A princesa de Illéa escrita por The Queen


Capítulo 5
Saindo do palácio


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! Comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/533396/chapter/5

Estou na varanda quando vejo duas pessoas lá fora, Maxon e America, isso significa que sua irmã não chorou. Eu desço correndo e começo a seguir os dois.

– Você está bem, parece tensa. Pera, acho que tem alguém nos seguindo.

Estou na varanda quando vejo duas pessoas lá fora, Maxon e America, isso significa que a irmã não chorou. Eu desço correndo e começo a seguir os dois.

– Você está bem, parece tensa. Pera, acho que tem alguém nos seguindo.

Eu corri para dentro da floresta para não ser pega no flagra. Eu nunca tinha estado na floresta, então resolvi explorar um pouco. Andei mais para dentro e a mata foi ficando mais densa, até que encontrei alguns guardas e um muro com um buraco grande o suficiente para um homem adulto passar.

Os guardas estavam conversando de costas para o muro. Se eu quiser sair é agora ou nunca. Coloco a coroa na bolsinha que estou carregando e caminho com cuidado até o muro, pulo o buraco no muro e Tec. O barulho do galho se partindo pode ser o bastante para eles se virarem, ante disso acontecer eu saio correndo para o lado de fora.

– Ei, você! Volte aqui! Pare em nome do rei! - Um dos guardas grita, eu ouço eles correndo atrás de mim

Eu entro na primeira porta aberta que encontro, ela é cheia de quadros, tinta e argila, é o tipo de lugar que eu gosto. Um garoto está esculpindo alguma coisa num canto, ele tem cabelos loiros e deve ter a minha idade.

– Por favor me esconda, eu te imploro - Suplico ao garoto

Alguém bate duro na porta. O menino aponta para uma portinha, é um banheiro, ele diz mexendo a boca enquanto vai atender a porta.

– Alguém apareceu por aqui? - Pergunta uma voz masculina, um guarda

– Não, aqui só tem eu - O menino responde

– Se você tiver mentindo vai ser devidamente punido - Ameaça, mas ao receber silencio como resposta continua - De qualquer jeito fique atento.

depois de ouvir uma porta sendo fechada, o menino abriu a porta do banheiro

– A barra tá limpa. - Avisa - Eu sou o Clancy e você?

– Sou April - Me apresento

– April, a princesa May... Que falta de criatividade é essa para ter que pegar os nomes dos meses? Falando em princesa, o que os guardas do palácio queriam com você? - Clancy perguntou

– Ah, eu não posso contar

– Então acho que vou chamar os guardas, acho que eles me esclarecem - Ele Ameaçou

– Tá legal, mas se você me dedurar, você morre - Ameaço de volta

– Não entendo como isso pode acontecer, mas Ok

– Meu nome não é April é May - Sinto meu rosto corar em quanto digo isso - E eu fugi do palácio. Não me dedura, pelo amor de deus. - Imploro

Ele começa a dar risada e começa a olhar para meu rosto e roupas. Eu tiro a coroa da bolsa.

– E o que a princesinha está fazendo aqui, fora do castelo, a essa hora?

– Que horas são? Já está quase na hora do jantar, eu tenho que ir! - Eu corro para fora - Volto quando der

– Vou estar te esperando

A volta foi mais fácil que a ida, os guardas continuam ausentes, então foi só entrar pelo buraco. Fui direto para sala de jantar, a única presente é minha mãe.

– Onde você estava? Fiquei preocupada - Minha mãe me abraça

– Eu estava no quintal

Ela faz uma cara de preocupada

– Sabia que tentaram entrar no palácio? Podiam... Nem quero imaginar!

Logo o resto da família e as selecionada chegaram e começamos a jantar. Quando terminamos o jantar eu vou para uma aula de etiqueta, mas a caminho eu trombo com uma selecionada, no caso justamente a America.

– Como foi seu encontro com meu irmão? - Eu pergunto

– Sei lá, diferente - Ela responde corada, alguma coisa aconteceu nesse encontro e eu vou descobrir.

– Você é cinco, né? - Pergunto

– Sou, qual problema? - Ela pergunta ofendida

– Nenhum, eu queria ser uma cinco e poder pintar o tempo todo - Falo com ar sonhador.

– Eu tenho uma irmã que tem o seu nome, ela é uma artista e uma traidora que não chorou com as tortas - Dou risada, eu queria muito conhecer a minha xará.

– Gostei do seu pedido na aposta, eu sempre quis experimentar uma calça

– Você nunca usou calça? - Perguntou ela incrédula

– Só vestido e de vez em quando saia - Afirmo - Eu tenho aula de etiqueta agora, a gente se esbarra por ai, literalmente...

Ela dá uma risada e vou embora, agora tenho que aguentar uma hora de aulas de etiquetas, com a professora substituta da Silvia, mais chata que ela. Que tédio!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. A partir dai as coisas começam a mudar...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A princesa de Illéa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.