Unfolding Like a Flower escrita por Lab Girl


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Uma coisinha bem simples e curta que me ocorreu. Queria escrever algo sobre o que podia estar se passando na cabeça e no coração do Davi durante a transmissão do programa Geração Nem-Nem da Megan.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535289/chapter/1

Davi sente a leve opressão no peito. Assistindo as imagens na tela, o que começou como engraçado - dado o ar maluquinho de Megan Lily - logo se transformou em pesar.

Ele sempre soube que Megan tinha seus problemas, mas os creditava apenas à uma criação cheia de mimos e poucos limites. Porém, agora, diante do breve documentário sobre a vida da garota, e mais, depois de ouvir a própria contar sua história, torna-se evidente a carência e a insegurança por trás da fachada loira e atraente.

Megan não é simplesmente uma patricinha mimada. Ela tem camadas muito mais profundas, e esse show acaba de revelá-las, uma a uma. Claro, dentro do que permite o horário e a restrição de tempo do programa.

Ele não sabe o que pensar. Ainda tenta assimilar tudo o que viu descortinado a sua frente até agora. Ela disse que o deseja. O que ele sempre pensou, claro, tratar-se de mais uma das manhas dela, algo que a garota que tinha tudo ainda não conseguiu conquistar.

Porém, é muito mais do que isso. Megan é a única herdeira de nada menos do que três grandes fortunas. Ela tem tudo o que o dinheiro pode comprar, sim. Mas não tem amor. Não de verdade.

Davi sabe que Pamela é uma mãe amorosa e preocupada, mas também é uma grande estrela, uma mulher linda, poderosa e sempre requisitada, e a filha fica à sombra disso tudo. Pra não falar em Jonas Marra.

Ver e ouvir Megan colocar para fora tudo que deve ter guardado por dentro há anos mexeu com ele. Mexeria com qualquer um. Qualquer pessoa com sangue nas veias e o mínimo de compaixão.

Ele sente uma vontade inesperada de abraçá-la. Vendo-a tão frágil, tão pequena e tão exposta como nunca antes. E em rede nacional. Por alguns segundos, Davi sente-se culpado por forçá-la a expor-se daquela maneira, afinal, ela não queria participar do programa, ele que a incentivou a isto.

Mas esse ligeiro arrependimento não dura muito. Por mais delicada que seja a situação, ele está percebendo que é disso mesmo que Megan precisava. Abrir-se. Dar vazão ao que mantinha preso dentro dela. Só assim ela vai poder se dar conta do que realmente quer e pode fazer por si mesma.

“Essa priminha é uma danada. Não se contenta com nada” a voz de Danilo tira a atenção de Davi da tela por um momento. Não que ele estivesse prestando alguma nos comerciais.

Davi olha para o garoto sentado ao lado, estampando um sorriso zombeteiro no rosto.

A expressão de Davi se fecha de imediato. “Ter dinheiro não é tudo, não, cara. É justamente isso que ela tá mostrando. Você como primo dela devia sacar que ela é mais do que uma garotinha mimada.”

Danilo olha para Davi com cara de poucos amigos. “Só porque ela te chamou de charmoso já tá se achando, hein nerd!”

Davi simplesmente balança a cabeça, pesaroso. Danilo não é do tipo que entenderia a complexidade dos problemas da prima.

A vinheta do Geração Nem-Nem chama a atenção de Davi de volta para a tela. Verônica chama Megan e Brian ao palco. Os dois tomam posição sob fortes aplausos e Davi pega-se aplaudindo também.

Surpreso com a própria reação, ele olha para os colegas que acompanham a transmissão. Nenhum deles, exceto Davi, começou a aplaudir e o olham com estranhamento.

Pigarreando, ele volta os olhos para o programa. E, mais uma vez, é surpreendido pela própria reação quando se pega sorrindo ao olhar para o rosto de Megan.

É inevitável. Ela é uma verdadeira caixinha de surpresas. E, mesmo tendo resistido às investidas dela até aqui, Davi não consegue deixar de se sentir tocado. Ela tem tudo e, no entanto, seu primeiro desejo é conquistá-lo. Não, não é apenas capricho. E agora, olhando nos olhos dela, mesmo pela televisão, ele sente um carinho ainda maior por ela. Megan só quer o que ele mesmo sempre quis: amor incondicional.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!