Nerve Gear escrita por Amantak


Capítulo 2
Online


Notas iniciais do capítulo

Olá! Bom, vejo que não tem muita gente (quase ninguém T_T) acompanhando, mas espero que mais leitores apareçam. De qualquer forma, segue o 2º capítulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535812/chapter/2

Ajustei as configurações, e depois de alguns minutos sincronizando, cadastrando, etc, finalmente:

PLAY

Estava agradavelmente ensolarado. Sinto meus pés se aproximarem da grama verde super-realista, e abro os olhos ao novo mundo. Jogadores caminhando, buscando por onde começar, o céu azul e vários andares ligados por pontes bloqueadas por monstros. Era claro que, a essa altura, eu já sabia que se aproximar de um monstro significaria enfrentá-lo, e que morrer abaixaria sua classificação entre os jogadores. Ao meus pés tocarem a grama, (indiretamente pelo visto), procuro conhecer meu avatar e como controlá-lo. Me sentia uma iniciante, não que eu não fosse, mas sempre aprendia rapidamente a como jogar e controlar o avatar. Dessa vez, parecia ser bem diferente.

Olhei para as minhas mãos, e tentei ter controle sobre meus dedos. Aparentemente, elas estavam semicobertas por uma luva preta que cobria apenas a palma da mão.

Parecia vestir um top preto por baixo da roupa azul marinho com detalhes em amarelo, e vestia também uma armadura simples (mesmo). Usava uma saia preta com detalhes amarelos, e nas pernas, uma meia preta longa, e nos pés, uma espécie de All-Star de cano alto azul, só que mais esportivo (com amortecedor, etc), além de conter detalhes como prismas (eu realmente amo prismas).

Depois de passar uns bons 5 minutos tentando descobrir como abria o painel do jogador (qual mão, que movimento...), finalmente consegui. Deslizei meu dedo de baixo para cima no nada, e um painel abriu, com minhas informações básicas (nome do jogador, nível...) e outras coisas como logout e o dinheiro que tinha. Nas seções do painel, procurei a "adicionar amigo". Inseri na parte de procurar o nome de jogador do Haya, e torci para encontrar, meio nervosa e ansiosa, com um leve frio na barriga.

Hayateru

–Achei! _Disse baixinho feliz pelo resultado -Agora só preciso que você aceite... Será que você lembra meu nome de usuário? _Disse um pouco preocupada e nervosa, mas ainda animada

Enviei o convite de amizade, e enquanto esperava, procurei por informações, como por exemplo, um lugar para comprar uma arma. Não dava para lutar mão-a-mão com os monstros. Depois, uma notificação apitou ao meu ouvido, onde tinha uma espécie de microfone/fone para contato. Abri o painel novamente e lá estava:

Amizade aceita.

Antes de ir procurar por ele no mapa, fui checar minha habilidade especial que viera. Cada jogador recebia uma habilidade especial, e na maioria das vezes, só você a tinha, mas poderia ter exceções.

>>Dual Blades*

–QUÊ?! _Disse chocada -Não pode ser... Essa é uma das melhores habilidades!!! Como assim?! _Disse surtando sem falar nada, com uma cara de espanto, apenas sussurrando para mim mesma -Não pode ser... Tem algo errado.. Eu-eu...

Uma mão apoiou-se sobre meu ombro, e no mesmo estante achei que fosse um jogador me desafiando para uma luta. Só que:
1. Eu não tinha armas para lutar.
2. Eu não havia treinado.
3. Eu iria morrer.

–Yuki? _Foi quando ouvi aquela voz. Reconheceria aquela voz de qualquer lugar.

Me virei, meu coração batendo rapidamente, pelo nervosismo, e porque ELE estava ali.

–Ha-Haya? _Gaguejei nervosa me virando.

–Hai _Ele deu um sorriso bobo e eu por impulso o abracei. Quando vi que estava tempo demais o abraçando e algumas pessoas começaram a olhar para a gente, me afastei com vergonha, vermelha pela situação.

–Gomen _Disse envergonhada olhando pra baixo.

–Calma, fica tranquila _Ele deu uma risada baixinho sorrindo e depois ficou sério -Por que não foi para onde combinamos?

–Gomen, gomen. Demorei tempo demais logando, e me distrai com o lugar, estava indo te procurar agora mesmo _Disse rindo nervosa.

–Ah... Hahaha... Okay então, mas parece que eu te encontrei primeiro _Ele sorria enquanto dizia, e meu coração não parava de bater rapidamente.

–Sim... Mas então... Já conferiu sua habilidade especial?

–Já. Ganhei a de precisão. Se eu tiver uma arma, tenho 90% de chances acertar a mira.

–Bom... _Eu disse meio distraída.

–E a sua? _Ele perguntou com aqueles lindos olhos sobre mim.

Apenas acessei meu painel de conta e deslizei até ele para que ele pudesse ver com seus "próprios olhos", enquanto olhava pra baixo.

–DUAL BLADES?! _Ele disse um pouco alto e alguns jogadores olharam para nós.

–Haya! Não fale isso tão alto!

–Gomen, gomen... Dual blades?! _Ele disse um pouco mais baixo -Isso é tipo uma das melhores habilidades disponíveis!

–É, eu estou ciente disso...

–Yuki, você é tipo, MUITO sortuda, MESMO.

–Talvez... _Digo rindo em seguida.

Ele sorriu.

–Vamos começar? Precisamos comprar armas se quisermos ser bons nesse jogo. Temos que passar de nível.

–Parece que temos mais uma aventura pela frente. Mais um desafio.

–Sim.

Ele sorriu e pegou minha mão. Minha respiração parou por um segundo, e me recuperei do toque. Como eu sou idiota. Corando com simples coisas, coisas tão idiotas... Eu não sei por que, eu só... Só... Realmente gosto dele. E tenho medo de perdê-lo para alguém que more perto dele, já que ele é apenas um amigo virtual. Quem nunca sentiu isso? Tá, com certeza alguém, mas isso é o que eu sinto. "Meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelações". Pois é.

Um sorriso idiota estampou-se em meu rosto, e ele me puxou pela mão pelo caminho até a loja de itens.

–Calma _Disse parando de andar e consequentemente largando sua mão -Nós temos dinheiro para comprar armas?

–Yep. Começamos com uma certa quantia. Pouca, mas suficiente para comprar uma arma básica. Com a sua habilidade, eu sugiro uma espada-----

–Mesmo sem essa habilidade, eu compraria uma espada _Disse interrompendo-o

–Pois é, eu também pegaria uma espada. Talvez mais tarde. Mas por ter pegado essa habilidade, não que seja ruim, eu realmente estou feliz por ter conseguido ela, mas acho que seria de mais vantagem comprar uma arma.

–Okay.

Percebia sua empolgação sobre o jogo. Como eu queria conhecer ele de verdade... As coisas seriam tão mais fáceis.

Continuamos a caminhar, e depois de um tempo chegamos ao lugar. Vários jogadores já se juntando a guildas, comprando seus itens e lutando. Parei e fiquei de frente para ele.

–Que tal fazermos um acordo? _Disse bloqueando seu caminho.

–Mais um?

–Sim, mais um.

–O que propõe Yu?

Sorri e falei:

–Vamos ser a melhor guilda de todos. Ninguém será melhor que nós. Vamos subir muito de nível, para podermos relaxar nesse mundo. Vamos acabar com os todos os monstros e ganhar de todos.

–Interessante.

–Entrei nisso por vários motivos. Um deles foi para vencer. _Disse de maneira determinada a me superar -De qualquer modo, há chefes que enfrentar sozinha seria suicídio.

–Nesse caso, pode contar comigo.

Sorri. Ele estaria comigo. Havíamos uma aventura pela frente.

–Vamos? _Ele perguntou enquanto voltava a caminhar

–Hai _Sorri o alcançando e peguei em sua mão. Senti que ele sorriu também. -Precisamos nos apressar, se não ficaremos para trás. Precisamos chegar às linhas da frente se quisermos ser os melhores.

Apertamos o passo, e procuramos dentro da loja as seções armas e espadas. Fiquei encantada com as opções que havia, e desanimada pela falta de dinheiro. Teria que pegar uma péssima espada. Enquanto adicionava à minha conta uma espada simples e qualquer, ele via alguns modelos de armas. Acabamos comprando umas bem ruins, mas poderíamos torná-las boas:
1. Treinando e desenvolvendo habilidades.
2. Reforjando-a.
De qualquer maneira, isso não seria feito tão cedo.

Terminamos e fomos em direção à um campo, onde sentamos sem nenhum motivo. Hayato abriu o painel de conta, e checou as horas, desanimado. Fechou e apoiou seu corpo para trás, se sustentando com as mãos sobre a grama fofinha.

–Yuki...

–Hayato... _Brinquei.

–Eu tenho que ir.

Meu sorriso decidiu sair para passear, pois logo saiu de meu rosto.

–Já? _Respondi chateada.

–Awn, já tá com saudade! _Ele disse convencido, e eu apenas ri, sem negar, sem confirmar.

–Pode entrar amanhã então?

–Acho que sim. Amanhã, mostraremos nossas habilidades para esses jogadores.

Gostava do jeito como ele falava, do modo como soava competitivo e ameaçador. -Falo com você no chat -Ele se levantou e estendeu sua mão para eu levantar.

Peguei sua mão, e com um impulso levantei. Ele me abraçou, de maneira forte, protetora, como quem transmitisse a ideia de que não deixaria nada de ruim acontecer comigo, ou com o meu avatar. Ao terminar o abraço gostoso e aconchegante, ele deu um passo para trás e foi se deslogar. Fiquei olhando seu personagem que desaparecia com os segundos passando.

Quando ele ficou offline, sem mais nem menos, apenas, precisava treinar. Sei que precisava. Não queria desapontá-lo. Caminhei até uma parte onde haviam pequenos monstros, nível 1, assim como eu. Me aproximei de modo a enfrentá-los. Saquei minha espada. Sem volta. Atacar ou perder. Fiquei em posição de batalha, a espada em mãos, um pé para trás e outro para a frente, me dando apoio.

3, 2, 1.

–Eu vou me tornar a mais forte desse jogo! _Disse destemida enquanto corria e investia contra os três monstros, de uma vez só, cortando-os, consequentemente ganhando pontos de experiência e descobrindo habilidades -Eu vou conseguir. Eu sei que consigo.

Respirei fundo e desloguei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não faço a menor ideia do tamanho desse capítulo ainda, mas estou procurando aumentar a cada vez! XD Me desculpem se ficou pequeno, mas se isso anima vocês, nesse momento (em que estou postando esse capítulo), acabei de terminar o capítulo 4 (e acho que consegui evoluir no tamanho ^^ (ou não XD); e só me falta terminar de corrigir uns pequenos erros do capítulo 3, e verificar os erros do 4, para então postar. Novamente, peço a vocês: comentem, divulguem, e deem idéias :)

*Dual Blades: Habilidade que permite lutar/usar duas espadas ao mesmo tempo.