Make a Wish escrita por caroline_03


Capítulo 5
Capítulo 5- tratos e apostas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53406/chapter/5

[Bella]


O dia foi tranqüilo. Não precisei encarar Tânia e nem ninguém, apensar de Angela estar com agente tenha levantado alguns comentários. Eu ainda não entendia o que tinha acontecido entre ela e Ben, mas achei melhor não perguntar. Não era do tipo que se metia na vida dos outros, a não ser a de Alice, mas isso é um caso a parte.


Estava novamente em meu trabalho, me irritando profundamente por Zafrina não estar nem sequer tentando me ajudar com as mesas. Claire estava louca no caixa, tentando receber de todos os clientes de uma só vez.


-Bella, a pessoa daquela mesa está chamando você. –Zafrina pediu enquanto eu retirava os pratos de uma mesa.


-Zafrina, atenda para mim, por favor? –pedi sem paciência, será que ela não podia fazer nada?


-eu juro que tentei. –a olhei com a testa franzida e só então olhei para a pessoa que estava na mesa.


-mas é hoje que ele dorme sem os dentes! –mas antes que eu pudesse chegar a mesa em que Edward estava sentado, perdi a coragem de brigar com ele.


Lembrava de todas as coisas que Angela me falara e por um momento pensei que talvez, só talvez, ele não fosse culpado de tudo. Talvez isso fosse alem do que eu pudesse compreender. Ele não me olhava, fitava o refrigerante a sua frente, com a testa franzida e uma expressão que fez com que sucumbisse.


-o que vai querer? –perguntei suspirando e sem encará-lo, olhando apenas para o bloco de notas em minha mão.


-é... –ele pegou o cardápio e deu uma lida rápida. –isso aqui. –ele apontou um prato no cardápio e eu já estava virando as costas, quando ele me chama outra vez.


-o que foi? –pergunto finalmente o olhando.


-eu queria... Te dizer que... Estou desistindo. –ele deu de ombros e olhou novamente para a mesa a sua frente, enquanto minha boca caia.


-como é? –a pergunta saiu rápida de mais, e eu estava começando a tremer.


-é... Talvez eu não devesse mais te incomodar. –ele sorriu fraco, um sorriso que não chegou aos seus olhos. – eu desisto Bella. De tudo o que ficou para trás, e de tudo o que poderia ter sido.


E então ele se levantou, indo em direção a porta e me deixando ali, olhando para o lugar onde ele estava sentado há poucos segundos.


Antes que eu pudesse voltar a respirar, Zafrina e Claire estavam ao meu lado me enchendo de perguntas que eu sinceramente não sabia se queria responder. Estava concentrada de mais nas palavras de Edward, quer dizer era para eu estar feliz não era? Afinal de contras era isso que eu queria... Mas por que eu não sentia exatamente felicidade?


-Bellinha meu amor, quem é o gato? –perguntou Claire.


-ah meu deus, o que foi que eu fiz? –franzi a testa olhando para o chão.


-o que você fez eu não sei, mas se quiser me passar o telefone dele, eu não vou reclamar. –Zafrina disse animada.


-EDWARD! –gritei e corri, sabia que tinha que fazer alguma coisa.


-UAL! Gostei do nome, tem presença. –ignorei o comentário de Zafrina e continuei correndo porta a fora.


Ele já estava entrando no Volvo quando eu corri até ele. Não sabia exatamente o que eu pretendia dizer, não podia ser nada muito afetivo até por que as circunstancias não permitiam. Mas eu sabia que tinha que fazer alguma coisa, e de preferência que me ajudasse.


-Edward, espere. –eu disse ofegante com uma mão sobre o peito.


-qual o problema Bella? –ele tombou a cabeça para o lado para me olhar, enquanto eu ainda tentava achar alguma coisa que tivesse sentido para dizer.


-você tem razão. –ele arregalou os olhos e deu um passo a frente.


-tenho? –ele parecia assustado, como se aquilo não fosse o que ele esperava ouvir.


-é... Já faz muito tempo, e é impossível que seja irrelevante o que ficou para trás. –ele suspirou. –trégua?


 -na verdade tenho uma idéia melhor. –ele disse ignorando minha mão estendida, sorrindo torto.


-idéia melhor?-repeti descrente.


-é... Por que não tentamos resolver de uma vez por todas nossos problemas? Se não der certo você pode continuar sua vida sem nenhuma interferência minha. E quando eu falo isso, quero dizer que volto para Forks e não volto a te procurar. –engoli seco.


-e como quer fazer isso? –perguntei sem o encarar, não queria ter que olhar ali e ter mais uma reação inesperada.


-podemos sair e conversar, o que acha? –assenti contrariada.


-tudo bem.


-amanha a noite? –arregalei os olhos. –vai trabalhar?


-não, mas é que...


-ótimo, te pego as sete. –ele sorriu e voltou a entrar no carro, me deixando mais uma vez olhando para o lugar onde ele estava segundos atrás.


(...)


-então você vai sair com ele e tentar resolver suas diferenças... –Alice falou com um sorriso.


-é.


-por que mudou de idéia agora? –ela parecia confusa, mas continuou mexendo em seu armário.


-por que afinal de contas ele está certo, faz muito tempo. –dei de ombros.


-ahn... Mas tem mais alguma coisa aí. –ela adivinhou com uma sobrancelha levantada.


-ele falou que se não der certo, ele vai embora e me deixar em paz de vez. –Alice me olhou com uma sobrancelha levantada.


-e foi aí que ele pescou você. –fiz “hm?” e ela revirou os olhos. – quer dizer, foi assim que ele te convenceu?


-na verdade... Não. –mordi o lábio inferior.


-calma aí, você está mais preocupada com o fato de ser deixada em paz do que com a possibilidade de se ver livre dele e de tudo o que lembrar Tânia? –ela parecia abismada.


-não é isso Alice, é só que... Nós éramos amigos, não pode ser simplesmente assassinado dessa forma. –e então ela riu.


-e por que não pensou assim com Tânia? –revirei os olhos.


-pelo o que Angela contou, lembra? –ela riu mais.


-ah, claro... E eu sou a chapeuzinho vermelho.


-onde está o lobo, chapeuzinho? –Rose perguntou aparecendo do nada com um sorriso presunçoso nos lábios.


-onde você estava? –Alice perguntou curiosa.


-hm... Me divertindo um pouco. –ela sorriu mais.


-o que estava fazendo? –Rosalie mostra uma das mãos e no dedinho tinha uma chave.


-o que é isso? –perguntei curiosa e com medo, confesso.


-nada não, depois eu falo... –ela começou a nos levar para a sala de aula. –agora Bella, por que não me conta o que está acontecendo.


Passamos na frente da sala do zelador e eu parei, com a nítida impressão de ter ouvido um “ME TIRA JÁ DAQUI SUA LOIRA OXIGENADA”, mas antes que eu pudesse ver Rosalie voltou a me empurrar.


-espera, parece que eu ouvi a voz da Tâ...


-está ouvindo coisas de mais, querida.


-han... Tá né!


(...)


[Edward]


Estávamos no refeitório, esperando o sinal bater ara irmos para a aula. Jasper mais uma vez estava se gabando para os meninos, enquanto eu e Emmett fingíamos estar conversando sobre provas de matemática.


-tudo bem, qual é o grupinho de meninas em alta? –Jasper perguntou olhando em volta.


-eu diria o mesmo de sempre. –Tyler apontou para minha prima e Cia.


-não, aquele. –um menino apontou para o grupinho onde estava Bella e as outras.


-é, talvez. –Jasper pensou por um segundo. –quem é a baixinha?


-Alice Brandon? Novata, nunca saiu com ninguém dessa escola e pelo que eu ouvi, ela não acha que realmente valha à pena. –Tyler deu de ombros.


-bem, isso pode mudar. –Jasper sorriu torto. –apostas?


-to fora. –Emmett falou sério.


-Edward?


-Apostas são perigosas, ninguém nunca te falou? –sorri torto e corri meus olhos para Bella, que me encarava também, como se prestasse atenção no que eu dizia.


-eu to dentro, duvido que você consiga. –Tyler deu a mão para o loiro que a apertou.


-então, temos uma aposta. –sorriu e eu pensei se seria certo contar a Bella sobre isso.


[Bella]


Desviei meus olhos de Edward e voltei minha atenção para Alice, que ainda matraquiava sobre o que eu deveria usar e tal. Mas de repente, Angela muda de assunto e fala algo que ninguém esperava ouvir.


-ficaram sabendo que vai entrar uma menina nova no colégio? –ergui uma sobrancelha. Fazia algumas semanas que as aulas tinham começado.


-é sério? –Rosalie perguntou surpresa.


-sim, parece que está no nosso ano. O nome dela é Jessica, está vindo de Nova Iorque. –assenti com os olhos arregalados.


-UAL! O que faz uma pessoa sair de Nova Iorque e vir direto para cá? –Alice falou com desdém.


-pais? –sorri.


-é... Pode ser. –deu de ombros.


-e o que vai fazer essa noite Bella? Podemos ir ao cinema, já que não vai estar trabalhando. -Angela falou sorrindo e eu engoli seco.


-desculpe meninas, mas Bella vai estar ocupada essa noite. –Alice falou sorrindo. –e é bom você usar a sandália que eu te dei de aniversário ou eu juro que você vai apanhar!


-mas aquilo me machuca. –choraminguei.


-como todas as sandálias de salto que você tem. –ela revirou os olhos.


-mas...


-sem mas! –bufei.


-não é um encontro. –Rose sorriu.


-mas pode se tornar. –ergui uma sobrancelha.


-não pode não!


-Bella, Bella, Bella... Você não nos engana. –bufei.


-tanto faz. –dei de ombros, vendo Tânia entrar no refeitório olhando para Rosalie com fogo nos olhos.


-ah, como é bom estar em paz. –minha amiga loira disse, se jogando para trás na cadeira.


-é... –só pude concordar, tentando entender alguma coisa.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpem a demora gente, mas o cap já estava pronto! :T
comentem! ++