando incrédula imaginando quem eu teria conhecido de tão interessante lá fora que teria conseguido fazer com que eu aceitasse um encontro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom,por hoje é isso...
;)
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beautiful Mess" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.