The Rose Queen escrita por AtomicBomb


Capítulo 5
Surpresas desagradáveis


Notas iniciais do capítulo

O capítulo hoje é meio diferente,parte narrado pela Rose,parte narrado pelo Scorpius.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534955/chapter/5

–Rose

Acabou que o Tiago ficou bem, mas infelizmente o resto dos jogadores oficiais da Grifinória não, por isso eu, Lilly e Victoire teremos que jogar,o que me deixa nervosa já que eu tenho pânico de fazer isso na frente de todo mundo,ainda mais que o jogo é contra a Sonserina.Entro no dormitório pronta pra ver o estrago.

–Oi Rose,a gente precisa de um favor.-Diz Victoire tão baixo que eu quase não escutei.

–Oi Victoire, bom dia pra você também. -Digo de forma irônica, às vezes parece que eu só sirvo pra concertar as burradas dos outros.

–Fala baixo Rose, a gente tá morrendo. Eu nunca mais vou beber, minha cabeça tá me matando,acho que é um aneurisma, Rose fala pros meus pais que eu amo eles. –Reclama Lilly puxando o edredom para cima da cabeça.

–O nome disso é ressaca queridas!-Digo brava.

–Roooose ,você podia fazer um feitiço e ajudar a gente?-Continua Victoire quase inaudível.

–Posso sim, mas essa é a última vez que eu ajudo qualquer pessoa dessa família que tenha problemas com bebida. O episódio com o Tiago já foi mais que suficiente.

–Haam?Tiago?Tiago Potter aquele que é meu irmão?-Pergunta Lilly abanando a mão.

–E eu conheço outro Tiago? RessacaSanaris.- Pronuncio o feitiço e aponto pra elas,que no mesmo momento pulam da cama.

–Nossa Rose eu te amo!-Diz Lilly me abraçando. -Mas o quê tem o Tiago?

–Ahh não,pergunta pra ele depois.Agora vocês tem que se apressar porque nós três vamos ter que jogar.

–Como assim jogar Rose?-Diz Victoire se animando. –Ai, eu tava louca pra jogar desde o início do ano, mas os meninos nunca deixam.

–AHHHH vai ser tão divertido!-Diz Lilly dando pulinhos.

Espero que sim... -Penso.

–Scorpius:

Alvo Potter e eu somos amigos desde que ele entrou em Hogwarts. Ficamos amigos simplesmente porque tínhamos muita coisa em comum, ele definitivamente é meu melhor amigo, mas isso é um segredo nosso, tanto por causa do meu pai quanto por causa do pai dele. Nós nos divertimos muito e ele é um bom amigo, eu sempre ficava chateado quando todo mundo falava da minha família e me chamavam de Comensal, mas ele nunca me tratou mal por causa desses erros que nem são meus, eu estava ficando isolado e ele me ajudou a sair “do fundo do poço”,eu conheci muita gente por culpa dele e agora são poucos aqueles que não vão muito com a minha cara.

–Eu espero que vocês Potters estejam prontos para perder Alvo, com seu time todo desfalcado nós vamos vencer na certa. -Digo apontando pro campo.

–Eu até discordaria, mas as meninas vão jogar, então... Meio que parabéns pela vitória. Pela vitória e pela Victoire. -Diz ele soltando uma risadinha sacana.

–Alvo você não pode contar isso pra ninguém!-Digo puxando-o para longe dos outros jogadores. –Foi estupidez minha. –Olho pros meus pés e passo a mão no cabelo, nervoso.

–Scorpius, qual é a sua?-Diz ele. -Você fica com a menina mais gata da festa e não quer que ninguém saiba?Esse não é o amigo que eu conheço.

–Velho, essa foi uma burrice das grandes, eu acabei ficando com a Victoire porque eu tinha levado um fora da pessoa que eu gosto mesmo.-Digo pensando em uma certa pessoa.

–HAHA Sei! Desde quando você GOSTA de alguém?Nós já falamos sobre isso cara, esse não é seu perfil. -Diz Alvo cruzando os braços. -Mas quem é a sua “amada”?Eu conheço?

–Conhece sim, e muito bem, é a... -Mas sou interrompido quando entram na tenda Líllian,que chama o Alvo pro outro lado,Victoire que me manda um sorrisinho,e Rose que só acena meio sem graça.

–Rose:

Ai Meu Merlin,estou tremendo,não sei se é de medo de levar uma bolada voadora ou se é por estar prestes a jogar contra o Scorpius que me mandou um bilhete mágico que ainda não abri.

“Você tá convidada pra festa de comemoração da nossa vitória. Vai ter morangos lá J·.”

Eu rio e respondo:

“Você pensa que vai ganhar! Pode não parecer, mas eu jogo muito bem.”

E ele responde:

“Vou por na sua lista de qualidades. Se nós ganharmos você vai à festa comigo? “

Penso um pouco e decido arriscar.

“Vou.”

Eu olho pra ele e balanço a cabeça cinicamente. O jogo começa e todos nós voamos para o campo, onde as torcidas gritam loucamente, as bolas são liberadas e de primeira Scorpius faz um ponto,o que me deixa estranhamente animada,Teddy passa zunindo por mim e do outro lado do campo me manda a bola,eu a pego e nós fazemos a jogada que aprendemos quando éramos crianças,ele faz três pontos e por ser um animago sua cabeça vira a cabeça de um leão,ele ruge se mostrando e a torcida da Grifinória pira.Ele se aproxima e eu bato a mão na dele,num toque ensaiado.

Trinta minutos de jogo mais tarde, estávamos empatados, Tiago e Scorpius corriam em busca do pomo de ouro e nós meninas já estávamos completamente exaustas, porém nós mandamos muito bem e a maior parte dos pontos foram feitos por nós.Eu parei a vassoura no ar para descansar e só deu tempo de ver dois borrões,um verde e um vermelho colidindo com um terceiro vermelho,que percebi ser Victoire,Scorpius,do outro lado do campo pega o pomo de ouro,mas todos estavam mais preocupados com os três jogadores que acabaram no chão de areia em um amontoado de vassouras.

Basicamente,os eventos a seguir aconteceram da seguinte forma:

O diretor Longbottom correu para socorrer os alunos, felizmente estavam todos bem, a Vic se levantou e foi em direção á Lilly e á mim andando normalmente, nós perguntamos se ela estava bem e ela garantiu que sim,o restante dos jogadores também desceram e fomos todos para dentro do castelo.

–Está tudo bem com você?-Perguntou Scorpius,se dirigindo a mim, checando mais perto de nós três.Mas foi Victoire quem respondeu.

–Ah eu ainda tô meio fraca. -Diz ela se aproximando dele e desfalecendo. Ele a segura pelos ombros, mas depois meio que carrega ela no colo,ela se vira pra nós duas e manda uma piscadinha sem que ele perceba.,o que fez Lilly rir mas eu não achei nada engraçado.

–Sr.Malfoy,leve a Srta.Weasley para a enfermaria.-Grita o diretor e ele sai de cena.

–Rose essa sua prima é muito cara de pau. -Diz Lilly ainda sorrindo.

–Como assim?-Pergunto meio aérea.-Porque ela faria isso de propósito?Logo na frente do Malfoy.

–Rose,nem tive tempo de contar,os dois se beijaram,na festa da Alice.Como você saiu cedo,você acabou perdendo os melhores momentos.-Diz Lilly se virando pra mim.

Pois é,pensei,parece que eu realmente sou uma idiota,uma idiota que provavelmente tá sendo feita de boba.Mas quer saber?Cansei disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aaaí ???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Rose Queen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.