Varias historias escrita por N Taylor


Capítulo 7
Cap: 7 Boa esperança


Notas iniciais do capítulo

oi galera deculpa a demora.
boa leitura.

NT



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536022/chapter/7

Lia era uma jovem muito misteriosa, sempre que as pessoas a viam ela estava isolada no seu canto, certo dia Juan um garoto que estudava na sua sala veio falar com ela.

– oi Lia, tudo bem.

– como sabe meu nome.

–ouvi o Prof.° te chamar, então decorei seu nome.

– legal, esta tudo bem sim- Juan encostou no braço de Lia.

– AH- a jovem reclamou.

–ta tudo bem.

– eu bati meu braço na pai- a jovem mentiu e Juan acreditou.

Os dias foram passando, e Lia foi arrumando novos amigos. Maria era meio irma de Juan, Marcus namorado de Maria, quem não gostou das novas amizades de Lia foi Mariano seu padrasto, depois que Flávia mãe de Lia morreu Mariano ficou encarregado da educação, e do bem estar da jovem, mais na verdade Mariano não se importava com a educação da jovem, e sempre bati nela.

–posso saber quem te trouxe em casa- Mariano a encarava.

– Maria uma menina que estuda comigo

– você sabe perfeitamente me desobedecer- Mariano vira um tapa no rosto de Lia, mais ele perde o controle e espanca a pobre garota, os dias foram passando e Lia não retornou para a escola e Juan ficou preocupado, certo dia uma jovem chega para morar com Mariano e Lia.

– quem e você? - perguntou Lia encarnado a jovem.

– meu nome e Berta, eu sou filha da ex-mulher do Mariano.

– bem vinda ao.......- Lia foi par a cozinha e Mariano a segui e aponta uma arma para ela.

– eu te dei tudo e você me retribui assim.

Mariano atira perto do pê de Lia. Os meses se passam e o tio de Juan, entra na justiça para conseguir a guarda de Lia, mais Mariano decide fugir com as duas, e a policia começa a perseguir ele.

Algum tempo depois Berta descobre que esta gravida.

– que tal a gente fugir- pro pois a jovem.

– e ir para onde Berta- perguntou Lia.

– para o interior, la te varias fazendas.

– mais o Mariano vai atras da gente.

– vamos ate a policia, se ele vier atras da gente.

Alguns dias depois Berta e Lia fogem para uma fazenda chamada Boa Esperança.

– nome peculiar esse não- Lia encarava Berta.

– sejam bem vindas meu nome e Micaela- uma senhora de idade se aproxima.

– meu nome e Lia e esta e minha irma Berta.

–Manuel disse que vocês precisam de um trabalho- lua acena que sim- sabem cozinhar- as duas acenam- passar e lavar.

– sim senhora- falou Berta.

– então bem vinda a fazenda Boa Esperança.

O tempo foi passando e Lia e Berta se adaptaram a nova vida, certa noite enquanto Berta dormia Lia ouviu uma discussão, a jovem levantou de sua cama e foi ver o que estava acontecendo, ao chegar na varanda ela viu um homem discutindo com Micaela.

– não importa, não quero elas aqui.

– porque querido.

– não importa só não as quero aqui e ponto final.

Depois que Lia ouviu a conversa, ela se retirou, os dias foram passando e se transformando em meses, Berta e Lia estavam felizes e seguras. Lobo com era chamado o dono da fazenda mais seu nome de verdade era Omar.

Assim que Lobo e Lia se viram, foi inimizade logo de cara, já quando Berta viu Lobo, para jovem ele era uma guardião. Quando a jovem chegou ao 7 meses de gestação as coisas se complicaram, mais com a ajuda de Lobo, Berta foi resistindo.

Certo dia, Lobo chamou Lia para conversar.

–fala- a jovem o encarava com um certo mal humor.

–sinto muito mais pouco provável que a Berta sobreviva ao parto.

– o estado dela e muito serio.- o mal humor deu lugar a preocupação e tristeza.

–sua irma esta muito fraca e não se alimenta como deve, eu sinto muito.

– a gente precisa leva-la, para o hospital.

–vamos leva-la amanha para a capital.

– OMAR, VEM CA- gritou Micaela, na porta da casa.

– o que ouve Micaela- perguntou Omar ao entra em casa.

– abolsa da jovem Berta rompeu- disse apressada.

– temos que leva-la para o hospital.

– não da tempo- os três subiram ate o quarto onde Berta estava- como se sente Berta?

– doí muito, me ajuda por favor- Lia se aproxima da irma- Lia por favor cuida dele.

– nos vamos cuidar juntas, ouviu irmanzinha.

– sinto muito mais isso não vai ser possível.

– faz alguma coisa Omar- Lia o encara.

– não posso fazer o parto, não consigo- ele negou.

– precisa ajuda-la, você consegue- ela pediu.

– confia tanto assim em mim!- perguntou Omar.

– sim eu confio em você, Omar- respondeu Lia.

–então vamos traze-lo para o mundo- Omar se ajeitou para auxiliar, Berta- quando eu falar você faz força.

– tá bom. - respondeu Berta.

– agora- Lia segura a mão de Berta, enquanto ela faz força- agora, faz bastante força que já esta quase nascendo- Berta faz força e um chorinho fininho invadiu o quarto.- e um lindo menino.

– parabéns Berta- Lia toca sua mão.

– cuida dela para mim, e o chame de Miguel- então Berta morre.

– eu sinto muito- Omar a abraça e Micaela entra no quarto e leva o bebe para trocar de roupa e depois volta- todos vamos te ajudar.

– obrigado- ela pega o pequeno bebezinho e o abraça- bem vindo ao mundo Miguel.

Os anos se passaram, Mariano depois do desaparecimento das meninos voltou a se casa, sua nova esposa tinha uma filha de treze anos e cerca de um ano a menina acabou gravida, e quando a mãe descobriu, o denuncio, e , ele foi preso e todos os outros crimes dele veio a tona.

Juan terminou o ensino médio, e fez faculdade de ed. física e contra tudo e todos e professor e se casou com uma menina chamada Flávia.

Maria a irma do Juan, se formou em direito e se casou com o Marcus que se formou em direito e atualmente e delegado da policia, juntos eles tiveram seis filhos.

Depois da morte da Berta, Lia continuou na fazenda criando o pequeno Miguel, com o tempo Omar e Lia se aproximaram e acabaram se apaixonado e casaram, e deram a Miguel mais dois irmãos o travesso Stefan e a sapeca Roberta que eram mais conhecida com Berta, em homenagem a amiga, juntos os três levaram Micaela, Omar e Lia a loucura.

Lia nunca se esqueceu da amiga e sempre foi muito sincera com Miguel. E sempre que pode o leva ao cemitério onde Berta esta.

ROBERTA RODRIGUES

1988—2008

Lia olhava para a placa a sua frente, e lembrava de amiga, mais foi tirada dos seu desvaneios por Omar.

–o que ouve.

– queria que ela estivesse aqui, vendo o Miguel crescer.

– ela la do seu esta vendo, e também esta os protegendo.

– você e a melhor pessoa que eu já conheci.- ela o abraça.

– eu já te disse que te amo, e que você e a pessoa mais especial, que eu já conheci, e me fez o homem mais feliz por me dar três lindos filhos.

– te amo meu lobo, ela esta chutando- ele passa a mão na barriga da esposa.

– por que acha que vai ser menina.

– para fazer casalzinho.

– só você.

– ei patroa as crianças estão todas sujas.

– depois eu converso com eles. Te amo Omar- os dois se abraçam e ficam admirando os filhos brincando na lama.

O final deste casal e feliz e cheio de crianças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

BEIJINHOS

NT



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Varias historias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.