Então é Amor? escrita por Cookie


Capítulo 1
I - Crazy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535799/chapter/1

Acordei após um grande pesadelo, meu coração batia forte, nem sei se ainda estava batendo, respirei fundo e corri escada a baixo, abri a geladeira e peguei a jarra de água, coloquei um pouco de água num copo de vidro e a tomei. Guardei a jarra e coloquei o copo na pia, olhei em volta da casa, arrumada e correta, não fora de padrões.

Subi as escadas rapidamente, entrei no quarto e abri o guarda-roupas azul marinho com pontos brilhantes brancos, que pareciam o céu a noite. Observei tudo dentro do guarda-roupas, peguei o vestido branco, e logo me abaixei, pegando o sapato de salto.

Tomei banho enquanto cantava as melhores músicas que vinham a minha música, coloquei o vestido, calcei os saltos, sentei na mesa de maquiagem e peguei o batom vermelho, o passando, me levantei e peguei a bolsa e logo segurei a chave.

Desci as escadas devagar, abri a porta branca e fui pra fora, respirei e logo fechei a porta, trancando-a com a chave, comecei a andar enquanto o barulho do salto aparecia bem baixo, abri a cerca e logo atravessei a rua.

Cheguei do outro lado da rua, logo passando pela lanchonete, parei um pouco e logo senti um cheiro de pão que acabará de sair do forno, entrei pela lanchonete e uma mulher de longos cabelos pretos, olhos cor de chocolate e que possuía sardas me atendeu.

– Olá. No que posso te ajudar? - Perguntou a moça com um bloquinho em mãos.

– Eu gostaria de um pedaço de pão com mel. E gostaria de um café, por favor. - Disse enquanto pegava o celular na bolsa.

– Logo vou trazer. - Disse a moça simpática.

Peguei o smartphone e logo vi as mensagens que Debby havia me deixado, seis mensagens contando sobre seu casamento, liguei pra ela e ela logo atendeu.

– Alo. - Disse uma voz feminina e rouca do outro lado da linha.

Hi, Debby. - Disse com uma voz animada.

Olhei em volta da lanchonete e me notei a única ali.

– Oi, Mônica? - Ela perguntou.

– Tudo bom? - Perguntei tentando puxar assunto.

– Tudo... E contigo? - Perguntou a morena.

Debby tinha longos cabelos negros, era japonesa e tinha os olhos cor verdes, ela sempre os prendia em uma trança e tinha uma pele moreninha.

– Tudo, meu bem. Hein, minha linda, qual é a das mensagens? - Perguntei enquanto avistei a mulher da lanchonete vindo. Cobri o celular. - Obrigado.

A mulher balançou a cabeça em sinal afirmativo e logo estava estrando na cozinha, observei a fumaça que se formava vindo do café.

– Minha querida, eu to me casando com o Tony! Tô feito louca aqui... Eu tô muito ansiosa. É nesse domingo. - Ela deu uma risada forçada e parecia uma louca ali.

Hoje era sexta-feira.

– Parabéns, pra vocês. - Disse com um sorriso enquanto dava um gole no café.

– Menina, por que você não namora? É tão linda... - Ela disse pensativa.

– Você sabe... Menina, não tô afim e ainda não me apaixonei, baby. E ele vai me abandonar tão cedo... Que nem da última vez. - Disse relembrando.

– Isso é passado. Faz dois anos. Só por que aquele cara te deixou esperando no altar? - Ela disse.

– Tommy. - Disse falando seu nome.

– Então ta bom. Vou desligar, Tony ta voltando. - Ela disse com uma voz de malícia.

Soltei um riso alto.

– Tchau, honey.– Dei um sorriso.

Ela logo desligou, guardei o telefone e saboreei o pão com mel enquanto tomava o café. Então vi um homem passar, o vi por através da prateleira. Ele tinha um sorriso no rosto enquanto olhava pro celular.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mônica: http://data.whicdn.com/images/43601108/tumblr_md2qhdrzmO1r05dz3o1_500_large.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Então é Amor?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.