A Fera Amavel escrita por Lívia


Capítulo 13
A verdadeira historia da árvore sagrada


Notas iniciais do capítulo

Estou de volta com o pedido de mil desculpas.
Este capitulo será o ponto de vista necessário do melhor amigo de Yona , Mai.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532860/chapter/13

P.O.V MAI

Nossa aldeia lá embaixo marcava naquele dia de plena primavera a felicidade de todos terem recebido os seus totens para guiarem os seus passos durante toda as suas vidas.

Eu , Zonta e meus amigos Torak e Renn e Denahi, irmão do Grande Garoto - Urso formamos um pequeno grupo na entrada da nossa aldeia . Nossos cachorros haviam farejado o cheiro de Yona para todos os cantos em que ela ia na floresta ao redor da aldeia, mas eles não acharam nenhum sinal de vida dela.

Meu corvo Dandy ainda era a esperança que me restara . Aonde ele poderia estar quando precisava de respostas e esperanças de  que minha noiva Yona estaria viva ou não.

Nós segurávamos nossas longas lanças eretas na terra , procurando sentir qualquer vibração de passos.

A atmosfera estava tensa e , Denahi  resolveu nos  perguntar sobre tudo o que sabíamos de Yona.

E é claro que metade das coisas eu já sabia , mas  resolvi deixar as honras com Zonta , que não negou .

—“ A vida de Yona  não foi um mar de rosas , não, meu amigo . Meu pai sempre passou para ela trabalhos pesados como buscar a lenha ;  colher e preparar a comida para nós três; Confeccionar e consertar as roupas da casa. Tudo era cobrado e dado para ela fazer , e ela não podia  reclamar.

Mas apesar de ser maltratada pelo pai, que era um suplicio de se ver, todos daqui da aldeia sempre gostavam dela e estavam dispostos a ajudá-la...”

Um grasnado de corvo interrompeu o relato de Zonta. Eu sabia quem era e não podia acreditar em meus ouvidos. Era Dandy.

Dandy pousou no chão grasnando e ... e começou a usar suas asas como se fossem mãos ,  fazendo gestos parecidos como ... como Yona?!

—Yona !

Ele grasnou em resposta concordando com a cabeça.

Depois ele pegou um graveto que achou pelo chão e desenhou dois ursos. Havia certa diferença com os dois. Um era grande e o outro era pequeno.

—Yona está com essa família de ursos?!

Mais uma vez ele concordou comigo grasnando.

— Graças ao Grande Espírito! – gritaram meus amigos Torak e Renn.

Mas Dandy  ainda não havia acabado de desenhar.  Com o graveto no chão, ele desenhou uma  árvore com raízes bem grossas que pareciam sair do chão. Não era uma árvore qualquer.

Pensei que aquela árvore que Dandy estava desenhando só existia em lendas antigas .

— Adahy! – disse em voz alta. -  Isso significa que Yona está em uma jornada para encontrar   Adahy – a árvore sagrada.

Meus amigos cochicharam entre si.

— Deve ser um sinal de que Yona não irá voltar nunca mais.

—Ou que se entregará nos braços da morte como todos os seus ancestrais.

Todas essas teorias me deixaram confuso. Só havia  uma coisa que  poderia fazer . Consultar com o meu amigo Xamã Wichanpi .

Não foi nada fácil conseguir falar com Wichanpi. Essa é a resposta.  Tive  ir até a minha cabana  e  levar um bom tempo para relatar ao meu pai a verdade que sabia dês  daquela mentira que Shonta contou.

Todos os dias Wichanpi  precisa tratar de milhares de casos de doenças ou tratamentos espirituais com os irmãos e irmãs que vem vê-lo . Eram diferentes do meu. Eram perguntas  que precisavam ser  preenchidas .

E é claro que meu pai foi comigo.

Quando chegou a nossa vez já fui falando o que ocorreu para me trazer até ele. –  ... E os meus amigos dizem que ela é a morte encarnada.

 E Wichanpi ficou calado, prestando atenção em cada palavra.

—O que você sabe sobre essa criatura , meu amigo? – meu pai quebra o silêncio.

Wichanpi começa a cantar pegando um pouco de pó dentro de uma sacola de pele de animal e joga sobre a fogueira. E nessa fogueira vemos a imagem da grande árvore sobre  nós. Galhos enormes com vasto verde das folhas sobre a copa . E milhares de pássaros  magníficos sentados neles.

— Não é a morte encarnada. É uma velha guardiã que se conecta com os animais e os homens, e com o Grande Espírito  . Ela enxerga o mundo através dos nossos olhos. Ela nos trata como irmãos , cuidando para que tenhamos frutos para nos alimentar.

—Mas então por quê Yona tem que ir até essa árvore?

—Porque a família dela era responsável em viajar e contar histórias sobre a Grande Árvore, nossa irmã  para não esquecermos que não devemos destruir tudo ao nosso redor , e  nunca morar em alguma aldeia.

Agora meu pai e eu entediamos porque a mãe de Yona sofreu muito em ter que tomar a decisão de  voltar para sua longa jornada e deixar o homem que roubou seu coração.

 E ela resolveu quebrar o ciclo da família ficando .E tendo dois filhos sozinhos com o mal encarnado.E Yona teve que pagar um preço alto por esse erro da mãe dela.

Agora ela teria que consertá-lo dando sua vida em troca. 

— Grande Wichanpi , eu e os meus amigos seguiremos ela nessa jornada. Vamos impedir que Yona tenha que pagar com a vida dela o erro de sua mãe.

—Menino Mai, seu espírito guerreiro é protetor. E forte.  Mas sua noiva terá que enfrentar isso sozinha! Chame o seu corvo porque tem um jeito de impedir de Yona se sacrificar sua vida pelo erro que a mãe dela cometeu. Quero que Dandy leve uma mensagem ao Grande – Urso que está com ela. Tudo o que nos resta fazer é rezar para que o Grande Espírito tenha piedade e traga-a de volta para nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam?
Muito obrigada por lerem a fanfic.
Continuem comentando .
Postarei o próximo em breve com o ponto de vista do Kenai.
Bjs da Clarissa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fera Amavel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.