A Sombra dos Colossus escrita por Luis Gustavo


Capítulo 2
Valus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536046/chapter/2

O garoto descia calmo as escadas do altar,e então juntava seus dedo indicador ao polegar,pondo-o a sua boca em seguida para assobiar com sucesso. Seguido de um barulho de trotes e uma pequenina nuvem de poeira,Agro chegava correndo ao encontro do rapaz,aos últimos metros,abaixara suas patas traseiras e deixava-as estáticas junto com as frontais,reduzindo sua velocidade e formando outra nuvem de poeira desta vez,então chacoalhava sua cabeça,até que seu Dono montava-a.
Seguido de duas batidas de pernas em Agro,eles corriam para fora do castelo,e deparavam-se com um vasto campo de grama baixa,terra,e pequenas colinas,ao longe,enormes montanhas,que pareciam até uma larga parede a tapar seu caminho,e uma árvore em seu caminho para elas. Então,ele levantou sua espada e deixou a luz do sol refletir nela. Uma linha dividida mudava para uma linha a um ponto fixo,conforme a posição para de onde ela apontava.

– É ali.. - Murmurou Wander,ou Andarilho. E então,enquanto segurava nas mãos seu arco,ele cavalgou em direção a montanha,para onde a luz do sol apontava.

Com sua boa visão,e excelente pontaria,pode avistar um fruto na árvore,faminto e sem ter o que comer a dias,Wander carregou em seu arco uma única flecha,que disparava contra o fruto,atravessando-o e fazendo-o cair á distância,que era para onde Agro cavalgava,por um instante,descia da égua para pegar a fruta,e quando abocanhava-a... Tinha um gosto surpreendentemente bom,parecia que todas as suas energias estivessem ganhas,e saciou completamente a sua fome.
Mas,voltando a seu serviço,o rapaz apoiou seu pé na montaria e então subiu à égua,ainda com o arco em mãos,e direcionou-se novamente a cadeia de montanhas,com o Sol forte a bater em seu rosto,e vento ao leste,jogando sua capa de lado. Chegando lá,encontrava uma pequena escada em duas partes,com duas colunas a cada lado,uma,quebrada pela metade,runas estavam esculpidas no solo de pedra e nas colunas,uma parede de musgo,e outras duas de pedra mostravam o que parecia ser um buraco no início da montanha,que levava acima. Uma outra coluna estava ao lado da parede de musgo,também com runas esculpidas.

Ele desceu da égua,e viu as folhagens presentes na parede de musgo,e que avia solo no qual podia se apoiar acima desta,como não via nenhum colosso ainda,decidiu escalar,e estava certo de que encontraria-o lá no topo. Tomou coragem,e então agarrou a parede de musgo com força,subia pouco a pouco por ela,com a espada embainhada e o arco nas costas. Próximo ao topo,impulsionou seus braços no solo da montanha para erguer suas pernas,e então,quando subiu completamente,vislumbrou Agro logo abaixo,e gritou-lhe:

– Espere aqui! Já estarei de volta.

Então,caminhava em direção ao que parecia ser uma rampa feita por homens,com um pouco de vegetação e pedaços da montanha caídos. Um dos pedaços da rampa estava incompleto,e com uma pequena pilastra quebrada no lado em que Wander estava. Ele simplesmente pulou sobre ela,e então subiu uma pequena elevação natural,que tinha um pouco mais que seu tamanho,continuava a seguir a rampa após a elevação,e passava por três tábuas grandes de madeira reunidas para formar uma pequena ponte,a madeira era velha e rangia quando ele passava,mas aguentava sua travessia calma,seguida de um pulo para outra plataforma da rampa,semelhante a primeira. Logo após isto,uma coluna de pedra estava em seu caminho,com uma árvore agarrada a sua base,Wander resolveu o problema rolando por baixo da coluna,e então,após subir mais um pouco,agarrando-se a uma coluna e pulando a outra parte da mesma montanha,finalmente conseguiu alcançar o topo da rampa.

Após andar um bocado,ouvia um rugido e sentia um tremor no solo,atrás de duas rochas que agora ele considerava pequenas,dois pés gigantescos com armadura de ferro em sua base,e pelos marrons por todo seu corpo,estava completamente equipado de uma armadura feita com pedra,ferro,e o que mais se pudesse encontrar naquela região,sua forma assemelhava-se com a de um urso,porém,andando sobre duas pernas. Segurava em sua mão direita uma enorme clava de pedra,com a ponta quadriculada. Na mão esquerda,vestia o que parecia ser uma luva de pedra,mas a armadura não parece ter sido colocada,parece ser parte dele. Em suas costas,uma parte de sua coluna,que era de pedra,estava a aparecer,parecia ser doloroso.

Wander adentrava o local,era um campo aberto,seco e desolado,com montanhas ainda maiores e as partes grandes da outra mesma montanha a circula-lo,de volta,ele só tinha o mesmo caminho,sem outra escapatória. O Colossus arrastava sua clava no chão criando uma enorme nuvem de poeira,e um falcão circulava o local. Wander corria com sua mão esquerda na bainha,e a direita já sacava a espada,balançando-a no ar enquanto corria em direção ao Colossus.

– Levante a espada em direção ao Colosso,Viajante.. Seus pontos vitais devem ser revelados. - Disse uma voz do além,na cabeça de Wander,era Dormin,por sua dedução,afinal,de onde mais surgiria esta voz tão familiar de sua cabeça?

E assim ele fez. Assim que levantou sua espada na direção dele,um ponto escuro aparecia em sua panturrilha esquerda,e outro brilhante,em sua cabeça. Wander já sabia o que fazer. Ele correu á direção de sua panturrilha,e então,o Colossus finalmente o percebia,tentando balançar sua perna para faze-lo cair,mas ele segurava-se nos pelos. E quando dava uma brecha,e parava de se balançar,Wander segurava sua espada para trás apenas com a mão direita,e então cravava-a no ponto escuro em sua perna,perfurando-a.

O Colosso se ajoelhava no chão,e então batia sua mão esquerda nele,levantando pedra e poeira,enquanto abaixava por um segundo suas costas e a clava,mas,em poucos segundos levantava-se,e Wander não dava brecha,repetia a mesma ação para que caísse,e perfurava-o com a espada duas vezes,assim deixando-o mais tempo no chão. Então,pulava direto para mais acima em suas pernas,e ia até a cintura,nas costas na mesma altura,encontrava o que se parecia uma plataforma com espinhos atrás,seguido de duas acima,com espinhos aos lados,então,usava os pelos para continuar a subir em suas costas largas,chegando assim a sua cabeça.

O Colossus balançava-se,e então jogava-o para frente,á altura do nariz,onde ele podia ver que seus olhos alaranjados demonstravam pânico,e raiva. Wander não hesitou em continuar a mata-lo,e começou a cravar mais e mais sua espada no foco de luz,que parecia um selo,o animal não parava de se balançar dificultando sua estadia em seu crânio,até que ao se balançar para o lado,fez Wander atingir o pedaço quebrado de um de seus antigos chifres,e assim o garoto fraturava uma costela,e gritava em dor enquanto se apoiava no gigante para continuar acima dele,mas sua espada caia ao longe no solo,apenas sobravam-lhe as suas flechas e seu arco. Então,agarrou de sua aljava três flechas,e juntou-as,para formar uma estaca com elas,perfurando o Colossus em seu ponto fraco com as três.

Um espirro de sangue,era seguido da queda do colossus,que se jogava para trás como quem queria ainda resistir e desviar do ataque de três flechas,então,ajoelhava-se a quebrar o solo abaixo deste,por fim,caindo de bruços no solo e largando sua arma no caminho,o braço esquerdo era o ultimo a cair,e o que mais fazia barulho e bagunça na queda.
Wander,caminhava para pegar e espada,com a mão esquerda em sua costela,e tentando resistir aos ferimentos,e então,agarrava-a,empunhando-a com a mão direita,era quando percebia,que traços negros iam a seu encontro,e perfuravam seu tórax e abdômen,mas não era sangue o que saia,era fumaça,a mesma fumaça deixada pelos seres de sombra no Templo da Adoração,Wander caia de joelhos,e então deitava-se com o braço esquerdo a frente,e o direito atrás,enxergando apenas uma luz...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!