The New Hogwarts II - In The Shadow of Parents escrita por Black


Capítulo 15
Apenas Estranhos


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo, pessoal! Desculpem a demora, mas eu estava assistindo Lucy.
Enfim, espero que gostem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532693/chapter/15

Após o jantar, os monitores se encarregaram de guiar os alunos novatos aos dormitórios. Alguns haviam sido estendidos, afinal agora abrigariam mais do que cinco estudantes, mas permaneciam essencialmente iguais, exceto pelo tamanho e pelo número de camas, que eram as únicas coisas que realmente haviam mudado.

No Dormitório Feminino da Grifinória, ficaram Elena, Elsa, Anna, Alice, Merida, Helena e Miranda. No Dormitório Masculino da Grifinória, ficaram James, Flynn, Aladdin, Nod, Felix e Norman. No Dormitório Feminino da Sonserina ficaram Elizabeth, Iracebeth, Jennete, Jacky, Taffyta e Jubileena. No Dormitório Masculino da Sonserina ficaram Jason, Leonidas, Jack, Hans, Stayne, Rancis e Antonio. No Dormitório Feminino da Corvinal ficaram Ellen, Alicia, Margo, Coraline, Gretel, Violeta e Mary Katherine. No Dormitório Masculino da Corvinal ficaram Soluço, Andersen, Victor, Flint e Wilbur. No Dormitório Feminino da Lufa-Lufa ficaram Mirana, Rapunzel, Jasmine, Astrid e Vanellope. No Dormitório Masculino da Lufa-Lufa ficaram Diego, Christian, Kristoff, Hansel, Hatter, Torvald e Tony.

Assim, exaustos do dia que tiveram, todos foram dormir.

O dia seguinte, que seria o primeiro dia de aula daquele ano, não fora muito diferente do que tiveram. Os conteúdos passados foram parecidos, se não iguais, e não havia nada realmente com que se preocupar por enquanto no quesito das matérias que precisavam estudar, afinal já conheciam bem. Os Dez chegaram a dar graças a Merlin por Minnie não ser nem de longe tão exigente e rigorosa quanto Elena, o que lhes deu algum sossego. O verdadeiro desafio veio ao início da aula de História da Magia entre Grifinória e Sonserina. James encarava feio Pitch Black e antes que pudesse sacar a varinha e ataca-lo, Helena o puxou para o canto da sala.

– Fique calmo, Jamie. – Helena pediu, embora ela própria também não conseguisse ocultar completamente sua raiva.

– Helena, esse cara acabou com os meus pais. Eu não vou ficar aqui parado. – James tentou se afastar dela, mas ela o segurou.

– Vai sim, vai ficar. – Helena disse com firmeza, sem deixar brechas para que ele recuasse. – James, você não vai estragar tudo e se acha que é o único aqui que odeia aquele desgraçado, você é realmente um idiota. – Finalizou.

Foi então que James olhou para ela e tremeu. Achava que já vira Helena com raiva, mas, ao vê-la daquele jeito, deu-se conta de que nunca a vira sequer irritada. A garota trincava os dentes e os olhos azuis sempre gentis fuzilavam o que viam. Ele se encolheu involuntariamente.

– James, seu pai não foi gravemente ferido e a tia Elsa pode até estar em coma, mas ela ainda tem chances de acordar. – Ela disse com amargura. – Minha mãe morreu, Jamie. Ela se foi para sempre. – Fechou os olhos. – Então, se você acha que é o único que odeia Pitch Black – Disse com desprezo. – Você é mais ingênuo do que eu pensava.

Dito isso, ela o largou e seguiu para o seu lugar. James a imitou logo após se recuperar do choque, sentando-se entre Leonidas e Jason.

Depois disso, o dia seguiu normalmente. Os Dez encontraram-se mais uma vez no Grande Salão para almoçar e, parados às grandes portas do local, foi que viram mais uma vez os pais. Estavam todos sentados juntos à mesa da Grifinória, todos rindo e conversando animadamente. Claro, eram crianças ainda, não tinham tantas preocupações e era bom vê-los daquele jeito. Parecia mais correto.

– O que vamos fazer quanto a eles? – Alicia se pronunciou, chamando a atenção dos demais que até então encontravam-se olhando para a mesa onde se encontravam os pais. – Falaremos com eles? Nos tornaremos amigos, quero dizer?

– Acho melhor não. – Ellen interveio, embora em nenhum momento tirasse os olhos da figura animada da mãe. – Quanto mais longe nos mantivermos, menores são as chances de mudarmos algo que não podemos. – Suspirou. – É mais seguro. – Finalizou.

Os demais concordaram e cada um seguiu para sua mesa, sem se sentar juntos como os pais faziam. Helena, James e Miranda sentaram a certa distância dos antigos Dez, mas ainda estavam perto o suficiente para ouvir o que diziam. Pareciam conversar sobre a poção explosiva que foi feita por Merida e Felix na aula de Poções.

– É estranho vê-los assim. – Miranda finalmente interrompeu os pensamentos dos dois, que então se viraram para ela. – Sem preocupações, sem afazeres. Apenas bruxos normais. – Sorriu ao perceber que eles estavam rindo de alguma coisa que Jack havia dito.

– Parece mais natural. – James concordou, voltando a fitar os pais, que estavam sentados lado a lado com o grupo de amigos. – É bom. – Disse com simplicidade.

– Acho que sim. – Helena concordou ao ver sua mãe dizendo alguma coisa e logo em seguida os outros rirem.

Logo em seguida, todos foram para a aula de Voo com todas as quatro casas. Desta vez a aula não fora ministrada por Astrid e sim por Theodora Wicked, assim como a pessoa a perder o controle da vassoura não fora Scarlet Rodriguez Pera, e sim Anna Gryffindor, que fora levada à enfermaria por Elsa e Elena sob o olhar preocupado de Christian.

Durante o dia inteiro, todos haviam observado o comportamento de seus pais sem que estes percebessem e notaram o quanto o tempo os havia mudado. Merida era mais animada, escandalosa, esquentada e mal-humorada do que Ellen se lembrava, Soluço era mais tímido e quieto, apesar de continuar igualmente inteligente, do que Leonidas sabia, Rapunzel era mais animada e ingênua do que Diego tinha consciência, Jack era mais brincalhão e rebelde do que James se lembrava, assim como Elsa era mais tímida e nervosa do que o albino tinha consciência, Jacky era mais sorridente e alegre do que Jason jamais pensara que ela seria, Mirana tinha um humor melhor e sua gentileza era ainda mais evidente do que Alicia achava possível, Alice era mais curiosa e espontânea do que Miranda acreditava que ela pudesse ser, Anna era mais irresponsável e ingênua do que Christian sabia e Elena era simplesmente oposto do que Elizabeth e Helena consideravam.

Foi então que os Dez notaram que não conheciam bem a história dos pais, que não conheciam os motivos para eles serem do jeito que eram e tampouco os conheciam como achavam, o que tornava Merida, Soluço, Rapunzel, Jack, Jacky, Mirana, Alice, Anna, Elsa e Elena estranhos para eles.

Apenas estranhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?
Próximo capítulo: Os Antigos Dez.