Melodias do Passado escrita por Pam Cristina


Capítulo 18
Dezoito - Não quero ir


Notas iniciais do capítulo

Olá meus queridos! Mais um episódio pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535976/chapter/18

Já estávamos todos no camarim improvisado, todos nós estávamos felizes demais. Saiu tudo melhor do que o esperado.

–Você foi perfeita! – Diz Luka me abraçando, Rin também.

–E vocês? Vocês que foram incríveis! – Digo retribuindo o abraço das minhas amigas.

–Parabéns Miku! Você conseguiu! – Diz Rin.

–Eu não tinha duvida disso. – Diz Shion. Retribuo suas palavras com um sorriso.

Eu troquei de roupa e estava conversando com Rin, Len e Luka, Gakupo estava com Luka. Shion vem em nossa direção todo sorridente.

–Amanhã eu vou dar uma festa na piscina na minha casa da fazenda pra comemorar nosso sucesso! – Shion diz todo animado. – E convido vocês!

–Legal. – Diz Gakupo.

–Vai ter doces? – Diz Len com os olhos brilhando.

–Vai Len. – Shion diz sorrindo.

–Eu não vou. – Eu digo, não poderia ir naquela festa. Tenho sérios problemas com piscinas...

–Por que não Miku? Vai ser divertido! – Diz Rin me olhando equivocada.

–Ah já sei Miku. Não quer ir por que não sabe nadar e tem medo de piscinas, né? – Luka pronuncia, ela não deveria lustrar meus medos em público...

–Valeu Luka! Por falar um dos meus medos para todos! – Digo ironicamente.

–As pessoas daqui são de confiança! – Diz Luka.

–Menos o Shion! – Implico com o Shion. Pensavam o que? Que só por causa de um abraço nossa relação mudaria? Não, pelo menos eu acho...

–Eu sou confiável sim! Se eu não fosse confiável eu sairia falando para todos uma certa coisa que aconteceu... – Shion diz com um sorriso, fico nervosa. Será que ele falava do meu ataque de nervosismo antes do musical?

–Tudo bem Shion, você é confiável. Mas cale a boca. – Concordo a contragosto com Shion.

–Eu não ousaria falar nada mesmo... – Shion cruza os braços.

–Vocês não vão brigar, não é? – Len diz ficando entre mim e Shion.

–Votando ao assunto... – Rin quebra o silêncio. – Você vai na festa da piscina? Não é Miku?

–Não! – Exclamo.

–Vamos Miku! Você não precisa entrar na piscina. É só ficar longe dela. – Luka diz segurando minha mão. – Vai ser divertido! – Por que a Luka dizia aquilo? Com certeza Luka ficaria grudada em Gakupo nessa festa.

–Tudo bem... – Digo. Não podia fazer nada, eles me arrastariam de qualquer jeito para a festa. – Bem, eu já vou indo. Meu pai deve estar esperando! Tchau! – Aceno a eles e vou em direção a saída onde meu pai já me esperava. Será que meu pai gostou do musical?

Quando saio pelos grandes portões da escola, vejo meu pai no estacionamento encostado em seu carro. Vou chegando perto devagar, ele quando me vê abre um sorriso. Fico feliz com isso!

–Filha, você foi tão bem. – Meu pai diz sorrindo. Eu o abraço.

–Que bom que gostou pai. Fico surpresa com isso... – Digo coçando a nuca.

–Por quê? – Ele olha equivocado.

–Bem, porque você no início não apoiava...

–Mas vendo você tão perfeita no palco me fez mudar de idéia.

Ouvir aquilo do meu pai foi muito bom. É bom saber que ele me apóia. Eu amo muito meu pai, mesmo que às vezes ele seja chato...

Fui para casa, eu estava tão cansada que apenas tomei banho e desabei na cama. Um sono merecido.

Acordo com um susto, o celular tocava alto, fui ver que me ligava, era Rin.

–Alô Rin... – Digo abatida.

–Oi! Nossa que voz desanimada. – Rin nota meu abatimento.

–É que tem uma loira ligando de manhã!

–Mas Miku, já são 12:30hs!

–Sério?

–Por que mentiria a hora? Bem, eu gosto de mentir a hora para o Len. É engraçado, eu falo pra ele que já é tarde. Ele levanta derrubando tudo. – Disse Rin gargalhado. – Mas não te liguei pra falar de como é divertido zoar com o Len! Queria saber se você quer ir no shopping comigo?

–Shopping? Pra que?

–Pra compra um biquíni?

–BIQUÍNI? Pra que?

–Pra festa da piscina do Kaito!

–Oh não! Não quero colocar um biquíni em público!

–Por que? Por que você é uma tábua? – Posso ouvir os risos de Rin.

–Você é mais magra que eu, sabia?

–Tudo bem, não vamos discutir isso. – Rin desvia o assunto, claro, eu falei a verdade. – Então. Você vai no shopping?

–Não!

–Por quê?

–Porque não quero um biquíni! Eu nem sei nadar, pra que usaria um biquíni?

–Nossa Miku, você só sabe dizer não!

–Por que diz isso?

–Vários convites meus e você disse não: “Vamos para a balada?” “Não!”. “Vamos no salão de beleza?” “Não!”. “Vamos passar molho de churrasco no Len e colocá-lo na jaula do leão no zoológico?” “Não!”

–Essa idéia do molho de churrasco não era legal. Você não queria usar o molho light... talvez o leão pudesse passar mal?

–Verdade... foi mal Miku. Não pensei na saúde do leão... Mas este não é o assunto. Então, você vai?

–Vou! Não tem nada pra fazer aqui em casa! Mas já te aviso que não vou comprar biquíni nem um!

–Ok.

Rin desliga o telefone.

Eu estava morta de vontade de voltar a dormir, mas tive que levantar. Afinal, estava tarde.

Me levantei e fui direto me arrumar. Coloquei um vestido branco e uma sandália preta. Fui para casa de Rin que me esperava.

Cheguei no portão e bati palmas. Rin imediatamente aparece na porta. Ela vestia m short jeans e uma blusa com estampa de laranjas.

–Miku! Vamos? – Rin pergunta correndo em direção do portão.

–Sim!

Rin pega meu pulso e sai andando rapidamente.

–Vamos logo, antes que Len comece a nos seguir.

Dei risada. Rin estava fugindo de Len.

Chegamos ao shopping e fomos direto para a loja onde se vende biquínis. Rin entra correndo animada e eu vou atrás dela quase me arrastando.

A loira começa a falar com a balconista que lixava as unhas com expressão tediosa, não parecia querer atender Rin.

Eu me sento e pego uma revista que estava dentro de um cesto cheia de revistas velhas e amareladas. Começo a folheá-la, pelo jeito Rin demoraria a sair.

Depois de vinte minutos Rin finalmente pegou uns quinze biquínis e foi experimentar. Lá ela ficou mais quinze minutos. A esse tempo eu já avia folheado todas aquelas revistas velhas.

Eu quase dormia quando Rin finalmente saiu do provador.

–Até que enfim! Achei que você havia caído e batido a cabeça lá. Eu já ia chamar os bombeiros. – E disse indo em direção a ela.

–Miku, eu nem demorei muito! – Ela disse colocando todos os biquínis no balcão e ficando com dois na mão. – Qual desses dois ficaria melhor, hein Miku?

–Qualquer um! Você não tem muito o que tampar mesmo. – Dou risadas.

–Hahaha. Muito engraçado. – Ela diz ironicamente. – Acho que vou ficar com esse. – Disse Rin com um biquíni amarelo e cinza.

–Legal! Agora vamos! – Digo apontando para a porta.

–Não! Temos que comprar um biquíni pra você!

–Rin, eu já disse, não quero comprar um biquíni!

–Compra um Miku! Por favor.

–Se eu comprar um você me deixa em paz?

–Sim! – Rin dá um pulo.

–Então tá bem... – Digo a contra gosto. – Vou levar esse aqui! – Pego o primeiro biquíni que vejo, um biquíni preto e verde que estava pendurado no cabide.

–Mas não vai nem experimentar?

–Não precisa! Vamos embora!

Eu e Rin vamos em direção ao balcão e pagamos os biquínis.

Vamos direto para casa. Estava morrendo de raiva, não acreditava que Rin havia feito eu gastar dinheiro em um biquíni que talvez nem usaria.

Entro no meu quarto e jogo a sacola em um canto e me deito na cama. Depois de uns minutos fitando a sacola com o biquíni, resolvo pegar e observar.

Nem havia prestado atenção naquele biquíni, mas ele era muito bonito. Ele também tinha uns detalhes prateados. Resolvo experimentá-lo. Coloco o biquíni e vou em frente ao espelho. Bem, até que tinha caído bem em mim... Observei-me por alguns segundos pensando no que os outros – especialmente garotos – iriam achar. Mas ainda não tinha certeza se o usaria. Retirei o biquíni e guardei.

Havia até uma probabilidade de eu querer ir naquela festa da piscina na mansão do Shion.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, ates de tudo queria desejar um feliz Natal! Que tudo seja perfeito a vocês!
E aqui deixo meu presentinho de Natal. Espero que tenham gostado. Até breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melodias do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.