Make a Wish escrita por caroline_03


Capítulo 4
Capítulo 4-Confissões


Notas iniciais do capítulo

boa leitura gente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53406/chapter/4

[Bella]


-sabe, eu estava pensando... –comecei dizendo, pesando tudo o que eu tinha pensado na noite anterior.


-o que? –Rosalie perguntou mexendo em seu suco.


-eu e Tânia somos amigas desde o jardim de infância, seria justo se eu a julgasse por apenas um errinho? –Alice bufou.


-você só pode estar brincando. Tudo bem, eu não concordo em você evitar Edward o tempo todo, afinal faz tanto tempo... Mas Tânia não foi nem um pouco... Leal, acho que é essa a palavra, a amizade de vocês também. –ela deu de ombros e deu outra mordida em seu brigadeiro.


-por outro lado... –Rose começou, se esticando na espreguiçadeira. Era uma sorte que tivesse um clube naquela cidade tão quente. – não é fácil jogar uma amizade para o alto assim. Ela errou, mas quem nunca errou nessa vida? Experiência própria, não é legal deixar amizades de tanto tempo para trás. –ela deu de ombros terminando seu discurso.


Eu e Alice a encarávamos boquiabertas, era estranho que Rosalie dissesse essas coisas. Ela não me parecia o tipo de menina que tem amizades de longa data.


-o que foi? –ela perguntou nos olhando.


-já aconteceu algo parecido com você? –Alice perguntou abaixando os óculos de sol.


 -dã... Eu estou aqui, não estou? E eu só implico com quem tem cara de idiota. –ela riu e deu de ombros.


-é... Isso explica muita coisa. –Alice novamente falou rindo um pouco.


-tudo bem, então somos duas contra um para o caso de eu conversar com Tânia. –falei suspirando.


-tudo bem, tudo bem... Mas isso não muda o que eu penso sobre ela. –Alice falou cruzando os braços sobre o peito e virando o rosto em uma ofensa fingida.


-então... É amanha no colégio. –falei com um sorriso fraco nos lábios.


-vou ficar de butuca... Sabe como é, só para o caso de ter problemas. –Rose falou com um sorriso satisfeito nos lábios, me fazendo pensar que ela adoraria se tivesse realmente problemas.


(...)


[Edward]


-cara por acaso você afogo Isabella Swan na privada? –Emmett perguntou dirigindo para casa.


-talvez se fosse isso ela ainda falaria comigo. –falei com a testa franzida.


-o que foi que você fez afinal? –dei de ombros.


-não me lembro muito bem... Lembro apenas que um dia nós brigamos e ficamos um tempo sem nos falar... Coisa de amigos, mas logo depois nós fomos embora e ela nunca mais quis falar comigo. –ele franziu a testa.


-não pode ser só isso. –revirei os olhos.


-foi só isso Emmett... –quando meu irmão resolve dar uma de preocupado, ninguém agüenta.


-ela e a ruiva xarope não parecem estar em sua melhor época, não é? –ri alto com o ruiva xarope.


-bem, não sou eu que vou perguntar o que aconteceu. –Emmett sorriu.


-tanto faz, tanto faz... É só aminha impressão ou nossa escola é parada de mais? Percebeu que ninguém foi para a enfermaria hoje com um olho roxo? –Emmett falou desapontado.


-AH EMMETT ME POUPE! –berrei dando um soco em seu ombro. EU NÃO MEREÇO!


(...)


[Bella]


Tudo bem, eu disse a mim mesma, é apenas a Tânia. Vocês são amigas há muito tempo, nada pode dar errado.


Nem mesmo com esses pensamentos consegui ficar mais tranqüila. O primeiro motivo é que eu ainda estava magoada com o que tinha acontecido, e não sabia se poderia encará-la e conversar sobre isso como uma pessoa civilizada com ela. E segundo... Por que eu não sabia como ela iria reagir, depois do que aconteceu com Rosalie e no corredor do colégio.


É... Era melhor eu começar a pensar em levar uns bons tapas antes de qualquer coisa.


Rosalie e Alice estavam ao meu lado, caminhando calmamente, até que achássemos Tânia e o show começasse. Vi Kate, Mike e Ben entrando em suas salas de aula e novamente estranhei o fato de Angela não estar ali. Mas não pensei nisso, continuei andando e procurando pela menina.


Foi quando eu estava indo para o outro prédio, que sinto uma mão pequena em meu ombro. Alice arregalou os olhos e eu senti um arrepio percorrer minha espinha... Uma coisa era eu procurá-la outra bem diferente era ELA me achar.


-Bella, que bom que te encontrei. –sorri vendo a imagem de Angela em minha frente e a abracei.


-Angela, por onde andou? –perguntou me lembrando de seu sumiço.


-tive que viajar, problemas na família. Nós precisamos conversar. –ela falou sério, olhando fundo em meus olhos.


O sinal já tinha batido, mas não me importei. Eu, Angela, Alice e Rosalie estávamos no exato lugar onde Edward tinha falado comigo alguns dias atrás. Angela parecia nervosa e não sabia como começar com o assunto.


-Bella... Tânia não queria que contássemos, mas eu não acho justo. Edward Cullen está vindo para a cidade, e dessa vez para ficar. –suspirei e sorri fraco.


-sinto muito Angela, mas ele já está aqui... Alice trombou com ele em um restaurante e depois na padaria e sem contar que ele está estudando aqui... Conosco. –ela franziu a testa e olhou para o chão.


-mas já...? –ri um pouco.


-está tudo bem... Quer dizer, quase. Mas obrigada por me avisar. –sorri agradecida. Era bom saber que alguém ainda era honesto.


-Bella, tem mais coisas. Droga, eu não acredito nisso. –ela se levantou e passou a mão nos cabelos.


-mais coisa? –eu e Alice perguntamos juntas.


-Sim... Edward veio para cá mais vezes. –assenti. Isso era obvio. –e ele... Muitas vezes tentou te procurar, mas...


Eu estava congelada. Então meu inferno pessoal poderia ter começado antes de tempo? Era muito azar para uma pessoa só.


-mas...? –Dessa vez quem perguntou foi Rosalie, curiosa demais para poder esperar.


-Tânia sempre impedia. –ela sacudiu a cabeça. –sinto muito não contar isso antes, talvez as coisas fossem diferentes agora.


-está tudo bem Angela, mas me conte tudo o que sabe, ok? –Ela assentiu.


-lembra de quando eu pedi para que você me ajudasse a cuidar dos meus irmãos? –assenti. –ela me pediu, para que não corresse o risco de você e Edward se verem. –ela fez uma pausa para suspirar. –por que ele estaria na cidade, e estava disposto a ir a sua casa e conversar com você...


-por que ela faria isso? –Alice perguntou alto de mais.


-ela nunca gostou da amizade que você e Edward tinham... Ciúmes eu acho, por você se dar melhor com ele do que com ela. –Angela deu de ombros.


-mas por que ela mentiria agora, que era definitivo? –Angela deu de ombros outra vez.


-não sei... Ela sempre foi estranha. Bella me desculpe. Não sabe como me sinto culpara por ter mentido e escondido tudo isso de você por tanto tempo. –ela estava a ponto de chorar e eu também. Não era apenas um erro de Tânia, apenas uma mentira... Eram varias.


-obrigada por me contar sobre tudo isso Angela, pelo menos ainda posso confiar em você. –sorri caridosa. A menina estava mesmo se sentindo mal.


Ficamos as quatro em silêncio por um bom tempo. Ninguém ousava dizer nem sequer uma palavra. Eu ainda pensava no que teria feito se Angela não aparecesse e “me salvasse”. Estava grata por saber a verdade, mas não conseguia acreditar que estava sendo enganada há tanto tempo.


-acho que isso muda tudo. –Rosalie falou me olhando.


-se você for falar com ela, vai ser para dar uns bons tapas na fuça daquela lambisgóia. –Alice avisou com o rosto levemente vermelho.


-tenho carta branca para brincar com ela? –Rose perguntou com um sorriso malicioso.


-tem! –confirmei olhando para frente. –agora é com agente.


Me levantei e olhei para as meninas, que sorrindo vieram atrás de mim. não sabia o que ia fazer de fato, mas sabia que alguma coisa iria acontecer. Olhei para Angela, que continuava sentada e olhando para baixo.


-você não vem com agente Angela? –perguntei sorrindo.


-é... Claro. –ela sorriu e se levantou, começando a andar em nosso lado.


[Edward]


Finalmente o sinal para o almoço tinha batido. Eu, Emmett, Tyler e mais alguns meninos estavam reunidos, quando o estranho menino loiro que tinha defendido a irmã de Tânia apareceu, com um sorriso presunçoso nos lábios.


-posso me sentar com vocês? –ele se ofereceu, olhando diretamente para todos nós.


-é... Claro. –Emmett falou dando de ombros e dando espaço para ele se sentar no banco com agente.


-então... Qual o seu nome? –um dos meninos perguntou, estranhamente curioso.


-Jasper Hale. –ele sorriu educado.


-Bem, Eu sou Emmett, esse é Edward, Tyler... –e assim meu irmão foi apresentando todos nós.


Eu fui o único a achar esse menino estranho? Bem... Estranho e convencido, já que logo ele começou a falar de todas as meninas da escola.


E assim a conversa começou. Fitei as pessoas que ali estavam almoçando, demorando um pouco mais do que o necessário na mesa de Bella, que estranhamente tinha aumentado o numero de pessoas. Agora Angela e a tal Rosalie estavam com elas. Sorri um pouco, virando mais a cabeça e olhando para Tânia que também encarava a mesa com fogo nos olhos.


É... Algo me diz que minha prima vai ter problemas, e eu acho que vou me divertir MUITO com isso.


Eu estava sorrindo imaginando a cena de Tânia em problemas, quando Bella se virou e encontrou meu olhar vidrado no dela. Eu queria poder ir lá e apenas conversar... Eu queria ir lá e me desculpar. Mas eu daria um jeito de mudar isso...


(...)


[Bella]


Finalmente o meu expediente estava acabando. Feliz, dei um beijo no rosto de Claire, que corou instantaneamente, depois dei um abraço em Zafrina e então corri para fora do restaurante, colocando novamente os patins para ir para casa.


O vento batia em meu rosto e eu estava estranhamente feliz. Feliz por ter Angela por perto e poder confiar nela, feliz por saber da verdade agora e principalmente por saber quem é quem na história. Esperei para que o sinal abrisse para eu passar, e foi exatamente nesse momento que um carro parou ao meu lado. Olhei para o motorista e trinquei o dente no mesmo instante. Que ódio.


-quer carona? –ele ofereceu com um sorriso torto. Pensei em não responder, mas achei que ia ficar muito chato.


-não, eu posso muito bem ir andando. –não o olhei, continuei olhando para o sinal.


-achei que seria patinando. –revirei os olhos ouvindo sua risada.


-quanto senso de humor Edward. –ele parou de rir no mesmo instante.


-não pode me evitar para sempre. –sorri cínica e o olhei.


-engano seu... Posso sim. –ele revirou os olhos e bufou.


-todo bem, não quer minha carona, mas eu vou te acompanhar. –ele sorriu e então o sinal abriu.


Comecei a andar ignorando suas palavras. Ele só poderia ter algum tipo de transtorno. Minha velocidade era o suficiente para eu chegar em casa no horário de sempre, nada a mais do que isso, mas infelizmente tinha um maldito volvo prata ao meu lado.


-você não tem o que fazer? –perguntei o fuzilado com os olhos.


-eu só quero conversar Bella. –pude ver que ele revirou os olhos outra vez.


-Não tem nada para dizer, agora vá embora. Me deixe em paz. –pedi quase implorando. Eu só queria paz...


-você acha que eu gosto dessa situação? Você acha que eu gosto de você virando a cara para mim a cada segundo? Ou de me perguntar o tempo todo qual é o seu problema? –ele parecia ser sincero ao dizer aquilo... Oras o que eu estou falando? Ele é Edward Cullen.


-não me importo. –aumentei a velocidade.


-você também não gosta! –ele falou com certeza, e eu evitei olhar para ele. –eu sei disso.


-você não me conhece mais Edward, não me julgue pelo aquilo que eu fui. –falei com os dentes trincados.


-você sabe que eu estou certo.


-eu não me importo. –e finalmente avistei minha casa. –vá embora.


-sabe que eu não vou desistir.


-você vai cansar nesse caso. –sorri e entrei em casa de patins e tudo.


Bati a porta em minhas costas e fechei os olhos respirando rapidamente. Eu não podia acreditar... Tudo estava tão bem...


-você está bem filha? –minha mãe perguntou parada na porta me olhando com preocupação.


-sim, eu só... Acho que vi um fantasma. –Phil riu.


-não está meio grandinha para acreditar em fantasmas? –sorri fraco e sem humor.


-se você soubesse, concordaria comigo. –ele ergueu uma sobrancelha, mas não dei espaço para ele falar mais nada. Apenas subi para o meu quarto, em busca de uma noite de sono tranqüila.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

geente, desculpa a demora... Andei viajando! :S
por facor, comentem e digam o que acharam certo? ++
:*