Beautiful and Dangerous escrita por Rory Gilmore


Capítulo 17
16. Divergências


Notas iniciais do capítulo

Peço desculpas pela demora dos capítulos ultimamente. Minhas provas se iniciaram e portanto tenho um tempo menor para escrever e revisar a história, mas ela continuará sendo postada e logo voltará a ter maior frequência.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536703/chapter/17

–Desculpe pela confusão lá embaixo. – disse Leah – Isabel e Barc não acham que isso seja certo. Mamãe apoia Macon, ela quer muito que ele seja feliz, que deixe de ser o rapaz temeroso que se esconde de todos. O resto do pessoal é indiferente, mas eu sinceramente também estou feliz por Macon e quero que saiba que gostei de você.

A menina ofereceu a Lila um sorriso consolador.

–Obrigada, Leah.

Ela ainda estava se sentindo sensível com toda a situação, era horrível saber que a família de Macon não gostava dela porque era uma estúpida Mortal. Lila nunca fora o tipo de pessoa que possui uma autoestima baixa, ela sempre tivera grande consciência de quem era, de suas qualidades e tentava se valer disso sempre, porém naquele momento pela primeira vez ela estava se sentindo tão pequena quanto uma formiga.

Estavam no segundo andar onde Leah a havia mostrado todos os quartos e agora estavam no dela, ambas sentadas nas cadeiras da escrivaninha.

–Eu não quero ser um problema na sua família. – disse ela – Eu amo seu irmão.

–Acredito em você. – respondeu Leah – Você foi louca o suficiente para vir até uma casa cheia de Conjuradores. Para falar a verdade você é louca o suficiente para estar com Macon. – ela riu – Aprecio sua determinação.

–Obrigada.

Ouviram uma batidinha leve na porta aberta e Del entrou no quarto.

–Perdoe Barcley, Jane. Ele é muito... Antiquado. Vou fazê-lo pagar por isso. – disse ela.

–Tudo bem, Delphine.

–Me chame de Del.

Ela caminhou até a cama e sentou-se balançando os pés. Lila reparou a pequena barriga que se projetava na blusa cor-de-rosa dela e lembrou-se que Macon lhe dissera que uma de suas irmãs estava grávida, ela só não se lembrava qual, mas agora sabia.

–Então... – ela tentou começar – Você já sabe o que é? – perguntou ela gesticulando em direção ao ventre da moça.

–Não. – disse Del – Mas eu espero que seja um menino.

–Barcley quer um garotinho? – perguntou Lila sorrindo.

Del pareceu pensar na resposta e Lila viu Leah morder o lábio e olhar para a meia-irmã de forma interrogativa.

–O que foi? – perguntou Lila.

–Macon te contou sobre a maldição dos Duchannes? – perguntou Del.

Ela balançou a cabeça negativamente. Macon nunca havia mencionado nenhuma maldição que não fosse o que ele considerava ser sua condição de ser das Trevas.

–As meninas Duchannes tem que enfrentar o que chamamos de Invocação no dia de seu aniversário de dezesseis anos. Elas são Invocadas para a Luz ou para as Trevas e não tem poder de escolha e nem podem mudar de lado.

–É por isso que você quer um menino?

Del assentiu.

–Eu não gostaria que a minha filha passasse dezesseis anos temendo o dia de seu aniversário. Eu temi esse dia e minha irmã também o teme. Somos impotentes graças a Genevieve.

–Quem é Genevieve? – perguntou Lila.

–A ancestral Duchannes que amaldiçoou toda a nossa linhagem ao tentar trazer o amor da vida dela de volta a vida. É uma história trágica do tipo Romeu e Julieta, só que a Julieta continuou viva, amaldiçoada e se tornou do mal. – explicou-lhe Delphine.

Leah sufocou uma risada e Del franziu a testa para ela.

–Não ria, você não sabe o que é temer fazer dezesseis.

–E você não sabe o que é temer fazer vinte e ter toda a certeza de que você será das Trevas. Mas vamos lá, Del, você tem que admitir que Julieta do mal soou engraçado.

Del revirou ou olhos.

–Tudo bem, soou engraçado.

–Jane! – elas ouviram Macon chamar do corredor – Jane, onde você... – ele as viu pela porta aberta – Ah, ai estão vocês! Será que eu posso falar a sós com a minha namorada?

Leah e Del assentiram solenemente e depois saíram do quarto deixando-os sozinhos. Macon tomou o lugar de Leah e sentou-se de frente para ela.

–Eu não achei que eles fossem se importar. Perdoe-me. Minha mãe já fez Barc e Izzy calarem a boca, podemos voltar lá para baixo. – disse ele.

–Eles não gostam de mim porque sou Mortal? – perguntou Lila.

–Não, Jane. Isso não tem nada a ver com você, tem a ver comigo. Eles não aprovam que sendo o que eu sou e esteja com você. Acham que eu estou usando-a e que uma hora ou outra eu a matarei, não acreditam que eu possa amar verdadeiramente alguém.

–Bem, então eles não te conhecem como eu o conheço. Macon, você é capaz de amar, eu sei disso a cada momento que estou com você.

Lila se levantou da sua cadeira e sentou-se na pontinha da dele, abraçou-o com força e então o beijou. Ela apenas se deu conta de que estava chorando quando Macon começou a enxugar suas lágrimas como beijinhos delicados que se espalhavam pela trilha molhada de lágrimas em sua bochecha.

–Não chore. Por favor, eu não quero vê-la triste. – pediu Macon.

Ela assentiu e se recompôs, depois ambos desceram as escadas, as mãos dadas sem nunca se soltarem. Um tentava passar conforto para o outro.

Isabel os esperava no pé da escada.

–Lila, eu sinto muito. – disse ela – Acho que eu me sentiria muito mal se as pessoas desaprovassem meu relacionamento com John, porque eu o amo assim como você ama Macon. Desculpe pelo que eu disse.

–Tudo bem, Isabel. – respondeu Lila.

Macon mantinha-a próximo a si. As pessoas na sala de estar pareciam desconfortáveis, certamente não sabiam o que fazer e nem o que falar, aquela atmosfera pesada incomodava Lila e tudo em que ela conseguia pensar era que ela queria poder pertencer àquele mundo de alguma forma. Ela queria ser boa o suficiente para Macon como ele queria ser bom o suficiente para ela.

Certamente que, entre eles, as divergências não importavam. Quando estavam juntos e sozinhos era como se não precisassem de mais nada, poderiam passar uma eternidade discutindo livros, teorizando sobre história mundial e trabalhando em pesquisas como a do trabalho universitário que os unira. Eles eram duas almas velhas em corpos jovens e não se importariam de ter apenas um ao outro pelo resto de seus dias.

No fim, quando tudo terminasse, seus corações ainda bateriam um pelo outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Adorarei ler suas opiniões sobre a história, seus comentários são sempre animadores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beautiful and Dangerous" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.