The Avengers: XX-23 Experiment escrita por july_hta66, JulieAlbano, Haverica


Capítulo 2
Capítulo I - Área 51


Notas iniciais do capítulo

Divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532561/chapter/2

– ÁREA 51! SÉRIO?!... ÁREA 51! – Banner estava bastante alterado andando de um lado para o outro. Ele, Nick e Rogers estavam trancados numa saleta. Rogers estava relativamente tranquilo, não compreendia a exaltação do colega.

– De todos os lugares do mundo... – Bruce continuava a reclamar. -... Tinham que me trazer logo aqui?!

– Acalme-se, por favor, Doutor... – Nick pedia com sua voz inalterada de um espião astuto de longa data. Queria mesmo tranquilizar Banner, tudo o que ele menos queria era receber uma visitinha inapropriada do Hulk a metros de profundidade do solo. -... Deixe-me explicar a situação...

– Explicar a situação? Explicar?... Vocês me colocam num avião com um desconhecido, me fazem chegar ao ápice do stress numa porcaria de turbulência artificial, depois me enfiam num labirinto quase no centro da Terra e no final de tudo é nada mais nada menos que a Área 51... Vocês esquecem o quão perigoso a situação pode ficar se eu me descontrolar? – Banner bufava sem querer escutar Fury.

– Então não se descontrole... – Nick ainda tentava apaziguar o comportamento de Bruce.

– É fácil falar... Francamente, vocês da S.H.I.E.L.D. conseguem se superar a cada dia... – Bruce parou de andar de um lado para o outro.

– “NÓS” da S.H.I.E.L.D., Doutor, “NÓS”! Vocês, Vingadores, são parte de tudo isso também... Um grandioso projeto, um dos mais bem sucedidos deles... – Nick comentou.

– Ainda não entendi a gravidade da situação, o que tem demais nessa tal “Área 51”? – Steven se pronunciou pela primeira vez.

– Você não sabe? – Bruce ficou mais calmo, mas apenas pelo breve instante em que fez as explicações para o Capitão.

– Não.

– Nossa... Ás vezes eu esqueço que você veio de outra época e ficou anos congelado... Desculpe, deixe-me fazer as honras... – Havia um tom de sarcasmo na última oração de Bruce. -... A Área 51 é nada mais nada menos do que um gigantesco cofre de aberrações onde a nossa adorada pátria esconde do mundo tudo o que ela não sabe explicar e não quer que o resto do mundo saiba... Aqui temos bizarrices e os maiores ultra-segredos no poderio do governo americano...

– Na verdade, sua explicação não passa de uma lenda urbana. – Fury interrompeu a apresentação de Banner.

– Sério?!... Então esclareça minha mente... – Bruce cruzou os braços, mas continuava calmo, não voltaria a se exaltar, ele mais do que qualquer um não queria ver o Hulk solto. Não era segredo para ninguém que ele detestava essa condição, quanto menos se tornasse verde melhor, e já estava há meses sem incidente algum.

– A Área 51 não é um covil americano ou coisa assim, nós nem sequer estamos na América!... É propriedade de todo o Mundo, cada país possui uma ala, e aqui, realmente estão guardados grandes segredos, mas este local também é o centro dos maiores projetos já visto lá fora... A vacina contra a Gripe foi criada neste lugar há muitos anos atrás, a vacina contra Varíola, Raiva... A combinação do coquetel para a Aids foi descoberto aqui... E a cura contra o câncer está 90% concluída... – Nick explicava.

Banner riu zombeteiramente.

– Você está tentando me convencer de que aqui é um Super Laboratório? – Disse Bruce ainda com os braços cruzados.

– Não, Doutor, estou querendo dizer que aqui não é nenhum quartel general para ETs, ou mutantes... Ou que aqui é guardado o segredo do Santo Graal... Aqui é simplesmente o berço da ciência!... Para tudo, não só da área de saúde... Aqui as coisas são criadas, descobertas, estudadas, testadas, e só depois de criteriosas avaliações e muitas filtragens, as pessoas lá fora chegam a ter conhecimento dos produtos... – Fury tentava convencer Banner.

– Interessante, mas eu ainda não entendi o que me traz aqui... O Bruce estar aqui eu até entendo, ele é um cientista... Mas o quê que eu estou fazendo aqui? – Steven indagou.

– É o que eu pretendo explicar assim que o Doutor Banner estiver apto a escutar. – Nick esclareceu.

– Não seja por isso, explique... Sou todo ouvido. – Banner ainda se mostrava um tanto arisco. Ele não acreditava no lindo mundo cor-de-rosa que Fury descrevia sobre a Área, por isso seu jeito simpático, tímido e inofensivo havia desaparecido. Além disso, Bruce sempre temeu que quando ele/Hulk chegasse a ser capturado, seria exatamente para ali que o governo o levaria.

Nick começou a explicar o real motivo de eles estarem naquele lugar.

– Há muitos anos atrás, nos primeiros anos de existência da S.H.I.E.L.D., um dos fundadores criou um projeto bastante ousado para a época... Ele desenvolveu a criogenia, onde pessoas poderiam ser congeladas e através de um soro especial elas seriam mantidas vivas internamente sem morrer pelo congelamento... – Nick dizia.

– Que coisa horrível! – Steven ficou boquiaberto.

– A maioria das pessoas que foram congeladas foi de livre e espontânea vontade! – Nick defendeu a corporação.

– “maioria”... Típico. – Banner alfinetou.

– Esse empreendimento deveria ser a maior revolução da Medicina... Pessoas com doenças terminais, e até pessoas em coma poderiam ficar no estado de criogenia até a descoberta para a solução de seus problemas serem encontrada... Mas o projeto era muito falho devido aos limites tecnológicos em que viveram os cientistas e o criador deste, eles apenas desenvolveram o soro que os manteriam vivos enquanto congelados, e não conseguiram elaborar a solução que faria o corpo humano resistir ao descongelamento... Esse dever foi herdado pelas posteriores gerações, entretanto, todo projeto elaborado aqui tem um prazo para apresentar resultados, tipo um prazo de validade. Caso resultado nenhum seja alcançado em determinado período de tempo, o projeto obrigatoriamente deverá ser descartado... – Fury ainda explicava as coisas.

– E o que temos a ver com isso? – Perguntou Banner mais interessado na justificativa de Nick.

– Bem, vocês dois são nossa última esperança de obter sucesso nesse projeto antes de dezenas de pessoas serem desconectadas ao soro e aos instrumentos que as mantêm vivas. – Fury foi direto ao ponto.

– Como assim? – Rogers interrogou surpreso.

– Quando encontramos você no gelo, Capitão, e conseguimos descongelá-lo trazendo-o de volta, foi um banho de esperança para pessoas que ainda acreditavam nesse projeto, como eu... Antes que o Senhor acordasse coletamos amostras do seu DNA e tentamos sintetizar a solução que procurávamos para trazer essas pessoas de volta a vida também, mas foi um fracasso, como tentativas anteriores, perdemos quase quinze cobaias... Nosso intuito não era tão ambicioso ao ponto de querer recriar o soro que o fez um super soldado, apenas queríamos trazer essas pessoas de volta, nada mais... Mas as amostras do DNA acabaram, e o prazo para o fim desse projeto acaba no final deste mês... E um dos nossos cientistas teve uma ideia um tanto inusitada que eu acho que vale à pena ser testada... – Disse Nick

– Que seria...? – Perguntou Bruce enquanto Steven permanecia calado.

–... Criar um soro com a combinação do DNA do Senhor, Capitão, e o DNA do Senhor, Doutor Banner. – Fury foi novamente direto ao ponto.

– O QUE?... NÃO! NEM PENSAR!... DE JEITO NENHUM! – Bruce voltou a ficar um tanto exaltado.- Já disse que não permito experiência alguma com meu DNA, não vou deixar que mais uma monstruosidade seja criada! Já basta eu!

–... Mas aí é que está a questão inusitada do cientista! Ele não quer a parte “Hulk” do seu DNA, ele quer a parte “Bruce”... Olha Doutor, não sou um cientista, mas consigo compreender que o querem fazer é bastante sensato e faz sentido... Que eu saiba, o Hulk surgiu graças a sua exposição à radiação gama e a consequente alteração numa parte do seu genoma, entretanto, a informação genética que queremos do Senhor é justamente a que não foi contaminada... – Explicava Nick.

– Maluquice! – Exclamou Banner.

– Entenda Doutor, nós queremos a característica que faz o Senhor ainda estar vivo mesmo após sofrer por tanta incidência de radiação, que o faz resistir a cada transformação do Hulk... Queremos sua identidade resistente, porque ela complementa perfeitamente o soro... Se seu DNA permitiu que seu corpo humano conseguisse resistir ao Hulk, com certeza não encontraria dificuldade em permitir que outros corpos humanos resistissem a um simples descongelamento. Acredite em mim, não queremos nada com os poderes do verdão!... Seu DNA garantiria apenas a resistência ao “despertar” e o DNA do Capitão seria responsável em trazer apenas a saúde de volta a essas pessoas... Vocês aceitam? – Fury tinha esperança.

– O que você acha, Steve? – Banner olhou para o amigo um tanto confuso sobre sua própria decisão.

– Não sei... Acredito que essa seja uma escolha difícil e perigosa... Mas o assunto não deixa de se tratar da vida de pessoas... Pessoas inocentes... – Rogers estava pensativo.

– O que vai ser então? – Nick pressionava.

– Nós precisamos de alguns dias para pensar. – Foi a resposta dada por Bruce.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#CuriosidadeDeNúmero01
.
Quando a ideia da fanfic surgiu há dois anos atrás, a Área 51 não estava nos planos, os subsequentes personagens estariam congelados sobre domínio da SHIELD, mas não especificamente nessa área famigerada das lendas urbanas americanas
.
Beijos e até o próximo capítulo!
:D