Como em um livro - Interativa escrita por Kate Black Vulcano


Capítulo 1
Primeiro episódio


Notas iniciais do capítulo

oi, essa é a minha primeira fic e o meu primeiro capítulo, ele é meio curto porque ainda não tenho as fichas mas mande a sua! Bom...boa leitura e vejo vocês no próximo capítulo. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536138/chapter/1

As coisas que eu sempre mais gostei de fazer eram assistir seriados e ler. Passo praticamente metade do meu dia assistindo séries, lendo ou tocando teclado. Mas naquela noite sabia que o plano da minha amiga era me arrastar do sofá para me levar para a rua. Para uma menina de 14 anos ela tem a energia de um menino de 6.

Entrei no skype para conversarmos e ela já estava online.

Fernanda está online:

Emily está online:

Fernanda: Oi guria, já sabe para onde você vai a noite?

Emily: Claro! Vou no Central Perk encontrar os meus "Friends"

Fernanda: Esquece dona Phebe, você vai tomar um banho, passar maquiagem e se arruma por que hoje é a festa do Antônio comigo e com a MC. E FINALMENTE vai arrumar um namorado ou, pelo menos, um paquera.

Emily: EU NÃO PRECISO DE UM NAMORADO! Só tenho 13 anos e eu nunca...

Fernanda: Você nunca ...

Emily: Beijei ninguém.

Por que eu fui falar isso?! Agora ela ia ficar enchendo o meu saco para sempre.

Fernanda: OMG!! Então o problema é mais grave do que eu imaginei! Vai se arruma A-G-O-R-A ! Eu e minha mãe passamos no seu apartamento às 21:00. Se você não estiver pronta eu vou jogar todas as temporadas de Family Guy pela janela do seu quarto!

Minha mãe ficou grávida de mim em um ano que ela se mudou para a Inglaterra e eu nasci lá, por isso ela me batizou de Emily, mas as pessoas sempre me chamam de "inglesinha".Eu ODEIO isso.

Eu sabia que a Fernanda não iria me forçar a beijar ninguém, mas eu não queria pensar nela falando de mim para todos os garotos da festa praticamente gritando "minha amiga está encalhada!"

Decidi deixar de fora o meu plano de assistir a 4 temporadas de Friends (pela sexta vez) e ir para a festa. Caso ela ficasse tentando me fazer ficar com todos os garotos eu pediria para ir embora.

Vesti minha camisa roxa listrada,uma calça jeens e um all star. Nem me dei ao trabalho de passar maquiagem e de alisar o meu cabelo castanho escuro liso para que a Fernanda não pensasse que eu iria para essa festa com os mesmos objetivos que ela.

Eu iria ficar a festa inteira em um canto lendo um livro enquanto a Fernanda paqueravam os meninos da sala.

– Filha! A Fernanda e a mãe dela chagaram.

Fui em direção a minha mãe e ela estava deitada no sofá da sala lendo uma revista.

– Tchau mãe.

Ao ver como eu estava ela se levantou rapidamente do sofá como se eu estivesse vestida como um mendigo.

– Filhinha, você não vai para uma festa assim não é?! Volte para o seu quarto e vista seu vestido verde-água nesse exato momento. Não quero que a mãe da Fernanda pense que eu deixo você sair de casa parecendo um moleque.

– Mas mãe...

– Nada disso, eu falo para ela que você vai se atrasar um pouco, volte já para o seu quarto e se arrume como uma mocinha!

Eu amo minha mãe, mas eu odeio isso dela querer que eu sempre saia de casa com maquiagem e parecendo que um arco-íris vomitou em mim. Fui ao meu quarto me vestir, mas dentro da bolsa guardei minha roupa antiga para que eu pudesse me trocar quando chegasse lá.

Me despedi da minha mãe, que parecia estar aliviada de eu parecer com uma barbie ambulante. Quando desci e encontrei a Fernanda ela estava o dobro mais arrumada do que eu, seu cabelo loiro estava solto com presilhas dos lados e estava com um vestido branco cheio de brilhos.

– Oie Guria! Pronta para a festa?

Dei de ombros para ela ver o nível da minha " animação".

– Se soubesse quem iria estar lá...

– O Antônio para você paquerar?

Ela dava encima do Toni desde o início do ano, mas ele estava sempre cercado por mais uma meia dúzia de garotas.

– E o Thiago...

O carro andou enquanto eu ainda me recuperava do choque...

O Thiago iria estar lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Mandem suas fichas por mp ou nos comentérios