O Passado Atormenta escrita por LittleShadow


Capítulo 14
Livro Roxo


Notas iniciais do capítulo

Fui informada que o capítulo não foi achado, então estou repostando. E desculpe o atraso, problemas com criatividade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534915/chapter/14

A Sra.West pega a chave reserva dentro de uma gaveta e destranca a porta do quarto da filha. Lá estava ela, a jovem Jade, dormindo em sua cama. A mulher vai até a prateleira e pega um livro roxo e deixa em cima da cama da filha, ao terminar sai do quarto e volta a trancar a porta.

Demora um pouco até Jade acordar e ver o livro roxo sobre seu pé, mas ela rapidamente o reconhece e abre. Logo na primeira página a conhecida frase impressa em uma fonte delicada:"A menina Sofia, algo bom que se originou de algo ruim". Lágrimas já chegam ao seus olhos, mas ela continua virar as páginas.

As fotos antigas estavam lá, ultrassonografias e fotos dela grávida. A primeira foto, o primeiro passeio, o primeiro sorriso, todas as informações. Mas existia um detalhe, a tempos atrás o livro esta incompleto e agora realmente todas as informações, até as que Jade não conhecia, estavam anotadas nas páginas.

Alguns dias antes

Naquele dia, a sr. West não ficou muito tempo com sua filha no hospital, ela não aguentava mais ver a filha sofrendo, tendo pesadelos, e se afastando dos amigos. Ela foi para casa, para o quarto da filha, olhando cada detalhe, tentando achar algo que animasse Jade. Então, finalmente achou o livro roxo incompleto, e teve uma ideia: completá-lo. Mas ela não sabia nenhuma das informações que faltavam.

Não demorou muito até ela se lembrar do único ser que poderia ter tido contato com a garota e saber dessas informações, Logan. Rapidamente, ela pegou seu carro e foi até a penitenciária onde ele estava preso. E logo, os dois estavam dividindo a mesma sala.

—Eu vim lhe pedir ajuda—ela começou a desenvolver o diálogo lentamente— A Jade está péssima por causa da morte da Sofia e a fulga do Matt, e eu preciso de algo para animá-la.

—Eu adoraria ajudar, eu sou um dos grandes culpados.

—Eu achei isso nas coisas dela— disse tirando o livro da bolsa e mostrando para ele.—Infelizmente, a Sofia foi sequestrada antes que pudéssemos completá-lo. Eu achei que, talvez, você saiba algo sobre as informações que faltam, ou se sabe quem ficou com ela durante esse tempo.

—A Sofia ficou todo o tempo da casa da minha família, onde eu, Matt e meu pai morávamos. Já que o Matt nunca ficou mais de dez minutos com ela— ele deu uma breve pausa —Ela foi criada pelos empregados. Mas eu sou pai de um garoto e ela era minha sobrinha, então eu acabei participando bastante da criação dela, praticamente a criei como filha. Eu não sei de tudo que aconteceu com ela, mas creio que os empregados saibam de tudo, afinal, era a melhor parte do trabalho deles. E eu posso ajudar preenchendo o que sei e dando as informações dos empregados para você.

—Você não é o monstro que eu imaginava que você fosse, talvez um dia todos nós conseguiremos perdoá-lo totalmente.— sr. West perdoava o rapaz a cada vez que o encontrava, obviamente matar sua neta e ajudar no sequestro de sua filha não eram coisas que se esqueciam de um dia para o outro, porém, era possível ver em seus olhos a pureza do arrependimento.

Ela passou mais algum tempo falando com Logan e anotando as informações no livro.

—Senhora West, você poderia me fazer uma favor— Logan falou enquanto a mulher escrevia sobre o que Sofia odiava.

—Claro, desde que esteja ao meu alcance.

—Você saber que eu tenho um único filho, já que fiquei estéril após uma doença.— ela acentiu com a cabeça— Você poderia visitá-lo em meu nome, me mandar uma carta dizendo como ele está. Eu fiz o que fiz para protegé-lo, não quero que ele pense que, agora que eu parei de aceitar as ameaças, o abandonei e que o coloquei em risco de propósito. Se puder, poderia trazê-lo aqui para falar isso pessoalmente para ele.

—Tudo bem, Logan. Faço isso assim que terminar o livro. Qual o nome do seu filho.

—Danny, ele tem sete anos, vai ver que é meu filho de longe— falou com orgulho — vou lhe dar o endereço dele. Muito obrigada.

Ela cumpriu sua palavra, terminou o livro e foi visitar o menino, e descobriu que a mãe dele está doente, ambos estão sendo criados pela avó do menino. Não conseguiu levá-lo até o pai. O menino ainda estava com medo e com raiva, achava que o pai havia o posto em perigo.

#

Jade foi até a mãe correndo e chorando, no colo do namorado ouviu a história de sua mãe. Ela foi visitar Danny. A mãe dele havia falecido, ele era considerado órfão, embora seu pai não tivesse morrido. Ela viu o garotinho em meio a brinquedos, embora mal encostasse neles, no chão de seu quarto. 

—Seu pai matou a minha filha por que disseram que iam matar você se não fizesse. Ele viu que estava destruindo o futuro dele, o seu e o meu e decidiu fazer o que é certo. Ele te levou para um lugar seguro e depois arrumou seguranças para você. Não o afaste, ele só fez tudo pensando nos outros, como um herói.

Com essas palavras, Jade convenceu Danny a visitar o pai na prisão. Os dois pediram perdão um para o outro, Logan também pediu perdão para Jade, ela o perdoou, ele a apoio com a gravidez.

—Fique com essa criança, filhos são a melhor coisa, mesmo vindo de algo ruim. E eu sinto muito por tirar a Sofia de você. Eu vi isso como a melhor escolha: o meu filho vivo e sem ter ficado como inimigo da Máfia da família.

—Eu entendo, faria o mesmo.— o perdão oficial de Jade foi como música para os ouvidos de Logan.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou planejando editar alguns capítulos antigos, então mandem pelos comentários falando o que pode ser mudado e o que não pode ser mudado de jeito nenhum. E eu excluí o primeiro capítulo.
Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Passado Atormenta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.