Beautiful and Dangerous escrita por Rory Gilmore


Capítulo 43
42. Turno De Sábado


Notas iniciais do capítulo

Hora de começar a tentar seguir em frente?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536703/chapter/43

A lanchonete em que Lila estava trabalhando ficava lotada aos sábados. Era uma loucura, mas pelo menos servia para distraí-la de sua própria loucura interna.

Ela andava freneticamente de um lado para o outro anotando pedidos e levando bandejas para as mesas. Aquela fora a parte à qual demorara mais tempo para se acostumar: carregar a bandeja sem derrubar nada e sem perder o equilíbrio, mas depois de três semanas seguidas de um trabalho chato e exaustivo ela já podia se considerar uma mestre na arte de circular por ai com bandejas cheias de comida.

Usava seus intervalos para tomar um copo de suco enquanto lia os capítulos de algum livro que havia pego na biblioteca da faculdade, sentada em um canto da cozinha sobre caixas que madeiras que um dia contiveram potes de geleia de morango, sentindo o cheiro de gordura que pairava no ar e tentando ignorar o resto do mundo. Havia emagrecido cerca de sete quilos desde a última vez em que vira Macon, isso devido ao fato de não andar comendo nada durante longos intervalos de tempo.

Trabalhava por três horas de segunda à sexta, o dia todo no sábado e pela manhã em alguns domingos. Sentia-se quase exausta demais para ir à Lunae Libri quando necessário, mas sempre acabava por fazê-lo, pois era teimosa demais para simplesmente tentar se esquecer de Macon e de seu mundo. Não, ela tinha feito uma promessa a si mesma, encontraria um modo pelo qual Mortais e Sobrenaturais pudessem passar suas vidas juntos e, se acabasse por não fazer aquilo por si mesma, faria para mais alguém.

Aquele fim de semana, no entanto estava sendo especialmente mais agitado do que de costume, todas as mesas do restaurante estavam cheias e até mesmo no balcão começavam a se aglomerar um grande número de pessoas. Lila Jane ainda não tinha nem conseguido se sentar para respirar por um momento. E ainda não era nem meio-dia...

Ela anotou seu último pedido e o passou para o pessoal da cozinha depois foi para trás do balcão e ligou a cafeteira, adicionando água e deixando que ela começasse a funcionar, depois virou-se e encarou o rapaz que estava sentado bem diante dela.

– Já fez seu pedido? – questionou Lila.

– Na verdade não. – respondeu ele – Vou querer uma porção de fritas e uma soda.

Puxando a caneta de dentro do bolso ela escreveu rapidamente o que ele dizia e deixou a anotação ao lado das outras para que os cozinheiros pudessem vê-la, depois pegou a soda e um copo de vidro e os colocou na frente do garoto que agora olhava para ela de maneira curiosa.

– O que houve? – perguntou ela – Estou suja de maionese ao algo do tipo?

– Não. Eu só estava me perguntando se você se lembraria de mim.

Lila franziu o cenho.

– Lembrar-me de você? Mas não o conheço...

O rapaz riu, seus olhos castanhos se fixaram nos dela e ele estendeu a mão por sobre o balcão, mas Lila não aceitou o cumprimento de imediato, ficou encarando sua mão estendida até que ele enfim suspirasse e resolvesse se explicar.

– Provavelmente não formalmente. – disse ele – Sou Mitchell Wate, nós nos encontramos na frente do dormitório em Duke. Estava meio tarde, você escrevendo e estava de pijama.

Ah, meu Deus! Pensou Lila sentindo suas bochechas corarem, será que sou mesmo assim tão azarada? Com relutância ela estendeu a mão até a dele e aceitou o cumprimento.

– Lila Evers. – apresentou-se, tomando o cuidado de omitir seu nome do meio – Acho melhor eu voltar a trabalhar antes que seja demitida, mas foi bom ver você Mitchell, dessa vez apropriadamente vestida. – acrescentou com sarcasmo.

Estava se virando, preparada para pegar a bandeja com o pedido da mesa 2 quando a voz de Mitchell Wate fez com que ela parasse.

– Espere. – pediu ele e ela se virou automaticamente – Você quer fazer alguma coisa qualquer dia desses? Podíamos ir ao cinema.

Lila pegou-se mordendo o lábio, definitivamente não estava pronta para aquilo. Não que Mitchell não fosse bonito, porque era, tinha um físico de atleta e a julgar por seu moletom de liga esportiva era isso o que ele era mesmo e seus olhos castanhos pareciam bondosos, mas ainda assim, ela não estava pronta para esquecer Macon, nem para verdadeiramente desistir dele.

– Olhe, eu agradeço mesmo o convite, mas acabei de sair de um relacionamento e não sei se estou preparada para iniciar outro. – disse ela com sinceridade.

– Não faz mal. – disse ele enquanto puxava o lacre da soda com a ponta dos dedos e depois despejava um pouco da bebida no copo transparente - Não sou o tipo de homem que sai por ai convidando as garotas para sair para poder ficar com elas, convidei você porque a achei intrigante naquela noite e porque nós dois somos escritores e acho que teríamos muito o que discutir. Seria só uma saida para descontrair e conversar um pouco, mas você não tem que aceitar o convite se não quiser.

Dando uma olhada Lance o adolescente que sempre ficava no caixa cobrando pelos pedidos, ela percebeu que já estava se demorando demais naquela conversa e que logo as outras garçonetes começariam a lhe lançar os mesmo olhares irritados que Lance lhe lançava naquele exato instante. No entanto não queria ser rude com Mitchell porque ele pareceria mesmo ser muito legal, mas sentia em dizer, tampouco queria sair com ele, mesmo que fosse apenas como amigos.

– Minha agenda é um pouco lotada. – murmurou Lila, tentando dar a ele uma razão fácil para desistir – Eu trabalho todos os dias da semana.

– À que horas você sai hoje? – questionou ele.

Isso está começando a ficar difícil, será que você pode ser um pouco menos insistente? Realmente não quero ter que ser maldosa com você. Pensou ela.

– Às dez, por quê?

Um brilho passou pelos olhos de Mitchell enquanto ele dava um gole em sua soda.

– Vou passar aqui por volta das dez e te dou uma carona para casa.

Lila bufou.

– Mitchell, isso sinceramente não é necessário. Meu apartamento não é muito longe daqui, eu sempre volto andando sem problema algum, agora por favor, será que você pode me deixar voltar ao trabalho?

Ele levantou as mãos em sinal de rendição e voltou a servir as mesas e anotar pedidos esperando que ele tivesse entendido, pois foi embora sem dizer-lhe mais nada, porém ao fim de seu turno quando ela terminara de varrer o local antes de sair e tomou sua bolsa, deparou-se com ele esperando-a do lado de fora da lanchonete como se houvesse aguardado o dia todo por aquele momento.

Lila Jane não pôde fazer mais do que revirar os olhos.

...

Desde a Transformação Macon Ravenwood não estava mais se sentindo ele mesmo. Passara a fumar um grande número de charutos com frequência, dividia seu tempo em pensar em sangue e pensar em Jane.

O surpreendente era que até o presente momento ele ainda não havia matado ninguém, embora desejasse sangue mais do que qualquer outra coisa no momento, não podia se aproximar de ninguém, nem Mortal nem Sobrenatural, o pulsar de suas veias fazia com que sua boca salivasse e ele sentia nojo de si mesmo por isso. Era por tal razão que Macon só se alimentava de sonhos, isso e porque respeitava muito a vida das outras pessoas.

Alguns hábitos, porém se mostraram muito difíceis de serem deixados para trás como por exemplo seguir Jane onde quer que ela fosse. Ele fazia isso desde o dia em que a deixara, mas desde que ela começara a trabalhar naquela lanchonete ele começara a acompanhar de longe seus passos, zelando pela segurança dela durante todo o trajeto. Sabia que só podia fazer isso a noite e de certa forma não se importava, porque era quando as ruas escuras ofereciam um perigo ainda maior para qualquer jovem bonita que andasse por elas.

Naquele dia não havia sido diferente. Assim que o sol havia se posto Macon deixou os Túneis e parou próximo ao estacionamento da lanchonete, vendo o movimento aumentar e depois finalmente diminuir até que todas as luzes do estabelecimento começassem a se apagar. Ele sabia que logo ela sairia.

Um carro de pintura esverdeada entrou no estacionamento, mesmo o local já estando fechado e um rapaz alto saiu dele. Parou diante das portas duplas e ficou esperando por um longo tempo até que Jane apareceu, sua bolsa preta pendurada ao ombro. Ela pareceu irritada por um momento e Macon cogitou a possibilidade de aparecer e enfrentar o garoto que a irritava, mas após um instante Jane sorriu. O rapaz tirou o casaco esportivo que vestia e o passou pelos ombros de sua amada, como se fossem velhos amigo embora Lila nunca tivesse lhe mencionado nada sobre ele. Não, Macon tinha toda a certeza de que aquilo era recente e, enquanto os assistia caminhar vagarosamente até o carro sentiu-se ao mesmo tempo feliz e triste.

Apenas, seja você quem for, cuide dela. Faça por ela tudo o que eu jamais poderei fazer, pensou ele antes de desaparecer nas sombras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada mais uma vez por cada uma das visualizações!
Eu atrasei um pouquinho a postagem porque estou me preparando para voltar para a faculdade, minha folga dos estudos está prestes a acabar isso encurta um pouco o tempo que tenho, mas até o período de estágio e provas não tenho muito o que me preocupar e posso me dedicar a escrever.
Se virem algum erro de ortografia por favor me avisem.
Comentários serão muito apreciados e respondidos com todo o meu carinho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beautiful and Dangerous" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.