10 Maneiras de existir MôXCê escrita por Hecate


Capítulo 4
Primeira one-shot: Parte 3


Notas iniciais do capítulo

Hi my dears... Se aproximando do final, não é mesmo? Let´s go!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535188/chapter/4

A manhã havia surgido na casa de Mônica. Esta estava ansiosa para finalmente poder ver sua nova escola, e seus velhos amigos. Estava esperando quando sua mãe a chamou:

Luísa- Vamos Mônica.

A garota se dirigiu a porta com o seu material. Estava feliz por finalmente rever seus amigos. Porém, ao chegar à escola, teve total surpresa pelo que viu: Todos os seus amigos haviam mudado drasticamente. Depois de sair do carro, ela se dirigiu a porta de seu novo colégio, porém esbarrou em uma menina antes de conseguir chegar ao seu destino. A menina com quem esbarrou fora Marina, mas não a Marina que ela conhecia:

Marina- Não sabe olhar não? Dessa vez passa, novata. Mas se concentre em não ficar no meu caminho. – Disse, e logo atrás dela estavam Ana e Maria.

Aquela Marina surpreendeu Mônica pela arrogância e também pelo visual. Além disso, Ana também parecia um tanto mudada, chegando a assustar. A garota resolveu entrar na sua escola, porém, desde o instante que pôs o pé na escola, sentiu-se como uma estranha. Todos os alunos pareciam mudados, assim como os professores, que, apesar de lhe parecerem estranhos, eram os mesmos a que estava acostumada. A ideia de que todos poderiam mudar, que antes lhe parecia impossível, agora era uma grande realidade. Ela se dirigiu a sua sala, ou ao que parecia ser, e encontrou seus amigos. Quer dizer, seus antigos amigos. Os alunos que ela encontrou eram muito diferentes de seus amigos. A sala dividida em 5 grupos: Patricinhas, Nerds, Atletas, Geeks e Rockeiros. Cada um era comandado por um líder, e ficava numa parte da sala. Os líderes eram, geralmente, um menino e uma menina. Eram líderes: Magali e Toni do grupo das patricinhas e mauricinhos, Denise e Quim do grupo dos Nerds, Xaveco e Isa do grupo dos atletas, Carmen e Titi dos Geeks e Marina e Ana do grupo dos Rockeiros. Cada grupo, além do líder, tinha um conselheiro. O conselheiro dos mauricinhos era Cebola. Dos Nerds, era Tikara. Dos Atletas, era Dc. Dos Geeks, era o Toni, que sempre fora exemplar nesse quesito. Os Rockeiros tinham a hábil Dora como conselheira. Além do conselheiro e o líder, Também havia a posição do grupo. Os Nerds sempre se sentavam na frente. Do lado Leste, sentavam-se os atletas. No oeste podia-se ver o lugar ocupado pelos mauricinhos. O centro-oeste era o lar dos Geeks. Por fim, os Rockeiros ficavam ao Norte, na chamada "A morada dos demônios" ou "Hell of School" O nome foi dado por Penha, melhor amiga de Magali. A garota não gostava delas, pois elas haviam a humilhado numa das várias brigas entre as patricinhas e as rockeiras. Penha era uma garota de longos cabelos negros e lisos (Mas acho que vocês já sabem). Ninguém sabia por que era amiga de Magali, visto que essa gostava de Cebola, apaixonado por Magali. Alguns diziam que elas eram amigas de infância, e apenas por isso mantinham contato próximo.

Trimmmm- O sinal bateu avisando que era hora do recreio na escola.

Mônica levantou-se, e foi ao pátio.

Ao chegar, encontrou Magali e Penha sentadas na primeira mesa, junto com os outros integrantes do grupo.

Porém, antes de Magali falar com ela, uma voz a chamou.

Keika- Ei novata! – disse, apontando para uma cadeira – Venha aqui!

Mônica - Claro!- Disse, se aproximando -.

Na mesa onde Mônica se sentou, estavam sentadas Irene, Keika e Cascuda.

Cascuda- Qual seu nome?

Mônica- Mônica Sousa Campos.

Cascuda- Belo nome. Você é de que país?

Mônica- Brasil.

Cascuda- que bom que você não é igual àquelas patricinhas, né? Seu cabelo é lindo!

Mônica- Brigada...

Apesar de ter achado estranho às meninas terem simpatizado tão rápido com ela, principalmente Cascuda, Mônica achou bom ter um grupinho com quem ficar. Assim, Magali não conseguiria encher seu saco por um bom tempo.

Um tempo depois...

Mônica acordou e telefonou para sua amiga Cascuda, ou melhor, melhor amiga. Elas haviam marcado de se encontrarem para ir ao shopping, pois Cascuda queria comprar uma blusa, para impressionar um garoto. Mônica resolveu lhe ajudar, pois não tinha o que fazer. Mônica estava ajudando sua amiga, quando viu uma cena quase inacreditável: Quim e Cascão num clima tão bom. Porém, ao olhar para o lado, viu Cascuda os observando - "Sim, ela deve gostar do Cascão". – Pensou. Pelo menos nisso era igual...

De repente, uma pergunta surgiu em sua cabeça: Seria Dc melhor amigo do Cebola? Nesse caso, todos estariam ligados de alguma forma com os inimigos de seus melhores amigos. Ou pior: Com seus próprios inimigos! Se um dia tudo voltasse ao normal, como ela esperava que fosse, seria tão problemático...

Apesar disso, Mônica resolveu ajudar sua amiga para ganhar Cascão. Ela havia desenvolvido um grande afeto por Cascuda. Porém, algo de que ela não sabia, que Cascuda guardava a sete chaves e que poderia esclarecer tudo, poderia atrapalhar seu mirabolante plano, que para si parecia ser perfeito.

Enquanto isso...

Penha: Olha esse vestido Magá, não é lindo?

Magali: Belíssimo, mas precisava ser vermelho?

Penha: Qual o problema?

Magali: Não gosto dessa cor...

Penha: Ok...

Nisso, Cebola passa, e Magali lembra-se de seu plano.

Magali: Penny, vou ali comprar sorvete, tá?

Penha: Eu quero de baunilha, viu?

Magali: Tá.

Magali se aproximou de Cebola, e chamou-lhe a atenção com um gesto.

Cebola: Magá?

Magali: Rápido Cê, aqui.

Cebola achou aquilo estranho, pois raramente Magali o chamava por Cê. Porém, respondeu aos seus comandos, indo até o local que ela lhe indicou. Quando ele finalmente chegou, ela começou a falar:

Magali: Cebola, você realmente gosta de mim?

Cebola: Sim, eu gosto. Por quê?

Magali: Então eu vou lhe dar uma chance de provar, meu querido.

Cebola: Qual chance?

Magali: Você sabe, a tal Mônica gosta de você. Por isso eu quero que você a faça se apaixonar realmente por você. Se você conseguir isso, eu vou aceitar os seus pedidos e sair com você. Você aceita?

Cebola: Claro que eu aceito. Mas o que eu farei com ela depois?

Magali: Você verá, meu querido.

Cebola: Mas como eu falo com ela? Eu não sei nada.

Magali: A partir de hoje você usará um ponto eletrônico. De lá, você irá ouvir as frases para dizer para ela. Combinado?

Cebola: Combinado.

Magali: Agora, eu tenho que ir.

Após dizer isso Magali sai em busca de um sorveteiro.

Enquanto isso, um certo garoto estava deitado em sua poltrona.

*****: Não importa o que aconteça, você será minha, Mônica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez ele tenha ficado um pouco confuso... Ou não.
Quem será esse indivíduo?
Será que magali já voltou com os sorvetes?
E qual será o segredo de Cascuda?
Só no próximo capítulo, caros pôneis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "10 Maneiras de existir MôXCê" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.