Mosli escrita por Raquellmosli


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Quero dedicar esse capítulo à você, que pode estar longe ou perto de mim, mas que com certeza estará dedicando um tempo de sua vida pra viver essa história, então desde já agradeço pela sua atenção.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537281/chapter/18

Mili conta uma história pras meninas e Maria se dá conta que...

Maria:- Mili, a Laurinha sumiu!

Mili:- Você deve ter esquecido ela lá no porão.

Maria:- Eu vou ir lá buscar ela.

Mili:- É melhor não, Maria.

Maria:- Eu não fico sem a Laurinha, você vem Mili?

Mili:- Fazer o que né?!

Mili e Maria saem do quarto e vão até o porão, não percebendo que alguém estava as seguindo.

Maria encontra a boneca com Miguel e as duas ao sairem do porão, se deparam com uma grande surpresa.

?:- Posso saber o que a "minha" Mili estava fazendo no quartinho de limpeza à essas horas?

Mili:- Ai que susto, Mosca!

Mosca:- Como você sabe que sou eu?

Mili:- Ninguém além de você, seria idiota o suficiente de ter a falsa impressão que eu tenho dono.

Maria:- 10 a 0 pra Mili! Diz rindo.

Mosca:- E o que vocês estavam fazendo no porão?

Maria:- A gente foi procurar a Laurinha.

Mili:- E agora eu e a Maria vamos dormir que já é tarde.

Mosca:- Antes você não vai dar nem um beijinho de boa noite em mim?

Mili:- Nem ferrando! Ela diz isso e vai para o quarto, junto com Maria, que estava morrendo de rir da cara de Mosca.

No dia seguinte, todos cumprem a mesma rotina : são acordados pelo apito da Ernestina, tomam o café delicioso do Chico e vão pra escola.

Na sala de aula...

Professora:- Bem, hoje eu vou passar uma trabalho pra vocês fazerem em duplas.

Cris:- E a gente vai poder escolher com quem vai fazer?

Professora:- Pra não ter confusão, eu que vou sortear as duplas.

Todos:- Ah não!

Professora:- As duplas serão: Cris e Pata, Bel e Rafa, Bia e Vivi, Janu e Mosca, Mili e Janjão.

No recreio...

Janjão:- E aí, gata! Quando a gente vai fazer o trabalho?

Mili:- Pode ser hoje?

Janjão:- Beleza, até mais gata!

Mili:- Tchau.

Bia:- Se deu mal, hein!

Mili:- Nem me fale!

Depois da escola, como combinado, Janjão vai ao orfanato.

Ele e Mili conversam e descobrem que...

Mili:- Até que você não é tão chato quanto eu pensava.

Janjão:- E você não tão fresquinha.

Mili:- Fresca, eu?

Janjão:- Vai me dizer que não ia ficar brava se eu molhasse o seu cabelo?

Mili:- Não.

Janjão taca água em Mili e eles começam uma grande guerra d'água.

Mili:- Nossa, nós estamos encharcados!

Janjão:- Pelo menos, eu posso dizer que você não é fresca.

Ele se despede de Mili e vai embora.

Mili entra rindo na sala, e é alvo de várias perguntas.

Pata:- Mili, porque você tá assim, toda sorridente e encharcada?

Mili:- É que eu e o Janjão...

Mili é interrompida por Mosca, que já começa com acusações contra Janjão:

– O que aquele garoto te fez? Ele vai ver só!

Mili:- Para com isso, Mosca! A gente só estavam brincando de jogar água um no outro.

Mosca:- Pelo visto, foi BEM divertido. Resmuga ele.

Mili:- Até que ele é legalzinho. Diz rindo ao se lembrar de Janjão.

Vivi:- Como assim "legalzinho"?! Ele molhou o seu cabelo TODO!!

Mili:- É, mas foi bem divertido ficar com ele.

Mosca:- COMO ASSIM? VOCÊ FICOU COM AQUELE MOLEQUE?! ELE VAI SE ARREPENDER DE TER TE BEIJADO!!!!!!!!!

Mili:- Mosca, eu não "fiquei" com ele do jeito que você está pensando. Nós "ficamos" no sentido de passar um tempo juntos.

Mosca:- Melhor assim!!!Diz enciumado.

Mili:- Ai Mosca, você tem o poder de cansar o meu lado meigo e compreenssivo!

Mosca:- O que você quis dizer com isso?!

Mili:- Que eu já estou cheia das suas manifestações de ciúmes doentil!

Bia:- Ai sim, Mili! Eu sabia que um dia você ia adotar as minhas filosofias de vida e parar de ser tão boboca.

Mosca:- Não enche, Bia!

Bia:- Uii, uii, uiii... Tá nervosinho! Diz zombando de Mosca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Críticas e sugestões são bem vidas, mas também não se esqueçam dos elogios, viu?
Até o próximo capítulo, que deve ser breve.
#fimdasprovas#partiusóestudarnaescola#muitofeliz



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mosli" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.