Cartas para os Mortos escrita por Dama da Rosa


Capítulo 20
Lily Evans/Potter, de Harry Potter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534958/chapter/20

Querida Lily Evans/Potter,

Você é (e sempre foi) muito fofa. Acrescentando o fato de que você é ruiva, você fica perfeita (tá, já deu, todo mundo sabe que você gosta de ruivos, Frost). Olha eu poderia te chamar de sogrinha também, mas eu prefiro o Neville, me desculpe. Eu devo ser a única que prefere ele, mas não tem problema. A Luna também deve preferir ele, mas nós não estamos falando dela, né?

Aqui onde eu moro, as pessoas te chamam de Lílian, mas no momento eu prefiro te chamar pelo seu nome... hum, digamos, original. Embora eu prefira Lílian. Ah, whatever. Você sabe que é contigo.

Certo, vamos começar. Tia Lily, por acaso você sabe quantas pessoas te amaram desde Hogwarts? Porque, olha, na minha perspectiva não foram poucos, viu? Nem vou citar nomes, senão dá treta aqui. Aí já viu né. Mas eu gostaria de saber. Se você soube quando jovem ou até mais velha, por favor, me informe.

Deve ter sido muito legal ter descoberto daquele jeito que você era uma bruxa. Quando eu "descobri" Harry Potter, já tinha 13 anos. Eu não podia mais ir pra Hogwarts (eu chorei? Imagina). Minha coruja nunca chegou e tal... minha amiga costuma dizer: "veja por outro lado, você pode ir pros Jogos Vorazes até os 18". Super legal.

Okay, vamos parar de drama. O seu patrono é uma corsa. Acho corsas lindas, mas não acho que escolheria uma corsa para ser o meu patrono. Escolheria uma rena, talvez. Porque "rena é melhor do que gente, gente te xinga, te engana e te bate" (entendedores entenderão). Não fez o menor sentido, mas beleza.

Enfim, é bom fazer parte da Grifinória? Consultei-me uma vez com o Chapéu Seletor (mentira, foi na internet mesmo) e minha casa é a Corvinal. Mas todos da Grifinória que eu conheço são gentes finas. Simples e amigáveis.

Um dos maiores exemplos que tive na vida foi o seu, sabia? Você salvou Harry com um ato de amor inexplicável. Simplesmente extraordinário. Quero amar tanto alguém a ponto de fazer o que você fez pelo Harry. Só quero dizer que infelizmente Petunia o privou da realidade do seu ato. Aliás, privou-o de todo o mundo bruxo. Mas deixa isso pra lá, já passou.

Sobre magia: se você pudesse me ajudar em Transfigurações, ficaria muito grata. Sou melhor em Duelos e Poções.

Não quero roubar muito o seu tempo, tia Lily, por isso uma última pergunta: depois de Kings Cross, vocês pegam um trem para ir ao "céu definitivo"?

Obrigada desde já. Mande beijos a todos aí por mim.

Com amor,

Gabe Frost.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!