Entre o pó dos nossos ossos escrita por Dandah VIIIX


Capítulo 12
Olhando o mundo por uma fresta II


Notas iniciais do capítulo

Olaaaa todos preparados para Segunda - Feira?? Eu não rsrsrsrs :( mais um cap, ai... Esse fluiu horrores parecia que meus dedos tinham vida própria hehe como sempre vcs estão em casa para elogiar ou criticar boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537453/chapter/12

– Ok ok! Perdemos eles, não sabemos para onde foram e nem fazer oque mas afinal oque você veio fazer aqui?

– Bom eu... Eu vim ver você! Digo... Na verdade tenho mais algumas informações que foram me passadas que você precisa saber.

– Pois então diga logo! (Pietro fechou por um momento a cara e logo começou a falar)

– Você escolheu um lugar muito bom para esconder seu oraculo, porém não dará certo, sua mãe tem um feitiço de rastreamento de qualquer tipo de magia que não seja conjurado por ela então assim que ela voltar logo perceberá.

– Hum! Sei, tenho duas coisas para lhe dizer, quem lhe disse isso? E por que ela não percebeu antes a presença do oraculo?

– Eles também previram seus questionamentos (Pietro fez uma pausa erguendo uma sobrancelha para salientar minha descrença) sua mãe não percebeu porque o oraculo estava junto de você no caso dentro de suas calças sua mãe achou que era a sua própria energia Lea, achou que era a sua aura por isso ela não o detectou.

– Ok mas onde eu posso esconde-lo? Onde será seguro?

– Ainda não terminei (Pietro ergueu seu indicador fechando os olhos particularmente odeio essa expressão) sua mãe acha que agora devido suas recentes habilidades a floresta não conseguirá camuflar você, deixando você vulnerável para que seu pai a encontre por isso ela foi a Statera.

– Oque?

– Statera é o nome do seu mundo Lea, a um tempo atrás todos os bruxos viviam lá e transitavam entre o mundo dos humanos e dos encantados até que o ser humano se rebelou contra tudo e todos achando que podia fazer tudo sozinho então ficou muito perigoso voltar para Statera os encantados tinham medo que os seres humanos descobrissem o caminho e destruíssem o mundo de vocês então muitos bruxos ficaram presos aqui e os que ficaram lá tentam a todo custo vir buscar os exilados, mas isso quase sempre não acaba bem e...

– Ok entendi, mas mantenha o foco! Você sabe para que minha mãe foi para lá?

– Lea você tem que aprender tudo oque você pode sobre seu mundo e sobre você mesma e me cortando assim você não vai aprender muito.

– Ah Pietro esqueceu que eu tenho uma mentora? Que não só sabe mas vivenciou tudo isso?

– Ok, mas não esqueça uma coisa se nós não tivéssemos interferindo sua mãe assim que chegasse iria achar seu oraculo na caixa d’água e você e sua mentora iriam ralo a baixo literalmente e tem outra quando você a ver novamente peça para ela começar a lhe ensinar logo, peça para ela começar com a humildade. (ele agora estava com os braços cruzados me olhando parecia estar meio irritado, mas vai saber...)

– Ok marrento continue a fazer sua obrigação (fiz um olhar esnobe como se ele fosse meu escravo e eu uma rainha)

– Ai! Menina você gosta de exercitar minha paciência em! Mas enfim sua mãe quer lhe dar irmãos esse é o caminho, ela vai esconder sua magia entre outras magias isso vai confundir o faro de seu pai entende? Coloque uma bruxa especial dentro de um caminhão cheio de bruxos então lhe desafio a encontra-la.

Acabei de aprender que minha mãe não tem limite algum, ela é capaz de gerar outra criança e lhe dar a mesma educação torta que me deu, somente para alcançar seu objetivo mostrando mais uma vez que tanto essa criança quanto eu, somos apenas peões em seu tabuleiro de xadrez.

– Sim eu entendo, mas oque isso tem a ver com Statera?

– Bruxos não pertencem ao mundo dos humanos, portanto não podem conceber crianças aqui, para isso eles precisam ir até seu mundo para as bruxas engravidarem. Aqui as bruxas são estéreis um dos modos para as raças não se misturarem.

– Hum! Sei mas minha mãe deve ter amigos porque você disse que era perigoso ir até lá ela com certeza tem aliados.

– Sim bruxos e humanos que servem a mesma causa que ela, mas como você me disse antes não percamos o foco (debochando novamente ele adora usar oque eu digo contra mim) nossa prioridade no momento é esconder o oraculo tira-lo desta casa.

Sim temos que fazer isso, não preciso nem pensar muito para saber onde leva-lo.

– Coloque uma bruxa especial dentro de um caminhão cheio de bruxos então lhe desafio a encontra-la.

– Oque Lea?

– Vamos esconder o oraculo na Black Hort.

– Você realmente adora essa floresta né!

– Você mesmo disse, vamos esconder uma magia dentro de outra (como a vingança é doce é bom usar oque eu digo né?)

– Certo então o pegue e vamos logo não sei quanto tempo sua mãe vai ficar fora.

– Quem disse que você esta no comando? (sorri para ele e fui caminhando em direção ao banheiro)

Peguei o oraculo e descemos as escadas, a porta estava aberta e fomos caminhando em direção da Black Hort. Pensando antes parecia uma solução mas pensando agora não sei não... Como vou esconder? E onde? Enterrar sem chance e não tem árvores ocas, mas enfim vamos ver oque podemos fazer com o que temos minha mãe sempre diz que o melhor guerreiro é aquele que luta com as armas que pode e não com as armas que escolhe vamos ver se isso é verdade, eu não sei nenhum feitiço de invisibilidade ou de ilusão na verdade nem sei se realmente existe um assim, preciso começar aprender logo magia dessa forma eu mesma acharei meu pai e tudo isso não passará de um pesadelo pelo menos assim eu espero, percebi que Pietro já não estava do meu lado olhei para trás e ele estava sentado na grama olhando para a lua, ele nem fez questão de olhar para mim ou de me avisar que queria parar um pouco.

– Você não acha que já entramos mata adentro o suficiente? (ele continuava olhando para a lua)

– Você não é muito da natureza né Pietro?

– Sou sim eu nasci da natureza, mas particularmente não gosto muito desta floresta não sei se você sabe mas as florestas tem muito a contar e a maioria gosta que as pessoas as visitem, mas esta... Esta não tem coisas boas a contar e particularmente só gosta que uma pessoa a visite frequente (finalmente ele olhou para mim)

Olhei em volta, analisando cada folha e cada galho olhando a Black Hort. Como um todo e agradeci silenciosamente a ela, pois o afeto é reciproco ela me viu crescer acompanhou todos os meus passos e de certo modo me ensinou a conhecer as ervas que provinham dela, a situação do meu sonho já era passado, Black Hort. Podia ter tentado me matar em meu pesadelo, mas passado é passado e eu sou bem vinda aqui e tudo se torna mais especial pois pelo oque Pietro disse ela é seletiva ela conseguiu fazer eu me sentir especial de um jeito bom, não especial do jeito que eu venho me sentindo tipo uma bruxa E.T perdida.

– Você não gosta dela porque ela não vai com sua cara e é muito natural que você retribua o sentimento.

– É pode ser, mas enfim oque vamos fazer agora? Onde vamos esconde-lo?

Ótima pergunta essa sua! Onde? Eu conheço essa floresta como a palma de minha mão não há forma alguma de esconder o oraculo sem usar magia a não ser que a Black Hort. escondesse para mim já que eu sou a exceção, mas será que isso é possível?

– Pietro será que eu consigo conversar com a floresta? Ou que ela possa nos ajudar de alguma forma?

– Se a sua pergunta é se a floresta tem consciência á resposta é sim, agora conversar acho difícil elas raramente se manifestam só falam com seus protetores existem vários por sinal, eles tem vários nomes um para cada culto humano.

Bom era tudo oque eu precisava saber não sei como, mas sei que eu vou conseguir eu estava com o oraculo em minha mão e a única coisa que iluminava a floresta era a lua cheia que foi caridosa e iluminou totalmente a parte da floresta em que nos encontrávamos e de alguma forma a lua causou um efeito na corda ela começou a vibrar em minha mão como se tivesse vida própria será Meira? Creio que não quando ergui a mão deixando que a lua banhasse totalmente o oraculo ele soltou um fleche de luz parecendo fragmentos de diamante apontando para algum local Pietro parecia muito impressionado.

– Oque foi que você fez? (seus olhos praticamente saltando do seu rosto)

– Eu nada! Foi a Lua a luz dela tocou no oraculo e isso aconteceu! Veja como ela cruza entre as árvores como se estivesse apontando para algo e olha eu mecho minha mão e a luz não muda de direção... Vamos segui-la.

E assim o fizemos seguimos a luz que foi nos levando a uma parte distante da floresta, direcionando para uma distinta árvore eu diria que era a maior da floresta toda e me parecia bem velha também tinha raízes saindo da terra e não era frutífera tinha partes do seu caule que estavam cedendo e caindo por si só como se desgastada pelo tempo, cheguei mais perto para analisa-la e dei uma volta em torno dela tentando perceber qualquer coisa que eu pudesse, qualquer sinal, mas não havia nada pelo menos meus olhos não viram por que será que o oraculo ou Meira nos trouxeram aqui? Eu não estou entendendo, eu nem conheço essa espécie de árvore! E olha que de árvores eu entendo mas não estava entendendo a mensagem parei de frente para ela e sentei na grama cruzei as pernas e apoiei meu queixo nas mãos.

– Lea, acho que essa árvore é o coração da floresta... Não sei se você sabe, mas a primeira árvore de uma floresta é o seu coração e se alguém a derrubar mata toda a floresta.

– Não, não sabia mas oque isso quer dizer porque o oraculo nos trouxe aqui?

– Não sei! Mas é difícil encontrar o coração de uma floresta quem a encontra só o faz porque ela quer é um meio de se proteger sabe?

– Entendo, mas no que isso vai nos ajudar? Espera... Pietro! É isso vamos amarrar o oraculo em um de seus galhos! Ninguém vai encontrar eu particularmente nunca vi essa árvore na minha vida minha mãe não vai encontra-la!

– Essa é uma ótima ideia, mas oque nos garante que a veremos novamente? Ela pode muito bem não querer ser mais encontrada.

– Ah! Isso é verdade mas seria uma ótima ideia

Olhei para a árvore novamente e a mesma luz que o oraculo criou apareceu na velha árvore, bem no centro de cima para baixo e como se houvesse alguém se despindo dela apareceu um senhor na verdade um vovozinho com a idade bastante avançada de cabelos grisalhos mesclados entre o cinza e o branco e olhos castanhos claros me sorrindo, olhou para Pietro com cara feia, mas sorriu para mim novamente vestido todo de luz como se estivesse vestindo sua própria aura a energia que eu senti acalmou meu coração, e me fez muito bem afastou até o vazio de meu peito pude sentir como se finalmente eu fosse inteira como se nunca houvesse sido até o presente momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjxx Corageeee na segunda peoplee FOCO, FORÇA E FÉ hehehe até a próxima! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o pó dos nossos ossos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.