Thinking Out Loud escrita por Andrômeda


Capítulo 23
Mundo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535904/chapter/23

Ah, se eu pudesse controlar o mundo...

Eu faria muitas coisas diferentes.

Faria?

Eu não mudaria o que tivemos. Não mesmo. Ia deixar do jeitinho que foi: eu te admirando de longe no início, desistindo de você algum tempo depois. E não mudaria aquele dia em que a gente se conheceu por nada; não esperava nada dele, e ele mudou radicalmente a minha vida.

Talvez o seu passado eu mudasse. Te fizesse sofrer menos. E talvez isso afetasse o nosso encontro aqui, no atual presente, mas pela sua felicidade, eu aceito o risco.

E mudaria algumas atitudes minhas. Deixaria de pensar negativamente sobre o futuro do relacionamento. Te aceitaria antes. Sairia mais com você. Te diria que sim, eu te amo. Passaria mais tempo contigo. De alguma forma, te faria não desistir de mim.

Faria outras milhares de coisas também, entre elas, desistir desse poder todo, porque, como eu controlaria o mundo, pensando só em você?

Mas de uma forma ou de outra, o próprio mundo te tiraria de mim, como ele fez.

E que mundo injusto.

Você pode ser bom a sua vida inteira, mas você vai sofrer muito. O mundo te dá pessoas que você não imagina viver sem, e as tira de você de uma hora para outra; te faz pensar que aquela pessoa que chegou de repente, chegou para ficar para sempre, não importa como, e faz ela sair tão rápido quanto chegou.

Você se encaixa nesse último caso. Na hora em que te vi, alguma coisa me disse que eu ia te acompanhar pelo resto da sua vida e que você faria o mesmo por mim. Já dá para imaginar o meu choque quando você decidiu que o mundo estava errado, me tirou da sua vida, e me deixou aqui na rua esperando por um abrigo.

Então me decido que não, não mudaria nada. Talvez tenha sido melhor assim. Talvez eu aprenda que não posso controlar o mundo, porque até ele mesmo comete erros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Thinking Out Loud" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.