O legado da lua escrita por Diane Cooper


Capítulo 4
III — Caminho


Notas iniciais do capítulo

Perdão pela demora, final de ano é complicadinho para mim ;-;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535670/chapter/4

A youkai movia-se cuidadosamente, aquele lugar era definitivamente irritante. O cheiro forte dos diversos incensos e perfumes irritavam seu nariz e confundiam seu olfato, fazendo com que ela dependesse apenas de sua visão — e de seu instinto.

— Da próxima vez eu cuido de ganhar tempo... — murmurou parada em frente à bifurcação da caverna, observando-a por um tempo antes de escolher um caminho sem ter a certeza de que a levaria ao lugar certo; a única certeza que tinha era que ganhar tempo e conseguir informações adicionais era de longe muito mais divertido do que estar naquela caverna enorme e escura sem poder contar com seu precioso olfato. Ela caminhava em passos lentos, parecendo extremamente tranquila apesar de estar atenta a tudo ao seu redor; ela observava as paredes da caverna, apesar da iluminação quase inexistente seus olhos habituados à noite podiam enxergar as marcas que havia nelas. Ela parou de caminhar, tocando uma das marcas enquanto a analisava melhor, chegando à conclusão que algum tipo de besta havia passado por ali; foi quando se ouviu um grunhido vindo do fundo da caverna. Um sorriso surgiu nos lábios da youkai enquanto ela direcionava os olhos azuis para a escuridão a sua frente.

— Hm, então não apenas passou. — Ela murmurou enquanto, despreocupadamente, adentrava a escuridão.

xxx

Rin estava apreensiva. Não conseguia ouvir a conversa de Sesshoumaru, só via que ele estava sério e que o outro youkai parecia tentar negociar com ele. Kohaku conseguia entender algumas coisas que Izukamori dizia, pois podia ler seus lábios. Ele se recusava a falar o que Sesshoumaru queria, mas ao mesmo tempo parecia não querer lutar contra ele.

— Estou certo de que podemos entrar em um consenso, príncipe Sesshoumaru. — o youkai falou fazendo um movimento sutil com a mão, como se tentasse acalmar o outro.

— Eu quero o mapa; e quero o nome de todos que já olharam para ele. — o príncipe falou com sem alterar sua expressão, seu tom de voz era cortante — Essas são as únicas coisas que me interessam aqui. — concluiu, o outro youkai ponderou por um tempo antes de suspirar e retirar-se rapidamente. O príncipe avançou no intuito de segui-lo, porém os outros youkais posicionaram-se a sua frente, não tinha tempo de perder tempo com aquelas escórias; foi nesse momento que uma flecha passou assobiando ao lado de sua cabeça, atingindo o primeiro youkai que tentava lhe atacar. Rin e Kohaku já se aproximavam, junto com Jaken que falava algo sobre ir atrás daquele maldito covarde.

— Vá. — a sacerdotisa falou atirando outra flecha enquanto o caçador lançava ataque contra outro youkai. Ele os observou por um pequeno segundo, chegando à conclusão de que poderiam lidar com a situação antes de partir atrás de Izukamori.

— Vamos sair daqui. — orientou Kohaku, notando uma pequena movimentação dentro das casas ao seu redor; não seria nada bom se os moradores saíssem de suas casas e se deparassem com aquela luta. Ele foi o primeiro a disparar em direção a floresta à frente, sendo seguido por Rin e Jaken; não pode notar se Miki ainda estava ali. Os seis youkais os seguiram, subindo nas árvores para cerca-los; porém os dois já esperavam por isso. Dois youkais atacaram simultaneamente, sendo um deles atingido no ombro por uma flecha e o outro capturado com uma corrente no pescoço, o caçador lhe decepou a cabeça com a outra foice. A segunda flecha atingiu o primeiro youkai no peito, porém outro atacou a sacerdotisa enquanto o caçador travava uma batalha com um quarto youkai.

— Preste a atenção, criança! — esbravejou Jaken usando o bastão de duas cabeças para lançar fogo no youkai que estava há poucos metros da sacerdotisa, dando a ela tempo o suficiente para lhe atingir na cabeça.

— Obrigada. — falou a moça ao pequeno youkai, que apenas cruzou os braços sentindo-se triunfante; foi quando inúmeras explosões começaram a ocorrer dentro da floresta, chamando a atenção de todos que estavam ali — Sesshoumaru-sama... — murmurou Rin, observando os rastros de fumaça que começaram a se formar no céu. O caçador derrotou o youkai que combatia enquanto os gatos de três caudas tomavam sua forma youkai para atacar o quinto, que foi morto por uma flecha de Rin.

— Vamos logo. — falou Kohaku aproximando-se da moça, que assentiu enquanto tomava a dianteira floresta adentro. Um pequeno barulho se fez ouvir; o sexto youkai estava prestes a atingir a cabeça de Rin quando o rapaz a puxou para o lado, fazendo com que ela caísse sobre ele. O youkai tomou impulso em uma árvore e atacou novamente, não havia como Rin sacar uma flecha e Kohaku não conseguiria bloquear o ataque tendo Rin sobre si. Foi nesse momento que um raio atingiu a cabeça do youkai, fazendo o mesmo cair morto a pouco menos de dois metros de distância dos humanos.

— Vocês abaixam sua guarda muito rápido. — a voz da pequena raposa se fez ouvir de cima de uma árvore; Miki estava sobre um galho segurando uma pequena varinha prateada, havia uma pequena esfera cristalina na ponta da mesma. Ela guardou a varinha dentro de seu quimono antes de saltar da árvore.

— Obrigada por nos ajudar. — Rin falou e a pequena youkai assentiu aproximando-se dos humanos, que já estavam de pé. — Precisamos ir atrás de Sesshoumaru-sama... Será mais fácil acha-lo se olharmos de cima. — falou olhando para o caçador, que assentiu antes de sinalizar aos dois gatos de duas caudas que prontamente retornaram a suas formas maiores. Rin montou no youkai de pelos claros, chamando Jaken que reclamou sobre ela ir à frente dele. Kohaku subiu na youkai negra, Miki pulou nas costas do caçador, ficando apoiada em seu ombro.

— Vamos seguir as explosões. — concluiu Kohaku, e logo eles seguiram por cima das árvores, notando o rastro de destruição que todas as explosões deixaram na floresta. Rin sabia que aquilo provavelmente não o atingiria, mas ainda assim rezava para que Sesshoumaru estivesse bem.

Dois dos oito youkais seguiram Sesshoumaru, atacando-o no momento em que adentrou a floresta, mas ele prontamente desviou e os feriu com suas garras. O youkai de cabelos esverdeados não demorou a notar que albino já estava atrás de si. Ele começou a tomar caminhos diferentes entre as árvores, deixando marcas avermelhadas nas mesmas; não demorou muito para o albino descobrir o que elas faziam. Ao passar pela primeira árvore marcada, o símbolo tomou um brilho estranho e em menos de um segundo uma explosão aconteceu; ele estava transformando as árvores em explosivos ativados pelo movimento. O dai youkai não teve dificuldades em escapar da explosão, e mesmo se lhe atingisse não chegaria a lhe fazer dano; Izukamori não era tolo o suficiente para pensar que explosões daquele nível poderiam fazer algo contra ele, então era nítido que ele estava apenas tentando atrasá-lo.

— Como esperado de um príncipe dai youkai. — murmurou Izukamori enquanto olhava para trás, notando que seu perseguidor desviara de quase todas as explosões, e aquelas que haviam lhe atingido não surtiram efeito algum; ele avançou por alguns metros antes de parar em meio a uma clareira, que ficava exatamente no centro da floresta. Sesshoumaru parou no início da clareira, olhando para o youkai que estava há alguns metros de distância, este parecia menos preocupado do que deveria. Os olhos do albino captaram um pequeno brilho próximo ao outro youkai, observando melhor ao redor — o local estava cercado por fios quase imperceptíveis.

— Parece que alguém se preparou para isso. — falou o príncipe, e logo desembainhou sua espada.

xxx

A youkai desviou das chamas azuladas que vinham em sua direção, tomando impulso no teto da caverna e atacando a besta diretamente; o youkai que se parecia com uma salamandra puxou ar novamente, soprando as chamas em direção à mulher que desviou. As escamas azuis brilhavam no escuro e os olhos dourados seguiam cada movimento da youkai, que fora impedida de avançar por outro ataque de chamas. Aquilo estava começando a se tornar irritante. Ela não conseguia se aproximar, pois a velocidade dos ataques dele equivalia ao tempo que ela levava para desviar — além de tomarem quase todo o espaço da caverna. Ela não sabia quem tinha conseguido invocar uma besta infernal ali, mas sabia que não era qualquer um que poderia realizar tal feito.

— Vamos acabar com isso. — falou sacando sua espada ainda embainhada ao mesmo tempo em que a besta puxava ar novamente, indo diretamente contra as chamas azuladas e as bloqueando com sua espada; o inimigo desviou de seu primeiro corte, apoiando-se na parede rochosa. A mulher deu um corte no ar, formando uma lâmina de energia com um brilho roxeado que foi em direção a besta, porém antes que pudesse desviar a lâmina dividiu-se em duas, atacando-a pelos dois lados. Por um segundo a besta não foi atingida, saltando e fazendo com que as lâminas se chocassem em uma pequena explosão, porém não houve tempo para desviar da espada da mulher que já havia previsto seu movimento. Mesmo embainhada a espada cortou a besta ao meio; após constatar sua morte a mulher retomou seu caminho. Ela observava atentamente ao redor, atenta a qualquer tipo de movimentação que pudesse ocorrer; não demorou para que ela chegasse ao final da caverna, finalmente avistando seu objetivo.

xxx

Sesshoumaru esquivou-se de outra explosão. Izukamori não era um youkai extremamente poderoso, mas seu poder era bem inconveniente; cada um dos milhares de fios estava envolto pela mesma magia que fora utilizada nas árvores — um mínimo movimento já era o suficiente para gerar uma explosão, sendo que dessa vez sempre ocorriam ao menos três simultaneamente. Ele saltou e rapidamente saiu do alcance dos fios, encarando o youkai de cima. Com um corte lançou um ataque de sua espada, fazendo o youkai desviar; porém pode notar que os fios não foram afetados pelo poder da Bakusaiga.

— Quem está lhe dando poder, Izukamori? — perguntou com uma sobrancelha arqueada, sabendo que o outro não conseguiria ter algo efetivo contra o ataque da Bakusaiga sozinho.

— Lamento não poder respondê-lo, senhor. — declarou o youkai com um sorriso no rosto. O albino estreitou os olhos antes de ataca-lo novamente, dessa vez com mais velocidade; o outro conseguiu desviar três vezes, os explosivos não pareciam ativar com seus movimentos. Definitivamente Izukamori não havia aprimorado aquele tipo de técnica sozinho, havia algo muito estranho acontecendo ali.

— Sesshoumaru! — uma voz conhecida ecoou ao longe, fazendo o Albino desviar os olhos dourados para a sua direita. Rin e Kohaku aproximavam-se dele, voando sobre os youkais de três caudas. Ele fez um sinal com a mão, indicando para que os dois parassem onde estavam - cerca de cinco metros de distância dele - antes de pronunciar-se.

— Não se aproximem dos fios. — ele falou, voltando seu olhar para Izukamori. Rin estreitou os olhos para notar os fios quase imperceptíveis que rondavam o youkai; só era possível notá-los pelo pequeno brilho causado pela luz da lua. Sesshoumaru lançou outro ataque, fazendo os humanos perceberem que a bakusaiga não fazia efeito contra a magia de Izukamori, que continuava desviando dos ataques de Sesshoumaru sem atacar; era mais do que nítido que ele estava apenas ganhando tempo, a questão era o porquê. O albino adentrou a área dos fios, causando cinco explosões que encheram o ambiente de fumaça, dificultando a visão dos humanos.

— Hao. — Rin falou assim que a maior parte da fumaça de dissipou, fazendo com que o youkai se aproximasse da área coberta por fios. Kohaku tentou falar algo, porém a sacerdotisa fez um sinal com a mão, pedindo para que ele não a impedisse.

— O que você está fazendo, criança? — Jaken perguntou, porém Rin não respondeu. Ela aprontou uma flecha no exato momento em que Sesshoumaru atacou Izukamori, porém não foi nele que ela mirou. A garota atirou a flecha em um ponto qualquer, notando que os olhos do youkai de cabelos esverdeados seguiram a flecha, que inesperadamente cortou os fios sem os explodir.

— Está se purificando? — Kohaku murmurou para si, notando a pequena fumaça que emanava dos fios cortados pela flecha de Rin.

— Isso é… — Miki murmurou para si, observando os efeitos da flecha de Rin nos fios cortados; a magia estava sendo dissipada deles. — Sesshoumaru-sama, use a Tenseiga! — gritou a pequena raposa. O albino a encarou por um segundo e logo pareceu compreender algo, logo sacando a Tenseiga rapidamente e cortando os fios que lhe cercavam, a embainhando e atacando Izukamori logo em seguida.

— O que são esses fios? — perguntou Kohaku, notando que eles eram afetados pela Tenseiga, cujo poder era reviver.

— Magia do submundo. — explicou a pequena raposa, fazendo o caçador assentir. Rin usava suas flechas para cortar os fios em suas extremidades, não demorou muito para que quase não houvesse mais nenhum no local; fazendo com que os humanos pudessem aproximar-se e cercar Izukamori junto com Sesshoumaru.

— Já passou da hora de você se render. — o albino falou, fazendo o outro grunhir — Essa é a sua última chance; me dê a informação que quero e eu lhe deixarei viver. -— concluiu, fazendo o de cabelos esverdeados rir.

— Seu clã é muito arrogante, príncipe Sesshoumaru. — ele começou a falar com um sorriso estampado em seu rosto — Mas essa arrogância chegará ao fim. — concluiu tirando um frasco de vidro de dentro de sua roupa, quebrando-o em seguida. Uma grande ventania se iniciou no local, cercando o youkai de cabelos esverdeados pouco antes de ele ser cercado por uma sombra e desaparecer.

— O que acabou de acontecer aqui? — Kohaku perguntou descendo de Hacchi e aproximando-se de Sesshoumaru — Que história é essa de magia do submundo? E como ele pode ter conseguido isso? — perguntou ao albino, que embainhava a Bakusaiga.

— Se eu tivesse essas respostas as coisas seriam mais simples. — o albino respondeu sem olhar para o rapaz, logo aproximando-se do local onde Izukamori estava antes de desaparecer. Ele observou o rastro escuro que havia ficado no solo, que havia sido danificado pelo vento em várias partes - além dos estragos causados pelas explosões. Miki aproximou-se de Sesshoumaru, olhando para o mesmo ponto que ele analisava, a pequena raposa farejou o ar antes de falar.

— Ele certamente está usando magia do submundo. — concluiu olhando para o dai youkai, que estava sério.

— Mas como alguém do nível dele conseguiria esse tipo de coisa? — Jaken falou aproximando-se de seu mestre, com Rin logo atrás dele. O caçador caminhou em direção a sacerdotisa, que o olhou com um misto de confusão e preocupação.

— Essa é uma excelente pergunta. — uma voz conhecida respondeu, fazendo com que todos direcionassem seu olhar para a floresta a frente. Mizura caminhava em direção a eles; ela parou próxima a Sesshoumaru — Ele fugiu? — perguntou ao albino, que apenas a encarou por alguns segundos; o que foi suficiente para que a mulher compreendesse. — Izukamori se aliou a alguém poderoso e problemático.

— No final das contas nós não conseguimos a informação. — concluiu Rin em tom pensativo, encarando alguns fios que estavam caídos no chão; ela se perguntava como suas flechas conseguiram afetá-los.

— O que você acha que eu estava fazendo? — perguntou Mizura com um sorriso nos lábios, logo tirando algo de dentro de seu kimono; um porta pergaminhos dourado.

— O que é isso? — perguntou Kohaku aproximando-se da youkai, assim como todos ali. Ela abriu o objeto, tirando o papel que parecia antigo de dentro dele, para logo respondê-lo com um sorriso no rosto.

— O mapa do labirinto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo, e seria legal se vocês comentassem - tendo gostado ou não, eu não tenho como saber como está a história se vocês não me disserem ;-;

Enfim, é isso aí. Não vou deixar de postar por vocês serem fantasminhas, mas seria legal se vocês ao menos aparecessem ;-;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O legado da lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.