Mistério em Forks escrita por Quarteto


Capítulo 10
Capítulo 7 - Os interrogados: Rose Hale


Notas iniciais do capítulo

Muahahaha. Acharam que não íamos pelo menos postar dois bônus não é??
Como demoramos, postamos dois de uma vez só. Por isso boa leitura.
Obs. esse Bônus tem flashbacks importantes para a fic.
"Às vezes nem tudo é o que parece ser" (alguém que não tinha frase para inventar)
; D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53597/chapter/10

Os interrogados: Rose Hale

 

 

PVD Charlie

A senhorita Hale entrou na minha sala, logo assim que a chamei. Ela me parecia nervosa, mas estava assim por causa do depoimento ou pela morte da amiga?
- Então senhorita... – disse olhando os papéis.

- Hale, Rosalie Hale – ela disse secamente.

– Então senhorita Hale, qual era sua relação com a senhorita Swan? – perguntei encarando-a.

- Ela era minha melhor amiga, a conheci no colégio, nós tínhamos uma amiga em comum, Alice Cullen, e desde então nos tornamos amigas – disse mecanicamente.
Fiquei encarando ela para ver se demonstrava algum sinal suspeito, mas me enganei, a Senhorita Hale continuava nervosa e sempre mexendo as mãos.

- Essa viagem, há quanto tempo vem sendo planejada? – disse para quebrar aquele silencio. Ela me surpreendeu, dando um riso sem humor.
- Bem, combinamos essa viagem desde o começo do ano, queríamos que fosse inesquecível – deu mais uma risada – queria ir para um lugar barato, sem que nossos pais nos bancassem, e legal para nos divertir, ainda só com os amigos – disse com humor.
- Essa viagem era esperada então por todos?
-Sim – respondeu simplesmente.
-E chegando aqui, algo de suspeito aconteceu? – perguntei
- Não, sempre saiamos juntos, nos encontramos com uns amigos nossos em La Push, não fizemos nada de estranho.
- E no dia do acidente?
A senhorita Hale demorou em responder, parece que consegui tocar num ponto frágil.
- Não, nada de estranho, naquela manhã tínhamos combinado de ir para o lago, aproveitar o único dia de sol que conseguimos nessa cidade – disse ela secamente. Estava claro que estava ocultando alguma coisa.
- Me conte como foi aquele dia – disse simplesmente, vamos ver se consigo pegar algum deslize dela.
- Bem – disse se endireitando na cadeira – acordamos cedo, como qualquer outro dia e nos arrumamos, tomamos café da manhã, fomos ao shopping para aproveitar e também fomos ao cinema, voltamos para casa, troquei de roupa, eu, a Alice e a Bella íamos estrear nossas roupas novas – disse Rose com um olhar distante – nos encontramos com os meninos e fomos ao lago, o dia estava agradável, e muito bom para namorar – disse com um sorriso malicioso – eu e o Emm ficamos namorando um pouco, e Edward e Bella também, o Jake estava sentado vendo Alice brincar na água com o Jasper. Vi o Jasper saindo, e logo depois o Edward e a Alice saindo juntos, e sobrou: eu e o Emmett, o Jake e a Bella. Fiquei no lago com o Emmett e nem percebi quando a Bella saiu, fui atrás dela quando percebemos. - disse olhando para as mãos e quando finalmente terminou de falar voltou seu olhar para o relógio, um sinal claro de impaciência.
- A senhorita viu algo ou falou com mais alguém enquanto procurava à senhorita Swan? – perguntei cautelosamente


Flashback

PDV Rose
- Hei cachorro, você viu a Bella?- perguntei vendo o Jake
- Por acaso sou babá dela?- ironizou Jake
- Não, mas por alguma razão pensei que vocês iriam se encontrar perto de certo carro – eu ironizei também.

Ele parou o que estava fazendo, e se virou lentamente, seus olhos estavam escuros de fúria
- Fique longe disso, loira – disse lentamente de forma agressiva.
Como imaginei, teria que fazer o papel de boazinha perto dele e fingir que não sei de nada.
- Desculpa au-au! – disse rindo - Vou procurar aquela louca.

 

Fim do flashback

PDV Charlie

-Então senhoria, falou ou encontrou alguém?- perguntei de novo.
-
É não! Não vi ninguém e nem falei com ninguém – falou rapidamente. -Logo que não a achei, eu voltei e fui falar com o Emm.
Pelo jeito ela não esta mais agüentando estar dentro dessa sala, estava extremamente nervosa, suava frio e ficou um pouco pálida.

- Quando você falou com ele, vocês voltaram a procurá-la?
- Sim eu e o Emmett fomos procurá-la e logo Edward chegou.
- E quem achou o local? – perguntei
- Fui eu, assim que vi o carro chamei o Emmett que chamou o Edward e o Jake, nisso Alice e o Jasper vieram. Foi o caos total, Edward queria tentar ajudá-la, mas o Jasper e o Emmett o seguraram e o carro explodiu – relembrou.
- E como a senhorita reagiu no momento?- perguntei
- Fiquei em choque, vi minha amiga explodir bem na frente dos meus olhos, não sabia se chorava ou ficava ali vendo aquilo tudo, aquela cena me perturba, a escuto gritando e o Edward... – disse já começando a chorar
Dei um lenço de papel para ela limpar os olhos, pelo jeito a armadura caiu, mas ainda tem coisa que ela ocultou, será que ela esta perturbada por ajudar a matar a própria amiga? Ou isso é mesmo choque? Vou pedir para darem um check-up com um psicólogo.

- E a senhorita acha que esse caso e de um assassinato ou um acidente? – perguntei quando vi que tinha se acalmado um pouco.
- Eu não sei – murmurou.
- Ok senhorita Hale pode se retirar, eu entrarei em contato em breve – acenei para ela, e a mesma acenou de volta, ainda um pouco transtornada, e pelo jeito ainda vai rolar muita água por baixo dessa ponte.
Primeiro o namorado revoltado, segundo a amiga desolada e agora a garota misteriosa. Realmente esse caso vai ser bem interessante. Quem será o próximo? Penso que o namorado dela possa ajudar a confirmar ou desmentir esse depoimento.

Uma coisa que não me sai da cabeça. Onde estavam Jasper e Jacob em toda essa história?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/D : Depois de algumas ameaças para escrever esse cap, finalmente ele esta pronto o
Mas eai? Suspeita, culpada ou inocente? Para falar é só deixar comentários, para deixar nossa vida mais cor de rosa Parei :x
Comentem bastante
Bjo
N²: Graças a Deus ou as minhas ameaças, saiu esse bônus. Sério quase mato essa guria. Quero ver o próximo bônus que vai ser escrito pela Bi – para quem não lembra é a autora mais beta que existe que estou pensando em chamar de convidada, por que ela nunca está aqui para escrever ou qualquer outra coisa.
Por fim ai está mais um bônus de interrogatório. Só teremos mais dois - se eu não estiver enganada- e depois vem à próxima morte.
Fui. Assinado Tainan Doida Ribas.