Ilusões escrita por BastetAzazis


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5344/chapter/9

−9−

−9−

Lysa observava, distraída, o movimento do Beco Diagonal, um pouco mais agitado que o normal − depois dos anos de terror impostos pelo Lorde das Trevas − devido à aproximação do Halloween. Ela estava perdida em pensamentos, revivendo na memória a conversa que acabara de ouvir de dois bruxos que estiveram sentados na mesa atrás da dela.

Então, os Potter tinham um filho que completara um ano no final de julho, depois de enfrentarem o Lorde das Trevas três vezes... Ele só podia ser o garoto da profecia... o filho da sangue-ruim. Aquilo explicava muitas coisas; explicava principalmente por que Severus se recusara a passar informações sobre a profecia para o Lorde das Trevas. Ele estava tentando proteger Lily.

Como ela fora ingênua, acreditando todo esse tempo nele. Ele jamais se esquecera da sangue-ruim; não era a primeira vez que ela se deixava ser enganada por ele, ela deveria saber...

*-*-*-*-*-*

Lysa estava radiante no Baile de Formatura, não apenas feliz pela conclusão de uma fase em sua vida, mas também porque estava ao lado de Severus Snape. Eles nunca mais tiveram aqueles encontros depois que Filch os descobrira, nem voltaram a se falar, até o dia em que Severus a convidara para o baile. Ela entendeu aquele pedido como uma tentativa de apagarem o passado e recomeçarem, e aceitou prontamente, certa que isso deixaria seus pais irritados e vovô Prince animadíssimo com a idéia de um casamento entre os netos para manter a pureza da família.

Ela e Severus nunca foram muito populares na escola, o que significava que ninguém notou a ausência deles do Salão Principal no fim da noite. Foi fácil saírem sorrateiros e encontrarem-se alguns andares acima, numa sala escura e livres de olhares curiosos, onde finalmente puderam saciar a necessidade de seus corpos.

Mais uma vez, quando ela já estava totalmente entregue nos braços dele, ele exigiu:

 – Olhe para mim.

Ela levantou a cabeça para encará-lo e ele sorriu, encarando-a de volta. Quando ela sentiu que ele estava prestes a gozar, ele aproximou-se de seu ouvido e sussurrou:

– Ah, Evans!

Foi como se o chão tivesse desabado abaixo dela, e ela não conseguiu sentir mais nada a não ser repulsa pelo garoto em cima dela. Finalmente ela entendeu aquela fixação com os olhos dela. Elas tinham os mesmos olhos.

Quando terminou, ele voltou a encará-la, mas encontrou os olhos dela fechados.

– Olhe para mim – ele ordenou mais uma vez.

– Não! – Lysa respondeu ainda de olhos fechados. Tentando desvencilhar-se dele, continuou: – Eu não sou aquela sangue-ruim. Se você não é capaz de se esquecer dela, esqueça-se de mim!

Assustado, ele se afastou, e Lysa correu até a porta da sala, deixando-o sozinho. Eles nunca mais se encontraram novamente, até o dia em que Severus ouviu uma certa profecia.

*-*-*-*-*-*

Lysa levantou-se da mesa, deixando as moedas necessárias para pagar a sua conta e seguiu em direção à Travessa do Tranco. Severus se encontraria com ela naquela noite, e ela não deixaria essa história passar sem uma explicação. Nem que tivesse que recorrer a um Mestre de Poções sem muitos escrúpulos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ilusões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.