The New Hogwarts II - In The Shadow of Parents escrita por Black


Capítulo 2
A Seleção


Notas iniciais do capítulo

Sem perder tempo, aqui estou eu mais uma vez. Vocês já devem até estar enjoados da minha pessoa, mas vamos logo com isso.
Espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532693/chapter/2

– Alunos do Primeiro Ano, por aqui. – Anna apareceu com um sorriso gentil e agora guiava os novatos ao Grande Salão, onde fariam a Seleção das Casas. – Formem uma fila. – Pediu enquanto colocava um banquinho com um chapéu surrado e sujo em cima dele, que todos sabiam ser o Chapéu Seletor. – Vou chamar em ordem alfabética de sobrenome.

Então, a ruiva pegou um pergaminho relativamente grande e o abriu, começando a ler:

– Agrabah Thief, Abu.

O garoto chamado não tardou em correr até o banquinho e se sentar nele. Então, Anna colocou o chapéu em sua cabeça. Depois de um tempo, o Chapéu Seletor gritou:

– CORVINAL!

O menino foi até a mesa da Corvinal, que explodia em aplausos. E assim seguiu o resto da Seleção das Casas.

– Agrabah Thief, Iago.

– CORVINAL!

– Agrabah Thief, Rajar.

– GRIFINÓRIA!

– Corona Ryder, Diego.

Assim que Anna chamou seu nome, o rapaz correu nervosamente até o banquinho. Ainda viu sua mãe lhe lançar um sorriso antes de se sentar e ter o chapéu seletor posto em sua cabeça. Corona Ryder? Eu sempre soube que Rapunzel Corona e Flynn Ryder formariam um casal, não porque fiz a seleção de sua irmã, Kathryn, há alguns anos, mas porque afinal eles combinavam tanto. Deve ser meio confuso para você, uma vez que eu nem deveria estar falando de seus pais, já que esta é a sua seleção, então vamos lá. Você é um bom rapaz. Na aparência pode ser como seu pai, mas sua personalidade remete bastante à sua mãe. É um garoto bom e leal aos amigos, sempre disposto a ajudar quem precisa. Sem dúvida digno de ir para...

– LUFA-LUFA!

Diego suspirou aliviado e virou-se para Rapunzel, vendo-a radiante pelo filho ter ido para a mesma casa que ela quando estudara em Hogwarts. Assim, Diego rapidamente foi para a mesa da Lufa-Lufa, que continuava a aplaudir e comemorar.

– Dunbrooch Macintosh, Ellen.

Ellen suspirou pesadamente e andou com calma até a mesa. Conseguiu ver a expressão ansiosa e quase escandalosa de Merida antes de se sentar no banquinho e Anna colocar o chapéu em sua cabeça. Eu não consigo acreditar. Merida Dunbrooch e Heitor Macintosh? Achei que a ruivinha não quisesse casar com nenhum dos filhos dos Lordes de Highland, mas vejo que ela mudou de ideia. Enfim, eu penso sobre isso depois. Quanto a você... Não se parece em nada com a personalidade da sua mãe. Ao contrário dela, você é calma e responsável, enquanto ela é completamente histérica e impulsiva. Seu pai também não tem muito lugar em você, mesmo que você se pareça mais com ele do que com sua mãe. De qualquer forma, sua inteligência supera todos os seus outros atributos, tanto que você vai para...

– CORVINAL!

Quando o chapéu falou, Ellen ouviu mais aplausos vindos da mesa dos professores, mais especificamente de Merida, do que da própria mesa da Corvinal, que por si só já era barulhenta. Ela revirou os olhos e sorriu de leve para a mãe antes de ir se sentar em sua mesa.

– Drácula, Martha.

– SONSERINA!

– Fix-It Hero, Felícia.

– SONSERINA!

– Fix-It Hero, Fiona.

– GRIFINÓRIA!

– Fluggerbutter Von Schweetz, Francis.

– LUFA-LUFA!

– Fluggerbutter Von Schweetz, Penélope.

– LUFA-LUFA!

– Gru Perez, Tobias.

– CORVINAL!

– Gru Perez, Margaret.

– LUFA-LUFA!

– Gryffindor Frost, James.

Confiante e um tanto quanto presunçoso, Jamie rapidamente foi até o banquinho. Viu Elsa e Jack olhando-o com expectativa antes de se sentar e ter o chapéu em sua cabeça. Gryffindor Frost? Jack e Elsa? Ah, que novidade. Como se eu já não soubesse disso naquela época. Você é uma figura repetida do seu pai. Presunçoso e um pouco arrogante, bem como Jack Frost era quando estudava aqui em Hogwarts. No entanto, sua mãe também tem bastante lugar em você. Apesar de gostar de implicar com eles, você valoriza sua família mais do que tudo e está sempre disposto a fazer o que for preciso para protegê-los. Isso é importante, principalmente quando você vai para...

– GRIFINÓRIA!

Jamie sorriu com verdadeira alegria e virou-se para os pais em tempo de ver Jack entregando um saquinho de galeões a Elsa. Provavelmente tinham apostado. James riu e correu até sua mesa, sentando-se em seu lugar.

– Gryffindor Hufflepuff, Christian.

Christian engoliu em seco e andou nervosamente até o banquinho. Anna sorriu para o filho e bagunçou os cabelos dele antes de colocar o chapéu em sua cabeça. Gryffindor Hufflepuff? Ah, claro. Kristoff Hufflepuff e Anna Gryffindor. Por que eu não estou surpreso? Talvez porque não faz tanto tempo que fiz a seleção da sua irmã, Kristen. Enfim, vamos à sua Seleção. Bom rapaz, assim como ambos os pais. Não é tão impulsivo quanto sua mãe, embora tenha um pouco da personalidade dela em você. Seu pai não fica atrás. Você se parece muito com ele, se quer saber, não só na aparência. Pelo que dá para ver, você já sabe para qual casa vai e eu não irei desmenti-lo. Você vai para...

– LUFA-LUFA!

Christian suspirou aliviado e Anna o puxou em um abraço apertado que quase o sufocou antes que o garoto pudesse finalmente ir à mesa de sua nova casa.

– Gryffindor Ravenclaw, Elizabeth.

Elizabeth logo andou até o banquinho e viu sua mãe olhando-a com um sorriso de canto. Aquilo a surpreendeu. Elena conseguia ser uma pessoa realmente difícil de agradar às vezes. Logo, a garota se sentou e sua tia Anna colocou o Chapéu Seletor em sua cabeça. Mais uma! Oras, eu deveria ter apostado com a alguém! Mas isso é coisa das Gêmeas Gryffindor, não minha. Enfim, vamos à sua Seleção. Diferentemente da sua irmã e do seu irmão, você é um completo oposto da sua mãe, talvez por isso vocês discordem tanto. Você não gosta de ser tratada como criança e muito menos de ser comparada a alguém. Presunçosa e gosta de causar confusões. Sem dúvidas se dá muito bem com seu tio Jack Frost. Tenho certeza absoluta em te colocar na...

– SONSERINA!

Com essa, Elizabeth se surpreendeu. Não se lembrava de qualquer pessoa em toda sua família que fosse da Sonserina, já que a família do pai era da Corvinal e a da mãe era da Grifinória. Virou-se para Elena e a viu com uma expressão preocupada no rosto, quase temerosa com algo. Isso irritou a garota, afinal aquilo não era o fim do mundo. Elizabeth deu de ombros e seguiu para a mesa da Sonserina.

– Gryffindor Ravenclaw, Helena.

Helena respirou fundo e foi calmamente até o banquinho. Viu Elena sorrindo de leve e encorajadora, apesar de ainda demonstrar preocupação com a seleção de Elizabeth, antes de se sentar e Anna colocar o chapéu em sua cabeça. Gryffindor Ravenclaw? É claro que todos em Hogwarts sabiam que Andersen Ravenclaw e Elena Gryffindor ficariam juntos, então eu não me surpreendo nem um pouco. Além da aparência, você é também uma cópia da sua mãe na personalidade e preserva a inteligência de ambos os pais. Isso é bom. Fica até difícil escolher entre Grifinória e Corvinal, mas eu tenho certeza absoluta que você ficaria melhor na...

– GRIFINÓRIA!

Helena se levantou com um sorriso de canto e ainda viu a mãe olhando para ela com orgulho enquanto também estendia a mão para Andersen, que lhe passou um saquinho de galeões. Realmente as Gêmeas Gryffindor adoravam apostar. Riu e então se virou para sua mesa, onde viu Jamie lhe olhando com um sorriso presunçoso. O que eu fiz para merecer isso? Helena revirou os olhos antes de se dirigir à sua mesa.

– Hidden II, Nod.

– GRIFINÓRIA!

– Hidden Reing, Katherine.

– CORVINAL!

– Horrendous Handcock Artix, Leonidas.

Leonidas apenas deu de ombros e seguiu até o banquinho. Viu o pai olhando-o com entusiasmo antes de se sentar e Anna colocar o chapéu em sua cabeça. Filho de Soluço Horrendous Handcock III e Astrid Artix? Por essa eu realmente não esperava, mas até que eles combinam. Você não se parece em nada com seu pai. Puxou ao lado da mãe na personalidade, embora a aparência seja a do Soluço. Você é reservado e prefere ficar sozinho a estar em um lugar tumultuado. Mesmo assim, é bastante protetor com sua família e amigos. Isso até poderia levá-lo para a Grifinória, mas você combina mais com os alunos da...

– SONSERINA!

Leon deu de ombros mais uma vez e viu seu pai olhando-o com orgulho, por mais que a Sonserina não fosse a casa que ele queria para o filho. Desse modo e sem dizer uma única palavra ou sorrir, Leonidas foi até a mesa da Sonserina.

– Lockwood Sparks, Samantha.

– CORVINAL!

– Lockwood Sparks, Samuel.

– CORVINAL!

– Longbotton, Alice.

– LUFA-LUFA!

– Mad Kingsley, Miranda.

Miranda foi rapidamente até o banquinho e teve um vislumbre de sua mãe sorrindo para ela antes de se sentar nele e Anna colocar o chapéu em sua cabeça. Mad Kingsley? Hatter e Alice? Confesso que me surpreende, e muito. Se não estou enganado, seu nome é uma variação do nome da melhor amiga de sua mãe, Mirana Isabelle White Wonderland. Você se parece bastante com sua mãe. Leal aos amigos, curiosa e disposta a explorar tudo o que lhe interessar, mesmo que para isso tenha que quebrar algumas regras. Tem um pouco da loucura do seu pai, embora bem escondida. É. Não tenho dúvidas ao colocá-la na...

– GRIFINÓRIA!

Miranda sorriu com vontade e viu sua mãe fazer o mesmo antes de seguir para a mesa na qual Alice um dia estivera.

– Malfoy, Scorpius Hyperion.

– SONSERINA!

– Malfoy Prince, Morgana.

– SONSERINA!

– Muttonfudge Batterbutter, Talita.

– SONSERINA!

– Muttonfudge Batterbutter, Terry.

– GRIFINÓRIA!

– Potter, Albus Severus.

– GRIFINÓRIA!

– Robinson Slytherin, Cornelius.

– CORVINAL!

– Robinson Slytherin, Lewis.

– SONSERINA!

– Robinson Slytherin, Wilbur.

– SONSERINA!

– Rodriguez Pera, Ethan.

– LUFA-LUFA!

– Rodriguez Pera, Scarlet.

– LUFA-LUFA!

– Slither Jones, Caroline.

– GRIFINÓRIA!

– Southern, Erika.

– SONSERINA!

– Southern II, Hans.

– LUFA-LUFA!

– Valentine Slytherin, Jason.

Jason, com um sorrisinho de canto, foi até o banco e viu sua mãe olhando-o com uma réplica do sorriso que ele exibia antes de se sentar e ter o chapéu posto em sua cabeça. Quer dizer que você é filho de Valentim Valentine e Jackeline O’Lantern Slytherin? É até difícil de acreditar, por mais que eu tenha feito a seleção do seu irmão mais velho alguns anos atrás. Vejamos... Você se parece bastante com sua mãe, embora morra de medo dela. Eu te entendo. Jacky realmente coloca medo em qualquer um e ninguém quer vê-la zangada. Nesse quesito, ela e Elena Gryffindor são imbatíveis. Você preserva as qualidades de seus pais, então do mesmo modo que eu os mandei uma vez, eu vou mandá-lo para...

– SONSERINA!

Jay abriu um sorriso vitorioso e viu sua mãe olhando-a com o mesmo sorriso de canto de antes. Jacky não era muito de demonstrar emoções, mas ele podia ver que lá no fundo, ela estava orgulhosa dele. Isso foi o suficiente para mandá-lo bastante satisfeito à mesa da Sonserina.

– Witchcraft Frankenstein, Victoria.

– CORVINAL!

– Weasley Granger, Rosalie.

– GRIFINÓRIA!

– Wonderland Witchcraft, Alicia.

Alicia respirou fundo e logo foi até o banquinho, vendo sua mãe sorrir para ela antes de sentar e Anna colocar o chapéu em sua cabeça. Wonderland Witchcraft? Deixe-me ver... Mirana Wonderland e Hansel Witchcraft, não é? Por que será que eu não estou surpreso? Enfim, vamos logo à sua seleção. Você não é tão delicada como sua mãe e não tem problema algum em lutar como ela tinha. Não sei você sabe, mas Mirana nunca gostou e machucar ninguém. Hansel, por outro lado, era agressivo quando a situação exigia e você parece ter puxado a ele. É filha de pessoas realmente boas e inteligentes, qualidades que parece ter herdado, visto que eu vou te colocar na...

– CORVINAL!

Alicia viu sua mãe lhe lançar um sorriso radiante antes de sentar-se à mesa da Corvinal, próxima a Ellen e Kathryn.

Terminada a seleção, Elsa se levantou de sua cadeira, uma vez que ainda teria que fazer o discurso anual comum a todos os diretores de Hogwarts.

– Em primeiro lugar, desejo boas-vindas aos novos estudantes. Eu sou Elsa Gryffindor Frost, diretora de Hogwarts. Mais um ano em Hogwarts acabou de começar e devo dizer que este em particular me deixou bastante feliz. – A loira sorriu e alguns até retribuíram o sorriso dela. – Eu vejo aqui muitos rostos que me são familiares, afinal a maioria de vocês se parece muito com amigos que eu conheci quando estava no lugar de vocês, nestas mesas escutando o antigo diretor falar. Eu realmente espero que vocês sejam tão bons alunos quanto um dia seus pais foram e que os orgulhem assim como eles se empenharam em fazer pelos pais deles. – Olhou sugestivamente para Jamie, que soltou um riso baixo antes de Helena lhe estapear o braço, fazendo-o se calar. – Quanto aos avisos, não há muitos. Apenas que não devem se aproximar da Floresta Proibida e que o corredor do terceiro andar é proibido aos alunos. – Revirou os olhos. – Vou lhes apresentar o corpo docente da escola. – Sorriu de canto. – Eu sou professora de Feitiços. Elena Gryffindor Ravenclaw, professora de Transfiguração. – Foi apontando à medida que falava. – Anna Gryffindor Hufflepuff, professora de Herbologia. Jack Gryffindor Frost, professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Mirana Wonderland Witchcraft, professora de Poções. Alice Mad Kingsley, professora de Estudo dos Trouxas. Merida Dunbrooch Macintosh, professora de Animagia. Jackeline Valentine Slytherin, professora de História da Magia. Soluço Horrendous Handcock Artix, professor de Trato de Criaturas Mágicas. Rapunzel Corona Ryder, professora de Astronomia. Astrid Horrendous Handcock Artix, professora de Voo. Andersen Gryffindor Ravenclaw, professor de Aritmância. Valentim Valentine Slytherin, professor de Runas Antigas. Hansel Wonderland Witchcraft, professor de Adivinhação. – Suspirou. – Acabado este gigantesco discurso, desejo a todos um excelente ano em Hogwarts e que se inicie o banquete!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Preciso das suas opiniões!
Próximo Capítulo: Primeiro Dia na Escola de Magia.