Moran escrita por Laís


Capítulo 10
Epílogo: Holmes e o Professor


Notas iniciais do capítulo

Aqui o epílogo. Espero que tenha ficado bom.
Se você algum dia quiser conversar, me mandar sua história ou depositar dinheiro na minha conta, minha MP estará sempre aberta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534321/chapter/10

Um mês depois

–Sr. Holmes.

–Professor.

Sherlock Holmes parecia mais pálido e magro do que o habitual, mas fora isso estava completamente curado dos eventos transcorridos em seu encontro com Sebastian Moran – o atirador especial de James Moriarty.

Era um dia nublado e Sherlock esperava em uma praça que ficava no caminho da casa do Professor, sabendo que ele passaria por ali.

–Desculpa ter demorado tanto para chamá-lo até aqui, mas fico feliz em saber que está recuperado.

Sherlock perdurou em silêncio.

–Chamei-o aqui, Sr. Holmes, por cortesia. Não pense que o vejo como inimigo, de forma alguma. É um homem inteligente e consigo admirar isso. É exatamente por minha simpatia que lhe ofereço um presente.

Dizendo isso, Professor Moriarty estendeu a mão para Sherlock Holmes.

– A minha teia é muito maior do que você possa imaginar. Tente soprá-la e você estará mexendo com estruturas muito antigas. Há um motivo para eu ter me mantido livre de qualquer suspeita todos esses anos. Então, fechamos um acordo: você não cruza meu caminho e eu fico longe do seu, assim teremos paz. Caso contrário, caro Sr. Holmes, as coisas podem ficar muito... Desagradáveis.

Sherlock encarou a mão estendida. Levantou-se. Caminhou na direção oposta, em direção ao apartamento bagunçado 221b, em Baker Street.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Farewell.
SH



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moran" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.