Equestria: Depois da Meia-Noite escrita por Dezenove


Capítulo 4
Quebra


Notas iniciais do capítulo

Bem, quem diria que eu iria escrever mais um capítulo de Equestria: Depois da Meia-Noite?

Pra quem não tem acompanhado meus outros trabalhos, eu estive escrevendo exclusivamente para a competição Write-Off do fórum Sonic Rainboom.

Nesse exato momento, a minha fic Quitina Esmeralda está sendo julgada, enquanto Sunshine and Butterflies ganhou o prêmio de primeiro lugar, e tem grandes chances de ganhar como FanFic do ano.

Porém ai eu tive um problema, Sunshine and Butterflies cumpriu o objetivo que eu tinha quando comecei essa Fic aqui.
Eu sempre quis escrever algo que envolvesse o Leitor e brincasse com seus sentimentos, e o mantivesse incerto do que realmente está acontecendo até o último minuto. E com Sunshine and Butterflies eu consegui isso, você, meu caro Leitor, é tapeado desde o título até o último ponto final, e você acaba gostando disso.
http://fanfiction.com.br/historia/542777/Sunshine_and_Butterflies/

Bem, acabou a propaganda, se você ainda não leu, recomendo ler.

Agora voltemos a Equestria: Depois da Meia-Noite, meu animo de continuar essa fic se esvaiu, porém é um projeto que eu também tenho muito carinho, então resolvi fazer uma "surpresa", pois não poderia deixar essa história morrer assim.

Eu espero que vocês gostem do que pode ser o último, ou não, capítulo dessa saga.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/533522/chapter/4

Celestia e Luna sentavam em seus tronos, enquanto as cinco representantes dos Elementos da Harmonia ficavam de pé em ao seu redor. As pequenas éguas haviam explicado que foram até o Sweet Apple Acres o mais rápido possível, porém Applejack já não estava mais lá e ainda por cima acharam Granny sem vida.

“Applejack está bem, vocês vão ver! Eu aposto que ela chutou o traseiro de alguém e teve que correr, ela não iria deixar seu chapéu para trás se algo de ruim fosse acontecer com ela.” Cravou Rainbow Dash, carregando o chapéu de sua amiga no topo de sua cabeça.

As suas amigas acenaram com a cabeça, menos Twilight Sparkle que continuava observando suas amigas e as duas princesas que trocavam olhares.

“Nós gostaríamos de compartilhar de tal entusiasmo.” Luna finalmente falou. “Porém não há nenhuma prova de que ela ainda esteja viva, e agora que Nightmare Moon está a solta nós devemos ter muito cuidado.”

Celestia olhava com pesar para sua irmã, sabia o quanto ela havia sofrido nos últimos dias e como essa reunião não era fácil para ela.

Twilight Sparkle ergueu uma de suas patas dianteiras e abriu sua boca e quando as palavras começaram a tomar forma um baque foi ouvido da entrada da sala dos tronos. As portas lentamente foram abertas por um par de guardas musculosos, uma égua alaranjada de crina loira adentrou no recinto com passos lentos e um sorrisinho em seus lábios enquanto no seu pescoço descansava o Elemento da Honestidade.

“Eu estou aqui, docinhos.” Applejack disse ao parar a uma distância considerável de suas amigas.

As éguas gritaram seu nome em uníssono enquanto as princesas pareciam assustadas com a sua aparição.

“Applejack! Viram? Eu disse que ela estava bem.” Rainbow Dash logo se virou e abriu suas asas, pronta para andar até sua amiga, porém o casco de Twilight lhe impediu, e logo ela notou por que. Applejack estava quase tão alta quanto Luna, sua Cutie Mark apresentava pequenas manchas negras ao redor das maçãs e seu olhos estavam um pouco mais claros. “Applejack...” Balbuciou enquanto os dois alicórnios se levantaram.

“Applejack, o que aconteceu com você?!” Exclamou Celestia enquanto uma sombra negra se espalhava pelo corpo da amiga de sua aprendiz.

“Eu me tornei um pesadelo.” Disse com voz calma e expressão serena. Suas pupilas se estreitaram enquanto um brilho azul claro era emanado de seus olhos.

A resposta direta e rápida pegou a todos de surpresa, enquanto o alicórnio branco mantinha o seu olhar no Elemento da Harmonia que estava no pescoço de Applejack, a pedra em formato de maçã antes era colorida e viva, agora a pedra havia ficado negra como o seu pelo.

“Você foi corrompida por Nightmare Moon, e ainda tem a ousadia de vir até a nossa presença?!” Exclamou Luna entre seus dentes com uma expressão de cólera em sua face.

“Luna, docinho, Nightmare me salvou e prometeu proteger e dar prosperidade à minha família.”

“E você se vendeu por promessas tão vazias?” O alicórnio da Lua disparou novamente, a tranquilidade que Applejack tinha em uma situação tão delicada lhe perturbava, como podia ter tanta confiança estando cercada?

“Promessas vazias que você e Celestia não puderam cumprir!” Rebateu a égua batendo um de seus cascos dianteiros no chão, fazendo com que as princesas ficassem em alerta. “Mas não se preocupem, eu não vim aqui para brigar ou discutir, eu apenas queria rever minhas amigas e dizer que estou bem.”

Celestia deu alguns passos à frente, preocupada que Luna pudesse tomar uma atitude precipitada com toda a fúria e rancor que guardava pela sua contraparte. “Se isso é tudo, Applejack, nós não iremos lhe causar nenhum mau, porém saiba que se você ou Nightmare causarem problemas à Equestria, nós não hesitaremos em tomar as medidas necessárias.” E depois de um longo suspiro completou. “Agora você já pode ir embora.”

“Eu não sigo suas ordens, Celestia. Quando Nightmare disser que posso ir então eu irei.”

“Mas que audácia!” Exclamou Luna, sendo contida pelo casco de sua irmã.

“Applejack! Você só pode estar de brincadeira!” Rainbow Dash se manifestou novamente com lágrimas nos seus olhos. Twilight Sparkle que a essa altura estava abraçando o pégaso para confortá-lo também possuía um semblante triste, porém ficou em silêncio.

As outras éguas também não proferiram palavras, nem mesmo a mais alegre de todas conseguia acreditar que uma de suas melhores amigas havia deixado tudo para trás por sua própria vontade.

“Você deveria se retirar, não há mais nada aqui para você.” Disse Celestia que foi prontamente respondida.

“Hah! Mas por que tanta preocupação docinhos? Eu já falei que não irei fazer nada, por que vocês não vão dar uma volta no jardim? Talvez algo mais interessante esteja acontecendo lá.” Uma risada sarcástica brotou em seus lábios.

“Jardim?” O alicórnio perguntou franzindo seu rosto. “Discord?!” Seus olhos se arregalaram e ela não perdeu tempo, seu chifre brilhou com uma aura mágica amarelada e todos foram teleportados para o jardim.

A visão era desesperadora, Nightmare Moon estava parada em frente à estátua de Discord que lentamente rachava, os cacos de concreto que caiam com um baque surdo na grama revelavam o pelo marrom do Draconequus.

“Desgraçada!” Luna explodiu em ira, seu chifre brilhou e quando estava prestes a conjurar um feitiço a estátua emanou uma luz cegante e então uma onda de choque, fazendo com que as éguas tivessem dificuldade para ficar em pé.

Uma antiga vitrola apareceu em cima do pedestal onde a estátua de Discord se encontrava, os pôneis trocaram alguns olhares confusos e uma antiga música, presente no fundo da mente de todos nós, começou a tocar e com ela o céu escureceu e começou a chorar.

“Luna querida, pra que tanto ódio em seu pequeno coraçãozinho? Está brava que sua outra metade trouxe papai Discord de volta?” Disse o Draconequus, deitado sobre as costas do alicórnio azul que logo fez questão de tentar tirá-lo de lá.

Com uma gargalhada assombrosa seguida pelo choque de um trovão distante, Discord voou em espiral para os céus, de onde fitava em segurança as pequenas éguas.

“Você tem ideia do que você fez?!” Celestia gritou para Nightmare enquanto a água da chuva encharcava o seu pelo alvo.

“Apenas retribui um favor a um amigo.” Ela respondeu com um sorriso. “Sem ressentimentos, Celestia.”

“Celestia Celestia, é melhor você ficar quietinha antes que eu de um jeito nessa sua boca.” Ele disse, dando de ombros. “Opa, eu já fiz isso!” E gargalhou enquanto a boca da princesa desaparecia.

“Discord, pare de brincadeiras!” E com um estalar de dedos de Discord, a boca de Luna também desapareceu.

“Ho ho ho, mas agora vocês irão me escutar, princesas. Eu estou cansado de brincar com vocês, eu decido aturar a presença de vocês por alguns minutos, e o que vocês fazem? Me transformam em pedra! Mas que ultraje, não acham?” E com outro estalar, a boca de Twilight Sparkle sumiu logo em seguida. “Essa foi só por precaução.” E gargalhou enquanto serpenteava pelo ar sentindo as gotas da chuva.

“Agora que os Elementos da Harmonia se foram, vocês não tem nada pra fazer, não é mesmo? E nem tente apontar esse chifre pra mim, Luna, ao contrário de sua boca eu não irei devolvê-lo” Discord continuou seu monólogo, Nightmare se divertia apenas por observar, como era revigorante ver as duas princesinhas em seus devidos lugares, suas faces uma mistura de ódio e pânico enquanto os pequenos pôneis portadores dos Elementos da Harmonia sentiam-se inúteis já que sua amiga agora estava do outro lado, prevenindo que os Elementos pudessem ser usados.

“Sabe? Eu poderia acabar com vocês aqui e agora, não seria muito difícil, principalmente com a ajuda de minha nova amiguinha. Mas não, eu irei transformar o mundinho pacífico de vocês em um inferno, e quando vocês olharem pra cima e pedirem aos prantos, Discord Discord! Nós nos arrependemos de sermos duas putinhas com você! Poupe-nos! Eu irei olhar para baixo e responderei, não.” E gargalhou novamente descrevendo alguns círculos no ar com o seu corpo, e no espaço circular que ele fez uma imagem apareceu para que todas as éguas pudessem ver, era o Crystal Empire coberto por cristais negros.

“O Caos está apenas começando.” E Discord sumiu, deixando para trás apenas a imagem dos pôneis correndo pelas ruas, até que Shining Armor apareceu carregando dois pôneis feridos, ao olhar para trás seus olhos se encheram de lágrimas, mas continuou a correr como se sua vida dependesse disso.

As bocas das três éguas reapareceram a tempo de respirar fundo ao verem no chão um alicórnio rosa, um ferimento no seu peito que quase o dividia em duas partes, Celestia soltou um urro de dor e desespero, e a imagem desapareceu.

“Nightmare!” Luna bradou e avançou no alicórnio maior com um salto, apontando seu chifre diretamente em seu peito, Nightmare avançou rasteiramente como uma sombra e posicionou seu casco embaixo do peito de Luna, um flash azul escuro de seu chifre envolveu o casco com magia fazendo com que ele grudasse no pelo, ela girou seu corpo e levou Luna ao chão.

“Luna... Minha querida, você pode machucar alguém com esse chifre.” Ela disse com um sorrisinho, tendo certeza de que estava apertando-a contra o chão o suficiente para que não pudesse escapar.

“Por que você está fazendo isso! Isso é tudo culpa sua!”

“A culpa é tão minha quanto tua, foram teus desejos que me fizeram ganhar a tua forma e semelhança, mas não te preocupes, carregarei a culpa por ti, Luninha.” E sorriu soltando Luna ao saltar para perto de Applejack.

“Nós não viemos brigar, e já fizemos o que queríamos, agora cuidem desse reino patético como podem, pois a Era de Equestria acabou hoje.” Nightmare disse e se virou com um brilho emanando de seu chifre. “Vamos, Applejack.”

O pônei terrestre negro acenou com a cabeça, e as duas foram teleportadas para longe.

Celestia soluçava enquanto sentia seu coração partido ao meio igualmente à imagem de Cadance, Luna tinha seus olhos fechados e cascos cobrindo a face, tudo isso era um pesadelo que se tornava realidade. Enquanto isso as cinco que uma vez foram seis se entreolhavam, perguntando através de olhares o que poderiam fazer.

As luzem deram lugar às sombras, e a Era do Caos se iniciou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa Fan Fiction será continuada como um Role Play no fórum Sonic Rainboom, e as façanhas dos jogadores e o impacto de suas ações serão descritos aqui, assim que o tempo permitir.

Muito obrigado a todos, que seus dias sejam longos e suas noites sejam belas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Equestria: Depois da Meia-Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.