Rosa do Deserto escrita por Y Laetitya


Capítulo 8
Primeira missão


Notas iniciais do capítulo

Dois favoritos já! Obrigada gente, de montão!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534679/chapter/8

Estava determinada em me livrar do major Brown, o horário da janta para a maioria das pessoas estava chegando, então tratei de ir em direção ao refeitório para procurar pelos soldados de antes, contar sobre a minha conversa com Margaret e perguntar se seria possível derrubar o tirano do poder.

Minha boca salivava e minhas mãos começaram a tremer, fiz uma anotação mental de que depois da conversa, eu iria para um local afastado e usaria a primeira droga que eu encontrasse em meu baú.

Ao entrar no refeitório, as três figuras familiares me cumprimentaram com um discreto aceno de mão, peguei minha comida –picadinho de brahmin e um pouco de milho– e fui em direção à eles, sentando na mesa e olhando para os lados antes de falar.

–Conversei com Margaret. –Aproximei-me mais deles para poder falar um pouco mais baixo.

–E então? –Jacob falou de boca cheia.

–Foi o que vocês me disseram. Eu estava pensando se existe alguma maneira de tirá-lo daqui, me livrar dele.

–Poderia substituí-lo pelo antigo, major Dhatri, mas não vai ser algo fácil. Ou simplesmente mata-lo. –Thomas deu um leve sorriso sarcástico, porém, não parecia ter dito brincando.

–É claro que a segunda opção é mais fácil, não vamos exclui-la. O major Dhatri foi para bem longe, se você quer saber... Acampamento Golf, um bom caminho para andar. Mas você não pode simplesmente ir para lá, deveria contatar o nosso major, e não podemos dizer “Queremos substituir sua cabeça sem cérebro pelo antigo major”, ele definitivamente não irá autorizar.

–Arranjo uma missão para ir até lá. –Dou de ombros. –Estes milhos estão horríveis!

–Eram piores, mas dizem que um forasteiro conseguiu resolver um problema com a água fornecida para os fazendeiros da NCR, desde então eles se tornaram mais “mastigáveis”. –David sorriu.

¨

Acordei com dor de cabeça, havia exagerado na dose diária de chems, e sempre que isso acontecia meu corpo dava sinais de algum efeito colateral. Estava dentro da minha tenda, levantei cambaleante e percebi que minha “colega de quarto” não estava dormindo, na verdade, não a vira entrar nenhuma vez na barraca, mesmo tendo ficado acordada por quase toda noite. Pequenos filetes de luz passavam por buracos e fendas do tecido, indicando que o dia estava amanhecendo rápido, caminhei até a porta e a abri, tampando os olhos com meu antebraço por causa a grande quantidade de luz, depois de me acostumar melhor com a claridade –embora não totalmente por causa das pupilas dilatadas– tracei um trajeto até onde o major costumava ficar para ver se conseguia alguma missão que me levasse até o acampamento Golf, como esperado, ele estava sentado em uma cadeira enquanto enxotava um soldado para longe de sua vista.

–Dr. White disse que eu poderia começar com as missões. –Disse, não fazia questão de cumprimenta-lo como realmente deveria.

Ele sorriu apenas um canto da boca, não sendo o suficiente para mostrar seus dentes. Conseguia imagina-lo pensando sobre qual missão ele poderia me passar para que eu nunca mais aparecesse por lá.

–Já ouviu falar do acampamento Forlorn Hope?

–Talvez, mas estava pensando sobre o acampamento Golf.

Ele ficou calado por um instante me fitando de mau humor.

–Vou ver o que posso fazer. –Disse, escorando as mãos nos joelhos e levantando-se da cadeira com um grunhido, caminhou até a barraca onde ficavam algumas papeladas e rádios de comunicação, abriu um armário e puxou um papel. –Entregue isso.

–O que é?

–Quero requerer alguns soldados mais experientes, vocês, novatos, não são lá muita coisa, vivem querendo gastar munição à toa em treinamentos, estava pensando em trocá-los por alguns que valem mais a pena. Não sei que merda um mensageiro fez com uma equipe daquele acampamento, mas parece que finalmente conseguiram se destacar, sem falar que a líder deles, Mags, é uma puta gostosa. É tudo que precisa saber.

Ele colocou o papel dentro de um envelope e me entregou com um olhar de triunfo.

–É um grande caminho, Campbell. Muitos morrem antes de chegar até lá, e se você não for um desses, talvez eu queira você de volta ao meu acampamento.

–Quando devo partir? –Guardei o envelope em um dos bolsos do meu uniforme, já havia traçado um caminho no meu mapa no dia anterior.

–Espere... Eu tenho outra missão para você antes... –Sorriu. –Sim... Você tem que se livrar de alguns fiends para mim. Um traficante, Juan –Fez um sinal para eu ir. –A propósito, saia da minha frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rosa do Deserto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.