Como em um livro - Interativa escrita por Kate Black Vulcano


Capítulo 5
A Banda


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo 5, desculpe pela demora. LEIAM AS NOTAS FINAIS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536138/chapter/5

Fiquei surpresa com o convite do Rafael, considerando que nem nos conhecemos direito, mas depois de pensar um pouco eu decidi aceitar o convite afinal, eu sempre amei tocar teclado e seria uma boa forma de conhecer melhor as pessoas novas na escola. Lembrei que o Thiago tinha ficado muito bravo com o que o Rafael tinha falado sobre mim na entrevista, mas eu não ligo se o Thiago ficasse irritado, eu estaria falando algo que eu gosto e ele deveria confiar em mim, assim como eu confio nele. Então mandei uma mensagem para o Rafael.

Oi Rafael, eu estou bem, e você? Não se preocupe com o Thiago, eu vou falar com ele. Obrigada pelo convite,eu adoraria ser tecladista, mas eu prefero tocar na frente da banda para eles verem se me querem ou não como tecladista. A gente se fala amanhã na escola :)

Assim que acabei de digitar , recebi uma ligação do Thiago.

Thiago: Oi Emily.

Emily: Oi Thiago.

Thiago: O que houve com aquele tal de Rafael? Ele veio falar com você depois da aula? Vocês já se conheciam?

Emily: É...Eu queria falar com você sobre isso, não tenho nada com o Rafael, ele só foi gentil e eu estou pensando em tocar na banda dele e do Matheus...

Thiago: MAS VOCÊ NÃO VAI...NÉ?

Emily: Desculpa, eu acho que você esqueceu novamente que você não é o meu dono, mas eu acho mais fácil eu botar uma placa na minha cabeça dizendo " NÃO PERTENCE AO THIAGO " para que você se lembre e não fique exigindo coisas que não são da sua conta. Eu quero SIM fazer parte da banda dele, eu queria que você me apoiasse nisso, mas se você não consegue, não é problema meu.

Thiago: Primeiro, eu acho que minha namorada ficar um tempo sozinha com um garoto que deu em cima dela na frente da sala inteira é sim da minha conta, e não me agrada nem um pouco isso. Eu sei que não sou seu dono, não espere que eu te apoie nisso. Mas...eu ouvi dizer que eles também estão procurando uma segunda guitarra, e se eu tentasse?

Emily: Aí você estaria fazendo isso só para me vigiar, e não porque você gosta de música, afinal , você nunca tocou guitarra na minha frente.

Thiago: Não é só para te vigiar, eu gostaria de passar mais tempo com você.

Emily: Sério?

Thiago: Sério.

Emily: Okay ,a gente conversa amanhã. Tchau

Thiago: Tchau.

Depois da ligação e continuem com raiva do Thiago, ele sempre foi muito ciumento mas dessa vez exagerou, eu não ligo para o que ele disse. Ele não era meu dono, eu eu não ia realizar todas as suas vontades.

No dia seguinte, minhas amigas continuaram a me olhar com um jeito malicioso . MC sentou ao meu lado junto com Sarah e a Fernanda, eu contei para elas sobre a briga que eu e o Thiago tivemos. A MC apenas reprovou ele, assim como a Fernanda, mas Sarah agiu como se o Thiago tivesse posto uma coleira nela e enforcado.

– AQUELE FILHO DA MÃE FEZ ISSO COM VOCÊ?! QUEM ELE ACHA QUE É PARA DIZER O QUE ELE PODE OU O QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER?! Se eu fosse você, eu terminava com ele e ainda ficaria com o Rafael, só para esfregar na cara daquele cretino!

– Sarah, não foi tão grave assim, eu falei para ele que eu tentaria entrar para banda mesmo sem o seu apoio e ele disse que também tentaria entrar como segundo guitarrista. Apesar de eu achar que ele está fazendo isso só para me vigiar, eu quero muito entrar nessa banda e , se esse é o jeito de eu tocar na banda sem que ele fique me fazendo perguntas e ficar com ciúmes, eu acho que poderia ajudar - Disse tentando acalmar a Sarah, para que a professora que estava entrando na sala não levasse ela para a diretoria.

– Mas não sei como, mesmo depois disso, você continua namorando com ele - Falou MC enquanto rabiscava no canto de seu caderno.

– Eu acho que não foi nada de máis, um pouco de ciume até que é bom, para ele saber que não é o único atrás de você. E você tomou a decisão certa , mostrou sua independência - Disse Fernanda enquanto pegava um papel de dentro da mochila. - Eu estou procurando por esse livro em todas as livrarias, mas eu não consigo achar. Você sabe se tem na biblioteca?

Ela entregou o papel para a MC enquanto eu agradecia a Deus pela mudança de assunto.

– Acho que sim, eu provavelmente já devo ter visto lá em um dos meus turnos trabalhando. - Respondeu esaminando o papel .

– Bom dia alunos. Vamos começar a matéria do primeiro bimestre. Peguem seus livros e abram na página quinze.

Durante as aulas, Fernanda continuou me passando bilhetes, mas não era sobre a minha briga com o Thiago e sim sobre a festa da Dani que estava chegando. Todo o ano, Fernanda dava uma festa na picina da casa dos pais dela e convidava todos da sala e mais alguns meninos do ensino médio ( que eu nem sabia como ela conhecia ).

Emily,

Sobre a fsta da Fernanda, você acha que pode levar seu primo Leo?

Fernanda,

O que você tem com o meu primo? Eu levo ele, mas não fique dando em cima dele okay?

Ela não respondeu o bilhete, mas deu de ombros sarcástica.

Ao bater o sinal do recreio o Rafael foi até a minha mesa, eu tinha esquecido que iriamos conversar. O Thiago tinha faltado a aula naquele dia, e eu acho que isso me deixou mais tranquila para conversar com o Rafael sem o Thiago olhando para ele como se fosse um bisouro que ele deveria eletrocutar.

O cabelo castanho liso do Rafael, caia sobre seus olhos verdes eram impinotizantes me fazendo prestar toda a atenção no que ele falava. Apesar de nunca termos conversado, ele parecia muito a vontade para conversar comigo.

– Oi Emily, eu ví sua mensagem, que bom que você aceitou a proposta. Eu falei com o resto da banda e eles aceitaram. Se não se importa, nós vamos ensaiar depois da aula na minha casa. Se quiser pode passar por lá e tocar como você sugeriu - Falou com um sorriso tímido.

– Tudo bem, você mora no mesmo prédio que a Maria Clara não é? Que música eu devo tocar?

– Bom...Pelo que eu ví na entrevista, você tem um exelente gosto músical então pode escolher a música. Não nos falamos direito depois da entrevista, principalmente porque eu estava com medo de te causar algum problema com o Thiago. A MC me contou que vocês estão namorando e eu não queria que vocês brigassem pelo jeito que eu agi na entrevista. Mas que bom que vocês ainda estão bem.

– É, ele pode ser um pouco ciumento as vezes, mas fora isso ele é legal. Inclusive ele estava pensando em entrar para a sua banda como segundo guitarrista. - Ele não demonstrou nenhuma animação sobre a parte do Thiago.

Durante o recreio, passeamos pela escola enquanto ele me contava sobre a banda e que eles começaram a tocar juntos quando tinham doze anos e no fim do ano passado decidiram formar uma banda. Como a maioria das pessoas da nossa sala faz aniversário de 14 anos esse ano, eles estavam planejando tocar na maioria das festas. Com exessão da festa da Dani, que os garotos do ensino médio iriam tocar. Ele tinha feito 14 na semana passada , mas não estava atrasado na escola. Conversamos sobre nossas bandas favoritas, livros...Eu acho que não tenho uma conversa tão boa com alguém a muito tempo. Normalmente eram conversas muito superficiais. Então eu fiquei feliz de ter um amigo com tantas coisas em comum.

Depois do recreio, as aulas se passaram rápido. Minhas amigas estranharam eu não ter passado o recreio com elas mas se eu contasse elas ficariam insinuando coisas e eu não estou com a mínima vontade de discutir. Eu fiquei tentando me lembrar de onde eu tinha visto o Rafael e lembrei que era o garoto que eu tinha visto no clube. De longe eu tinha pensado que ele tinha olhos castanhos mas de perto ví que eram verde-escuro, ele estava tocando violão e eu me lembro da MC falando que ele ele tocava na banda do Matheus.

Fomos liberados e o Rafael me acompanhou até a saída, ele entrou no ônibus da escola junto com o Matheus e o Luciano e eu voltei de carona com a Fernanda e a sua irmã mais velha que ia completar 18 anos e já tinha carteira de motorista.

– Então meninas, como vão as coisas na escola? - Disse Samantha,a irmã mais velha da Fernanda enquanto dirigia perigosamente no trânsito tentando falar mais alto do que as buzinas a nossa volta e o barulho das nossas mochilas batendo nas laterais do carro.

– Eu estou bem, mas a Emily aqui está pensando em trocar o fofo do namorado dela, o Thiago, por um menino chamado Rafael - Disse ignorando o fato que parecia que estavamos dentro de um liquidificador . Dei uma cotovelada nela e ela começou a rir

– Eu não estou, eu e Rafael somos só amigos e eu nunca trocaria o Thiago.

– Você acha que eu nasci ontem? Eu vi vocês andando pela escola, conversando...o Thiago não ficaria nem um pouco feliz em saber.

– Noooooooosa, pessoas conversando na escola, chame o cupido. Não tem nada a ver, mas não conte isso ao Thiago. Eu não fiz nada de errado mas o ele é muito ciumento e não quero brigar com ele de novo.

Ela ascentiu com a cabeça sem falar mais nada.

Ao chegar em casa, almocei rápido e pedi para a minha mãe me deixar no prédio da Maria Clara. Ela não perguntou para que , já que eu visitava ela quase toda a semana.

Subi no apartamento do Rafael e ele abriu a porta.

– Oi Emily, nos estavamos te esperando , pode entrar. Você não tem medo de cachorros não é? - Neguei com a cabeça bem a tempo de ver um monte de pelos pulando em cima de mim e me lambendo enquanto eu dava carinho em seu pelo.

– O nome dele é Bombril - Disse enquanto tentava fazendo o cachorro parar de me lamber.

– Não tem problema - Falei sorrindo - Eu amo cachorros.

–Ele é vira- lata. Achei ele na rua e decidi batiza- lo assim por causa do cachorro do Rodrigo em...

– Minha vida Fora de Série - Completei a frase até ser interrompida pela vozes dos meninos chamando ele de dentro do apartamento, que aparentava ser muito grande.

Ele me acompanhou até o interior do apartamento e pude ver que tinha um estúdio dentro. Os meninos estavam sentados em um sofá na frente dos instrumentos aparentemente esperando para que eu tocasse uma música para eles.

– Oi Li - Disse Matheus enquanto se aproximava para me dar um abraço - A Mari não veio com você?

– Você não consegue passar um minuto sem ela não é?

– Gente , essa aqui é a Emily, ela vei para tentar entrar para a banda. - Disse se desviando da minha pergunta - Emily, esses são Luciano e Henrique. Luciano toca guitarra e o Henrique tocava teclado, mas vai se mudar para o Rio.

Depois de comprimentar todos, me sentei na frente do teclado.

– Eu vou tocar Hey Jude dos Beatles.

Hey, Jude, don't make it bad

Take a sad song and make it better

Remember to let her into your heart

Then you can start to make it better

Hey, Jude, don't be afraid

You were made to go out and get her

The minute you let her under your skin

Then you begin to make it better

Comecei a tocar e cantar e parece que eles estavam gostando. Principalmente o Rafael que me olhava sorrindo de uma forma que mostrava suas covinhas.

Quando acabei de tocar eles aplaudiram e assuviaram , mas Rafael apenas foi em minha direção, ainda sorrindo.

– Bem vinda a banda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo. O que estão achando da fic até agora? O que estão achando dos personagens ? Qual foi a parte da história que você mais gostou? Comentários?
Mais uma coisa, estou fazendo troca de divulgação. Leiam Percabeth - As aventuras continuam escrita pela autora diva Larissa filha da sabedoria