A Fera Amavel escrita por Lívia


Capítulo 9
O Confronto entre o Lobo e o Coiote


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo terá o ponto de vista de Mai, o filho do chefe da aldeia. Ele será essencial para historia. Leiam!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532860/chapter/9

P.O.V MAI

A festa estava tão animada , as mulheres dançavam, os caçadores comiam felizes o grande banquete junto as crianças que riam animadas até que...ouvimos gritos :

–Socorro. Alguém me ajude ! SOCORRO! Gritou Shuman , pai de Yona.

Ninguém na nossa aldeia sentiua falta de Yona, que havia sumido sem mais ou menos.

–O que houve, Shuman? Onde está Yona?

–Oh... oh Wichanpi .... procurou respirar bastante ar antes de responder :-Eu e minha filha Yona fomos na montanha cabeça de cobra conversar e então uma anaconda apareceu... Yona quis me proteger . Disse que entendia os bichos, mas a criatura parecia não entender ela e ...matou Yona!

Mentira! É mentira!

A Inacreditável historia de Shuman fez Zonta, seu primogênito e irmão de Yona , chegar perto de mim e apertar a minha mão. Seu rosto estava pálido e grave, um ar mais velho.
Ele também não havia sido enganado.

Todos prestaram pêsames ao Shuman e Zonta e se retiraram. A festa havia acabado.
E assim que o Shuman saiu;Denahi, eu e o irmão dela procuramos em todos os lugares aonde provavelmente ela poderia estar, mandei até meu corvo procurar por ela mas não achamos nenhum sinal da garota, e para melhorar ainda mais já era noite , e então disse :

–Nada podíamos fazer para evitar isso, Zonta .Pelo menos você e eu... Mas, e você , Denahi?!

E o meu corvo, Dandy me trouxe noticias mais ou menos animadoras para mim.

–Yona está bem.Foi salva pelo garoto- urso. Está com ele e o Pequeno Urso.

– Quem esteve com a Yona depois da cerimônia dela?- perguntei assim que traduzi a mensagem ao pobre amigo Zonta que se alegrou com a boa nova.

–Fui eu, Mai.- disse Denahi nenhum pouco contente com isso. Queria animar ela, mas no fim acabei deixando tão brava que me expulsou .

–Seu senso de humor machuca , assim como a minha raiva. Ao amanhecer pedirei que meu corvo Dandy procure-a e diga que estou indo para trazer ela de volta . E é assim será!

–Mas , Mai .- disse Denahi se metendo no meio da minha decisão. É muito perigoso você se arriscar ... o seu corvo é o melhor caçador aéreo , além disso você é o filho do chefe .

–Eu disse para proteger minha Yona do pai dela. Você não me escutou, seu lobo sarnento . Você me envergonhou.

–Sei que cometi um erro terrível, amigo .

–E agora ... acho até que Kenai é mais responsável do que você.E quem deveria receber o totem da anta é você , miolo mole. Tenham uma boa noite vocês dois.

Nem tive tempo de ver a reação dos dois porque sai em disparada até a minha cabana.
Assim que entrei na minha cabana desabei em minha cama de colchão de pelos de mamute recheado com folhas e grama seca da floresta. Procurei inalar o doce cheiro da mata recordando dos bons tempos em que eu era adolescente e via a pequena Yona correndo rindo no meio da aldeia. Eu a conhecia, depois de seu irmão, sempre fora o melhor amigo dela e meus sentimentos por ela se afloraram com o passar dos anos. Ela era aquela que queria em minha vida e que tomasse conta de mim.
Procurei rezar aos Grandes Espíritos para que cuidassem bem dela na floresta e que encontrasse um jeito de voltar para casa sã e salva .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam?
Será que Mai conseguirá de alguma forma trazer Yona de volta???
Continuem acompanhando!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fera Amavel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.