Perdida no Escuro escrita por Jess-k


Capítulo 3
Abandono




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53467/chapter/3

Saudações a outro dia monótono, era domingo, esse sempre foi o pior dia da semana para mim, sem dúvida.

Parecia que tinha uma tempestade a se  formar e o céu não deixava um raio de sol que seja passar por suas nuvens, ele estava branco, e todo o resto parecia vazio.

Não cheguei a ouvir a voz de Derry sussurrando em meus ouvidos, deveria estar ocupado...O silêncio estava presente no quarto do mesmo jeito que em meus pensamentos, eu não conseguia pensar em nada, era como um louco preso em um quarto branco sozinho.

O eco de minha mente me enlouquecia cada vez mais, formava um túnel de desenhos hipnóticos que pareciam girar, mas, estavam ao mesmo tempo parados e eu percebi que não estava sendo levada por ele, na verdade, eu nem cheguei a me mover...Depois disso, me senti num barco sendo levado pela maré , só que minha vista se embaçou, começou a chover fraco e a minha mão estava jogada para fora do barco, tocando no mar de água gélida, eu estava prestes a dormir naquele devaneio estranho, porém, algo atrapalhou minha viagem sem destino: um clarão e um impacto estrondoso.

Despertei, um ruído baixo me alegrou: era a voz de Derry. O devaneio voltou a fazer sentido, estávamos andando pela rua, sozinhos ao relento, estava ventando muito, paramos em uma praça com um banco e nos sentamos, cada um se sentou numa ponta do banco, relativamente afastados quase calados, eu o fitava sorrindo tentando desafiá-lo a se aproximar um pouco, ele procurava disfarçar o interesse mas, era impossível com sua inquietude.

- Por que você sempre insiste em me atiçar dessa maneira? - Disse ele.

- Não entendo o que você quer dizer com isso, me dê uma razão para eu ter medo de você.

- Não tem que ter medo de mim exatamente. O perigo real são as coisas que seus sentimentos podem te fazer passar. Não gosto de magoar ninguém, criei minhas regras, entre elas, não me envolver com quem gosto ou que gosta de mim.

- Seu motivo é bem vago, parece até que foge da felicidade, das suas verdadeiras vontades, acho você um louco, brilhante, mas um louco...

- Creio que não foi essa a vida que você sempre almejou: se envolver com um quase estranho que ainda por cima não existe!Se a essa altura eu pudesse tomar uma atitude definitiva eu... - No meio da fale dele, eu interrompi, com o tom de voz muito mais alto que o normal e quase frustrado.

Me abandonaria?! - Suspirei para me acalmar, irritada. Olhei para Derry novamente focando em seus olhos, angustiada e falei o que entalou em minha garganta ao ouvi-lo me tratar como um problema – Se incomoda tanto assim com minha presença ao seu lado?Ótimo, eu vou embora, seja feliz na sua vida solitária!

Sai andando como um raio e não olhei para trás, se ele ficou ou não, não pude saber, mantive meu orgulho e o deixei sozinho como ele queria, ou então, me deixei sozinha.

Na minha mente, as palavras gritavam e me entristeciam, o meu consciente já sentia a falta dele, tudo em mim implorava para tê-lo  de novo: (“sinto sua falta, volte para mim quando essa tempestade acabar, mas se não estiver com a intenção de ficar, nunca me mostre seu rosto novamente”)

Achei que de algum modo, Derry podia ouvir esses pensamentos, não sabia qual seria as reação, mas eu queria mais que tudo de uma, de uma forma sentir que ele se preocupava com a minha tristeza, com os meus sentimentos, tanto quanto disse anteriormente.

No meu quarto, deixei que duas lágrimas escapassem e caíssem de meus olhos...Só pude me deixar na cama, ocupar toda aquela infinidade de espaço e fingir sumir, acompanhada pelo torpor até essa angústia ir embora.

 Esse dia tinha acabado para mim, entretanto, acredito que não era apenas isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perdida no Escuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.