Mistério em Forks escrita por Quarteto


Capítulo 9
Capítulo 6 - Os interrogados: Alice Cullen.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53597/chapter/9

 

PDV Charlie

- Sente-se, por favor, senhorita Cullen. - disse ao entrar na sala. – É irmã do senhor Cullen, correto?

- Sim, sou a única irmã dele. - disse ao se sentar e olhar para mim.

Reparei que seus olhos estavam vermelhos por ter chorado. Suas roupas eram casuais, calça jeans, blusa branca e tênis. Onde ela conseguiu tempo para se arrumar?

- Há quanto tempo você conhecia a vítima?- perguntei.

- Quatro anos e meio. Estudávamos na mesma escola e logo nos tornamos amigas. - respondeu firme.

- Você teria algum motivo para matá-la? – perguntei

Primeiro ela me olhou incrédula e logo após me respondeu.

- Nenhum ela era uma irmã para mim – disse séria. – Mas a pessoa que fez isso com ela sim. Tenho vários motivos para matá-la - disse raivosa beirando a lágrimas.

- O que fez no dia da morte da senhorita Isabella? – continuei.

Ela olhou para a janela e falou: - Acordei com vontade de ir ao shopping. Poderia melhorar os ânimos do pessoal, depois da festa, fazer compras. Chegamos ao shopping e assistimos a um filme, depois Bella, Rose e eu fomos fazer compras. Chegamos a casa e fomos direto se arrumar para ir ao lago. Bella e eu ficamos conversando um pouco no quarto, ela me disse que...

Alice estava contando quando para e voltou seu olhar para mim. Ela estava com uma expressão estranha e ficou tensa. Logo relaxou e negou algo com a cabeça.

- Continue senhorita. Isabella te disse... – incentivei.

- Bella tinha um caso com Jacob – sussurrou. – Ela me disse que iria ter um encontro com ele no lago, o mesmo havia mandado um bilhete para ela. – disse um pouco mais alto e começando a chorar. - Penso que estou traindo a confiança dela assim. – sussurrou novamente limpando as lágrimas agora.

Então a senhorita Isabella não era tão certinha assim como parecia. Entendo talvez os motivos de Edward falar de Jacob com raiva. Provavelmente ele havia descoberto sobre o caso da namorada com o amigo.

- Ela iria se encontrar com o senhor Jacob Black na hora que sofreu o acidente? – perguntei para confirmação.

- Penso que sim. Eu não estava no momento. – respondeu.

- E onde você estava?

- Combinei com Bella que ajudaria ela a se encontrar com Jake então pedi ao Edward que me levasse para casa, o que ele fez imediatamente. Chegando lá eu fui me trocar, mas me senti mal, eu podia pressentir que algo estava errado só não sabia o que. Disse para Edward ir à frente por que Jasper poderia me levar para o lago depois.  Quando Jasper e eu chegamos ao lago encontramos Edward que nos contou o que estava acontecendo e então aconteceu tudo aquilo. - finalizou. Alice estava séria podiam-se ver lágrimas em seus olhos, não sorria e estava um pouco pálida. Realmente a morte daquela menina a abalou mais que o irmão.

- Onde o senhor o Whitlock estava? – perguntei. Ela olhou para mim sem entender a perguntou, por isso repeti: - Onde estava o senhor Whitlock?

- Bem, Jasper estava... Não sei onde Jasper estava. – respondeu.

 - E como a senhorita sabia que ele poderia pega-lá no apartamento?

- Eu não sabia só me ocorreu se o Jasper não estava no lago estaria em casa ou estaria indo para lá.

Ela era bem intuitiva, mas mesmo assim estranho: - E ele foi para o apartamento? – perguntei.

- Sim logo depois que Edward saiu Jasper chegou, ele tinha ido ao supermercado e fomos para o lago. Chegando lá encontramos Edward como já falei. – respondeu.

- Você suspeita de alguém? Viu algo estranho no dia anterior ou até mesmo no dia da morte?

- Não senhor. Eu não vi nada e não sei quem poderia fazer isso com ela. Bella sempre se deu muito bem com as pessoas a sua volta. – disse um pouco mais calma.

- Por enquanto é só.  Peço que vocês e seus amigos não saiam da cidade. Temos que investigar a morte. – encerrei.

Alice me pareceu muito apegada a Isabella, muito intuitiva também. Seu depoimento me serviu para achar suspeitos. O senhor Black iria para primeiro da fila, mas interrogá-lo-ei por último. O senhor Jasper também pode estar envolvido, como ninguém sabia quando ele saiu, não avisou a ninguém. E onde estavam os outros dois colegas.

Posso começar pela Senhorita Hale.

- Senhorita Hale – chamei, a loira que estava perto da janela. – Por favor, na minha sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N²: Oi. Depois de anos voltamos. Esse bônus. Sim bônus. Decidi que não serão capítulos afinal são pequenos e deveriam ser postados rápidos, mas em fim, está ai o bônus da Alice. Culpada ou inocente?
Obs. Não tem nota das outras fofas, ou melhor, da Dani, por que não sei onde está arquivo com a nota dela e ela já saiu do PC para poder me passar, por isso bye babies.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mistério em Forks" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.