Cartas para os Mortos escrita por Dama da Rosa


Capítulo 21
Silena Beauregard, de Percy Jackson e os Olimpianos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534958/chapter/21

Querida Silena Beauregard,

Foi muito heróico o modo do qual você morreu. Muito brutal, porém ainda sim heróico.

Nunca achei que você fosse uma traidora. Também nunca suspeitei que fosse você a espiã. Como a Clarisse falou depois que você faleceu você foi uma heroína. Assumiu o controle do chalé de Ares (o qual também poderia estar há mais tempo na batalha se não fosse pelo piti da Clarisse), provando que nem todas as filhas de Afrodite são fúteis, e morreu para dar esperança aos semideuses restantes.

Tenho algumas perguntas para você, espero que tenha paciência de ler e... é, espero que você não me responda pessoalmente. A não ser que existam Mensagens de Íris nos Elíseos, aí sim você pode me responder. Porque ainda que eu tivesse o Nico do meu lado (o que não seria má coisa), seria muito estranho receber uma visita sua. Por favor, considere mais a Mensagem de Íris.

Sei que esse assunto "traidora ou inocente" é muito polêmico, mas acho que tenho a capacidade de entrar nele normalmente – até porque o assunto agora é Gaia, e até ela já acabou. Muitas pessoas acusaram você indevidamente, sem nem ao menos olhar o seu ponto de vista. Em minha opinião, não foi você a culpada, nem Luke. O culpado foi Cronos.

Olhe só, é verdade. Caso Luke esteja nos Elíseos (e espero muito que esteja!), mostre a carta a ele também. Não acredito que ninguém nasce com a vontade de ser o antagonista. Já disse isso na carta pro Marvel, se não me engano. De um jeito ou de outro, Luke também não teve culpa. Ele só fazia o que lhe cabia ser "o melhor para todos" (amo o Luke, vou defender ele sempre). Você, Silena, infelizmente caiu nas lábias de um filho de Hermes, e isso é algo muito sério. Não culpo você. Não culpo Luke. Culpo Cronos. Disse isso duas vezes, mas enfim.

Deixando esse assunto de lado, vamos às coisas que são razoavelmente boas. Você e meu irmão Charles estão sendo felizes aí nos Elíseos? Como é viver aí? Parece ser muito bom. Falando no meu maninho, manda um abraço e um salve pra ele. Minha carta pra ele pode chegar só daqui a algumas semanas, provavelmente (to sem inspiração). Mande-o esperar.

Infelizmente a Drew assumiu o comando do chalé 10, e as coisas ficaram horríveis por lá. Mas já está tudo bem. Piper McLean chegou e já tomou as rédeas da situação. Já percebeu que sempre tem uma tia nossa que dá conta do recado? Pois é, acho que a Piper é essa tia aí.

Bom, obrigada por ter a paciência de ter me aguentado até o fim dessa carta. Obrigada por não ter amassado o papel e o jogado fora. Bem, se você fez isso, eu vou até aí pessoalmente ou mando o meu miquinho amestrado – vulgo Nico di Angelo – ir no meu lugar. Já aconteceu isso com a minha carta para o Rudy Steiner, então estou cuidando mais das minhas cartas. My precious...

Continue seguindo o novo lema do chalé 10: seja amorosa e transmita beleza. E mais tarde quero uma ajuda com o meu cabelo, se não for incômodo.

Com amor,
Gabe Frost.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas para os Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.