Como em um livro - Interativa escrita por Kate Black Vulcano


Capítulo 4
O Primeiro dia de Aula


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpa por passar muito tempo sem postar PERAÍ, ABAIXA ESSA FACA! ISSO,ASSIM É MELHOR. Aqui está o capítulo 4, o título já deixa meio óbvio sobre o que se trata masok. Mais Emily? Mais Thiago? E mais alguém...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536138/chapter/4

Dizem que nos primeiros cinco segundos depois que acordamos não nos lembramos de absolutamente nada. Eu tenho certeza que estão errados. Na primeira brecha de luz da manhã que bateu no meu rosto eu já sabia que era o primeiro dia de aula.

Levantei preguiçosamente da cama e fui me olhar no espelho. Depois de arrumar meu cabelo e tentar ao máximo disfarçar os cravos do meu nariz, o que é normal para uma garota de 13 anos, fui vestir meu uniforme e tomar café da manhã.

– Pronta para seu primeiro dia de aula filhinha?! - Disse minha mãe provando mais uma vez que existem sim, pessoas que conseguem ficar animadas às 6:15 da manhã.

Ela botou uma montanha de panquecas na minha frente.

– Nada melhor do que cinco quilos a mais para começar o ano escolar.

– Não sabia que você acordava com tanto mau humor. - Falou como se eu não fosse grossa toda manhã.

– Desculpa mãe, estou nervosa. É o primeiro dia de aula e sempre tem esse frio na barriga sabendo de tudo que vai acontecer. Tenho medo de minhas amigas conhecerem outras meninas e me esquecerem, tenho medo de ir mal nos estudos e tenho medo que as coisas não voltem a ser com o Thiago como eram quando estudávamos juntos.

– Primeiro: se suas amigas não mudaram nesses sete anos que vocês estudam juntas, elas não vão mudar de uma hora para outra. Segundo: você é a garota mais estudiosa que eu conheço, se você tirasse menos do que 8 em uma prova, eu iria desconfiar que você cuspiu na professora e botou fogo na bandeira do colégio. E por fim, o Thiago vai continuar sendo um doce com você, eu conheço ele. Apesar de eu achar, apesar de ser muito fofo, você é muito nova para namorar. Eu não sei o que as criançar fazem quando namoram, afinal, você me disse que ainda é BV.

– Mãe, namorar na nossa idade é meio complicado. Não fazemos nada de mais, só andamos de mãos dadas, temos encontros e alguns namorados de 13 anos se beijam mas eu e o Thiago estamos bem do jeito que é. A Priscila começou a namorar o Rodrigo aos 13 anos, e isso resultou em um longo romance.

– Quem é Priscila? E quem é Rodrigo?

Peguei meu livro de Minha Vida fora de Série 1 temporada e botei em cima da mesa.

– Eles estão aqui. O casal mais perfeito que existe e que um dia eu farei parte de um, talvez com o Thiago.

–É por isso que você está tão nervosa? Você quer um romance de livro?

– E quem não quer?

Minha mãe sorriu e acabamos de tomar café da manhã. Saímos de casa a caminho da minha escola. Ao chegar no portão, me despedi da minha mãe e subi a escada junto com mais 15 crianças do sexto ano que subiam correndo. O que acho muito estranho é, se eles estão tão animados para o início da aula, por que eles contam os minutos para o sinal do recreio?

Cheguei a sala de aula e ví que ela estava quase vazia, havia apenas uma menina no fundo da sala com cabelos ruivos com mechas azuis e um menino também no fundo da sala, porém no outro lado. Não conhecia nenhum dos dois, pareciam ser novos na escola. Ele estava lendo um dos meus livros favoritos, O Theorema Katherine.

A menina veio em minha direção apontando para os botons na minha mochila.

– Você também curte Imagine Dragons?!

– Claro, eles são incríveis.

– Uma pessoa com bom gosto musical. Essa escola não parece ser tão chata quanto eu pensei que seria. Meu nome é Sarah, e o seu?

– Meu nome é Emly. Você não conhece ninguém na escola?

– Não, ainda não. Eu tentei conversar com aquele guri alí - disse apontando para o menino no fundo da sala - mas achei ele esquisito, ele começou a perguntar se eu lia J.K Rowlling, Rick Riordan e uma Paula alguma coisa, eu tentei mudar de assunto para música e ele começou a falar dos Beatles, não que eu não goste dos Beatles, afinal, eles são lendas. Mas... gosto mais de rock alternativo.

– Peraí, essa " Paula alguma coisa" seria Paula Pimenta? - disse até tremendo. Eu sou simplesmente louca pela Paula Pimenta e eu nunca tinha conhecido um garoto que era fã dela.

– Sim! Era essa mesma.

Depois de conversar com ela por mais um tempo sobre Imagine Dragons, ouvi a uma voz de quem bebeu álcool gel vinda na direção da porta que eu conhecia muito bem.

– OI MINHA GENTE! CHEGUEI DIVANDO! QUEM AQUI É NOVO NESSA BAGAÇA?! - falou MC com os braços abertos, como se esperasse aplausos de fãs.

– Se isso é o equivalente a " bom dia" no seu planeta, essa é a Sarah.

– E aquele menin0 ali no fundo?

– Não sei, ainda não falei com ele. Nesse momento ele abaixou o livro que cobria o seu rosto e pude ver que ele tinha olhos verdes e um cabelo castanho liso.

– Vai falar com ele agora - disse MC.

– Para que eu iria falar?, você sabe que eu sou tímida.

– Tímida com um guri que você nem conhece? Isso não é timidez, é doença. Se ele não veio conversar com ninguém , e com ninguém eu me refiro a duas malucas e uma ruiva desconhecida, provavelmente ele é mais tímido até do que você. Então, pelo menos uma vez na vida, deixa de ser bunda-mole e vai falar com ele. Nem que eu tenha de te forçar.

– Primeiro, eu já disse que o nome dela é Sarah - falei como se ela não estivesse bem ao meu lado - e também como você iria me forçar? E por que você quer tanto que eu fale com ele?

– Olha, eu já conheço ele, ele mora no meu prédio, ele estudava à tarde mas foi transferido para a manhã, ele toca baixo na banda do Matheus, do Luciano e do Henrique, mas soube que eles estão procurando uma vocalista , uma segunda guitarra e um tecladista.

O primeiro sinal tocou e a Nicole e a Daniela chegaram conversando seguidas por mais uns 20 alunos que chegaram que já foram se sentando nas suas cadeiras como se já estivessemos no meio do ano. O Matheus, o Luciano e o Henrique se sentaram juntos com o garoto do fundo da sala e eu me sentei perto da Nicole e da Sarah, enquanto a MC se aproximava da professora de história, com cabelos pretos e curtos que chegava na sala. Eu estranhei porque a MC nunca conversava com os professores.

Depois de um tempo. a professora finalizou a conversa com um aceno de cabeça concordado com seja lá o que for que a MC disse. Depois ela se sentou ao meu lado sem falar nada, mas com um sorriso malicioso.

O segundo sinal tocou e ví o Thiago entrando, como sempre atrasado, pela porta com seus cabelos loiros bagunçados e sua camisa amassada como se tivesse acabado de acordar, mas continuava com um sorriso de uma criança da 6 anos que tinha se salvado da vacina.

A professora sinalizou para ele se sentar e ele foi para o meio da sala, três cadeiras distante de mim, mas me deu um sorriso e um aceno antes de se sentar.

A professora, fez a chamada e depois se levantou da cadeira e olhou para a sala sorrindo.

– Bom, agora é um novo ano escolar. Sei como vocês passaram suas férias desesperados por não poder voltar a se sentar nessas cadeiras e fazer os deveres de casa, mas como temos muitos alunos novos na nossa turma, nossa colega Maria Clara sugeriu uma espécie de entrevista para que todos se conhecessem melhor, eu apreciei muito a ideia e já que foi ela quem sugeriu, acho que não há nada mais justo do que ela escolher quem começa.

Já sabia de onde a MC tinha tirado essa ideia , ou melhor , de que livro.

– Bom, eu queria que a minha amiga Emily começace - Disse com um sorriso mais malicioso do que o anterior.

– Muito bem, senhorita Emily pode vir aqui?

Ainda explodindo de raiva fui em frente da mesa da professora e olhei para todas as pessoas que me olhavam, inclusive o Thiago, o que de certa forma me acalmou.

– Então Emily, o que você gosta de fazem em seu tempo livre? - Perguntou a professora.

– Eu pratico teclado no meu tempo livre e gosto de ler.

– E o que você gosta de ler?

– Eu gosto de ler livros de romance e de aventura. Meus escritores favoritos são J.K Rowlling, Paula Pimenta, Jonh Green e Rick Riordan.- Assim que eu disse isso a cabeça do garoto que se sentava no fundo da sala se virou em minha direção com um sorriso interessado.

– Muito bem, e que tipo de música você gosta de ouvir?

– Na maioria das vezes rock. Gosto de Beatles, Rolling Stones, Red Hot Chili Peppers, Queen, Kiss, Imagine Dragons e One Republic. - O sorriso do garoto dobrou de tamanho.

– Agora conte um pouco sobre você Emily, esse nome não é do Brasil, de onde você veio.

– Eu me considero brasileira, pois eu me mudei da Inglaterra para o Brasil aos três anos e eu falo inglês tanto quanto qualquer aluno da Cultura Inglesa. Minha mãe decidiu me batizar de Emily também porque era o nome da minha bizavó.

– Existe alguma profissão que te interesse?

– Eu sempre quis ser cantora, mas também gosto da carreira de professora universitária assim como meu pai é. Minha matéria favorita é história então acho que seria legal lecionar. Mas a minha mãe, por algum motivo que eu ainda não entendi, quer que eu seja modelo. Mas eu nunca gostei dessa profissão e sempre considerei fútil. Ainda estou tentando convencê-la de um dia me deixar fazer intercâmbio para a Inglaterra para visitar a faculdade Oxford, que é minha faculdade favorita, e que eu gostaria muito de cursar. Apesar de eu não suportar a ideia de comer por quatro anos inteiros apenas peixe e batata frita- Me surpreendi com o tanto que eu falei e ainda por cima na frente da sala toda, mas parece que todos se interessaram pelas minhas histórias. E acharam até a minha piadinha horrível engraçada e todos riram. A professora parecia ter ficado satisfeita, agradeceu e pediu para eu me sentar novamente.

Ao me sentar na carteira olhei para a MC e ela parece ter ficado orgulhosa consigo mesma por me "forçar" a falar sobre mim na frente da sala inteira.

Depois de uns 10 alunos chamados por ordem de chamada, a professora chamou o menino do fundo da sala.

– Rafael, por favor, venha aqui e comece sua entrevista.

– O menino se levantou timidamente e foi para frente da sala.

– Então, Rafael, fale um pouco sobre você.

– Bom, eu toco baixo. Gosto de escrever. Minhas bandas favoritas são Beatles, Rolling Stones e Queen. Eu faço parte de uma banda com o Matheus, o Luciano e o Henrique - disse apontando para eles. Eu gosto de ler Paula Pimenta, J.K Rowlling e Rick Riordan.

Ele foi interrompido pela professora.

– Parece que você e a Emily tem muita coisa em comun.

– É...eu também achei e, apesar de ela parecer não gostar muito da ideia, acho que ela seria uma ótima modelo, disse com um sorriso bobo, mas ao mesmo tempo fofo.

Na mesma hora eu fiquei vermelha e parece que o Thiago também não gostou nem um pouco daquele comentário. Ele fulminou o Rafael com o olhar como se estivesse torcendo para que um meteoro caísse em cima de sua cabeça.

Depois da entrevista do Rafael, mais 10 alunos foram entrevistados e fomos começar a matéria, na qual eu não conseguia me concentrar porque a cada dois minutos eu recebia um bilhete.

Emily,

Sei que você namora o Thiago, mas confessa que aquele tal de Rafael é o maior gatinho e vocês combinam MUITO! O Thiago, apesar de ser um fofo já é coisa do passado. Vê se descobre o número de telefone do Rafael.

MC

Emily,

É impressão minha ou rolou a maior quimica entre você e aquele garoto novo Rafael.? Eu fiquei olhando para o Thiago e eu podia ver a fumacinha saindo da cabeça dele. Não me surpreenderia se o Thiago tivesse pulado em cima do Rafael como se ele fosse uma presa.

Nicole.

Emily,

Como assim aquele garoto estava com toda essa intimidade com você? De onde ele te conhece? Onde mora? Por que você ficou olhando para ele com aquela cara sonhadora? Quem está te passando tanto bilhete? É ele que está falando com você?O que ele está falando?

Thiago.

No final da aula, me desviei de todos que tentaram falar comigo, ainda estava com um pouco de vergonha. Ví o Rafael e o Thiago entrando no mesmo ônibus e entrei no carro da minha mãe. Ela me perguntou como foi a aula e eu só respondi "legal", ela não pareceu ficar muito satisfeita mas não perguntou mais nada.

Eu cheguei em casa, deitei na cama olhei para o meu celular e ví uma mensagem não lida.

Oi Emily, aqui é o Rafael, tudo bem? Desculpa se eu te fiz passar vergonha na sala de aula com aquele negócio de modelo. Parece que aquele garoto, o Thiago, ficou muito irritado com a minha entrevista e ele ficou olhando para você e para mim como se fosse explodir. A minha banda, quer dizer, a banda do Matheus que eu participo, está procurando uma tecladista e eu queria saber se você está interessada, claro que temos que falar com os outros membros antes, mas com certeza eles iriam aceitar. Se quiser me liga nesse número, mas se não der. tudo bem, na verdade...Amanhã a gente se vê, quer dizer, amanhã na aula. Pense a respeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capítulo? Mereço revews? Mereço acompanhamentos? Mereço favourites? Mereço Nutella? Mereço um tapa na cara?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como em um livro - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.