Imprevistos - parte 2 escrita por Dri Viana


Capítulo 2
Capítulo Final


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora. Eu perdi o capítulo original e tive que fazer outro só que pra variar a criatividade resolveu se rebelar contra mim e aí foi dureza de escrever, mas por fim, consegui criar um novo capítulo.
Obrigada a quem leu e a quem comentou.
Bjs a todas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/532418/chapter/2

Sara não podia acreditar que seu namorado tivesse feito aquilo!

_Estou esperando Grissom. O que acabou de dizer ao Andrew é mesmo verdade? Você é namorado da Sidle?

Grissom olhou de canto de olho pra Sara e em seguida, com a atenção voltada a Ecklie, o supervisor confirmou aquilo. Pra quê mentir se o diretor do laboratório tinha ouvido mesmo?

Foi quase impossível não perceber como Ecklie ficou pasmo com aquela confirmação. Grissom, um sujeito taxado por muitos ali naquele laboratório, como um antissocial, tendo um relacionamento amoroso com alguém?

Um silêncio enorme reinou naquela sala.

O agente Marshall que tinha sido o causador daquela situação toda não sabia onde enfiar a cara. Não esperava que aquele homem fosse o namorado de Sara, pra falar a verdade, ele sequer havia acreditado que ela tivesse alguém, pensava que aquele fato fosse só uma desculpa dela pra afastá-lo. Mas não era isso ... realmente ela tinha um namorado e era o homem a frente dele!

Um celular tocou ali. Era de Andrew. Ele atendeu ali mesmo já que não conseguia dar um passo de tão chocado e envergonhado que estava pelo que tinha armado.

Alguns instantes e ele já desligava.

_Era o meu chefe. Novas pistas chegaram. Parece que o assassino descobriu que eu vim pra essa cidade e fugiu. Denúncias anônimas disseram que ele foi visto em Reno. Sendo assim, não tenho mais o que fazer aqui.

_Claro! - Ecklie murmurou sem tirar os olhos do casal a sua frente.

_Eu quero pedir desculpas a vocês dois principalmente a você, Sara, pelo meu péssimo comportamento.

O casal se limitou a somente balançar a cabeça positivamente.

_Ecklie, será que posso dar uma palavrinha com você antes de ir embora.

_Claro, Andrew! ... E quanto a vocês dois ... quero vê-los em minha sala no fim do turno sem falta. - ele anunciou seriamente e de forma autoritária. _Vamos Andrew!

Assim que eles saíram da sala, Sara se recostou a mesa atrás de si e soltou o ar que prendia em seus pulmões desde que Ecklie aparecera ali.

_Sara está tudo bem com você?

Grissom notou certa palidez na namorada.

_Não, mas vai ficar! ... Me diz, por que foi dizer aquilo?

O supervisor ficou calado.

_Grissom ... estou esperando uma resposta.

Ele suspirou e encarando o chão, acabou confessando timidamente.

_Ciúmes!! Eu não aguentei mais ver aquele sujeito dando em cima de você, Sara.

_Oh ...

_Já foi demais vê-lo horas atrás te agarrando quando se esbarram no meio do corredor.

_Você viu?? - ela arregalou os olhos pra ele. Jesus! Que ele não interprete as coisas erroneamente!

_Ah, eu vi!! E não gostei nada.

_Eu não tive culpa pelo que houve! - ela murmurou vendo a carranca dele.

_Eu sei que não! - ele suavizou sua expressão, tentando fazê-la ver que não estava aborrecido com ela e sim, com aquele sujeito que se aproveitou do ocorrido pra agarrá-la.

_O que faremos agora ?

_Enfrentaremos essa situação. Uma hora ele ia saber, Sara.

_Mas não tinha que ser desse jeito!

_Olha ... - ele chegou mais perto dela e segurou em uma de suas mãos que pode sentir, estava gelada. _... Eu não vou deixar ele fazer nada contra você.

Warrick apareceu ali pra falar com Sara sobre o caso que eles ainda não haviam fechado.

_Que caras são essas ? - o moreno notou a expressão séria que os amigos tinham.

_Ecklie descobriu sobre Grissom e eu.

_Não brinca! ... Como??

Grissom contou resumidamente o episódio que acontecera instantes atrás.

_E agora?

_Ele quer falar conosco no fim do turno!

_Boa sorte! ... Porque vão precisar.

_Vamos mesmo! - concordou a morena.

...

Faltava poucos minutos para o fim do turno, todos estavam na sala de descanso e a conversa que rolava ali era sobre a descoberta de Ecklie e sobre qual seria a providência que ele tomaria com relação a Sara e Grissom.

_O que acham que ela vai fazer?

_Tenho até medo de imaginar, Nick!

_Já disse que não vou deixar o Conrad fazer nada contra você. - reforçou Grissom.

_Ah, você não tem mesmo! Tem mais que defendê-la, Grissom, porque você é o culpado por estarem metidos nisso. Quem manda ser ciumento!

_Eu não sou ciumento, Catherine! - resmungou o supervisor sério.

_Oh! Claro que não! - Catherine provocou mais ainda o amigo.

_Aquele sujeito estava sendo impertinente ... eu tive que tomar uma atitude.

_Sei! - debochou a loira.

_Bem ... Sabe o que eu acho que ele vai fazer? - Greg começou a falar, desviando o olhar que todos direcionavam a Grissom, pra ele. _Ecklie vai suspender os dois ... mudar um deles de turno e ... depois vai querer ser o padrinho de casamento de vocês! - concluiu a última parte de brincadeira pra descontrair o clima que parecia meio tenso. E isso surtiu efeito, pois todos riram.

Judy apareceu ali e avisou a Grissom que Ecklie estava chamando ele e Sara.

_Já estamos indo.

A moça baixinha assentiu e logo saiu da sala.

_Bem pessoal, vocês estão dispensados. E quanto a nós ... vamos logo resolver isso, Sara.

Eles se despediram dos amigos e seguiram pra sala de Ecklie. Chegando na sala do diretor geral do laboratório, eles notaram a cara nada boa que o homem tinha ao recebê-los.

_Sentem-se! - Ecklie apontou seriamente para as cadeiras que haviam de frente a sua mesa.

Foi com surpresa que ele viu o casal entrar de mãos dadas ali e permanecer assim após se acomodarem em suas cadeiras.

Quem diria que ele estaria diante de uma situação daquelas!

Esse dia não deve estar acontecendo! É alguma alucinação minha.

_Há quanto tempo isso vem ocorrendo? - meio desconfortável Conrad foi direto ao ponto. Lançou a pergunta sem ao menos olhar para o casal a sua frente.

_Há mais de um ano e meio. - Grissom foi quem respondeu.

Ecklie levantou os olhos do papel que encarava em sua mesa e se pôs a fitar o casal. Tudo isso de tempo??

_Por que não me disseram isso desde o principio? - ele quis saber alguns segundos depois de se recuperar da resposta anterior.

_Porque não queríamos que soubesse. - agora foi a vez de Sara responder.

Ignorando a resposta um tanto grosseira de Sara, Ecklie retomou a palavra.

_Sabem perfeitamente as regras que tem aqui e não poderiam continuar a trabalhar juntos já que possuem um ... relacionamento ... - ele pigarreou mexendo novamente em uns papeis e depois completou sua fala sem olhar mais uma vez para o casal: _... amoroso!

Sara quase quis rir do embaraço de Ecklie ao dizer aquela última palavra. Ele estava bem sem jeito e era tão difícil vê-lo assim. E ela que pensava vê-lo cuspindo fogo até agora a coisa estava tranquila. O diretor do laboratório estava mais desconfortável com tudo aquilo do que furioso, pelo menos aparentemente a morena conseguia enxergar assim.

Mas de fato, Conrad estava assim mesmo.

Aqueles dois juntos? Era algo meio difícil de acreditar!

Ecklie ainda estava em estado de assimilação com aquela descoberta.

_Essa ... situação de vocês ... - ele voltou a falar encarando Sara e Grissom. _... Pode gerar conflitos ou favorecimentos de sua parte para com a sua ... namorada!

Minha nossa! Eu só posso estar num sonho maluco pra estar dizendo isso e sendo testemunha disso!

_Jamais isso aconteceu. Tanto ela quanto eu, sabemos muito bem separar as coisas aqui dentro.

Conrad viu nisso um ponto a se questionar levando em consideração os fatos de horas atrás.

_Bem ... não foi o que vi horas atrás, quando você deixou de lado o papel de chefe e bancou o namorado ciumento! - alfinetou.

Grissom ficou momentaneamente sem fala. Realmente naquela situação ele deixou mesmo de lado o papel de chefe e bancou o namorado ciumento, mas foi uma questão de ''necessidade''. Aquele agente estava sendo impertinente e passando dos limites aceitáveis com Sara. Essa foi a 'justificativa' que Grissom deu a Ecklie para aquele fato todo. O outro homem não disse nada a respeito.

_Vocês infringiram regras. - afirmou com autoridade o diretor geral do laboratório.

_Nós estamos cientes disso, Ecklie!

Sara resmungou revirando os olhos. Ela e Grissom sabiam disso e dessa forma, Ecklie não precisava ficar lembrando-os de uma coisa dessas.

_Ah bom que estejam cientes disso mesmo, Sidle. - havia ironia em suas palavras. _E sendo assim, estão cientes também, que responderão a um processo administrativo; sofrerão suspensão não remunerada de suas atividades de trabalho e um dos dois terá que mudar de turno, pois não poderão trabalhar mais juntos, dada a relação de vocês fora do ambiente de trabalho. Estavam cientes disso também?

_Sim Conrad. Nós já tínhamos ideia de que isso aconteceria. Só que quanto a um de nós mudar de turno eu acho que não seria necessário. Sara pode muito bem se reportar a Catherine e os casos dela não passariam mais pelas minhas mãos.

_Isso não é uma negociação, Grissom! Minha decisão já está tomada. Um dos dois terá que mudar de turno, quem será? ... Preciso saber disso agora!

Ecklie se recostou a sua cadeira encarando de forma altiva para o supervisor.

_Conrad ... - Grissom ia começar a contra-argumentar aquela decisão, quando foi interrompido pela voz de Sara.

_Eu mudo, Ecklie!

Na mesma hora Grissom encarou a namorada seguido de Conrad.

_Como assim você vai mudar? - Grissom olhou pra ela espantado. Ele estava disposto a bater o pé até conseguir dobrar Ecklie quanto aquela decisão, aí vem sua namorada jogando um balde de água fria em suas intenções.

_Vai ser melhor pra mim.

_Melhor? Por que? - ele não tava entendendo nada.

Ecklie pigarreou chamando a atenção dos dois. Não queria ser testemunha de uma 'briguinha' de casal.

_Depois eu te digo 'porque'.

Ela lhe respondeu baixo. Não podia contar a ele o motivo principal daquela decisão dela ali, na frente de Ecklie, definitivamente não!

Dirigindo seu olhar para Conrad que os observava calado, Sara lhe reafirmou que ela seria quem mudaria de turno.

_Certo! - ele anotou num papel aquilo.

E pelos quase vinte minutos que se seguiram, Ecklie os interrogou sobre outras questões que faziam parte do inquérito administrativo. Após as questões serem finalizadas ficou 'decretado' por Ecklie que o casal pegaria duas semanas de suspensão, sendo que separadamente, ou seja, primeiro um depois o outro. Sara seria a primeira a pegar suspensão, a partir do dia de hoje e pelos próximos quatorze dias, ela estaria afastada de suas funções e quando retornasse, seria para trabalhar já no turno do dia e não mais, no da noite pra insatisfação de Grissom. Depois dela cumprir sua suspensão, seria a vez de seu namorado fazer isso e com o afastamento temporário dele de suas funções, Catherine assumiria interinamento a chefia do turno.

_Sara ... Grissom?? - Ecklie os chamou quando eles já estavam na porta da sala dele, prontos pra irem embora depois de terem resolvido toda aquela situação.

No momento em que ele os chamou, curiosamente, Sara lembrou-se de Greg.

Ai, meu Deus! Só falta agora ele fazer o que o Greg disse.

_Essa relação de vocês é séria mesmo?

O casal trocou um olhar e foi Grissom quem respondeu aquela pergunta.

_É tão séria que pretendemos nos casar em breve!

...

Dentro do carro Sara desatou a rir subitamente. Seu namorado sorriu deliciado com o som da risada dela. Questionou-a sobre o motivo daquele riso todo. E após se recuperar do súbito ataque de risos ela lhe respondeu. Contou a ele que um dos motivos tinha sido a cara de desconcertado que Ecklie havia feito logo que Grissom respondeu sua pergunta quando eles já saiam da sala dele. O choque estampado na expressão de Conrad era algo que Sara não esqueceria tão cedo, seu namorado com um meio sorriso concordou com ela. E o segundo motivo, Sara disse que foi que quando ele os chamou, ela se lembrou imediatamente das palavras de Greg.

Ecklie vai suspender os dois ... mudar um deles de turno e ... depois vai querer ser o padrinho de casamento de vocês!

_Ah! Era só o que faltava se ele tivesse dito isso! Ia receber um NÃO bem grande.

Novas risadas agora dos dois e instantes depois eles já seguiam pra casa. No meio do caminho Grissom quis saber da namorada o motivo dela ter aceitado mudar de turno. Ele não conseguia entender. Quando conversaram dois meses atrás, logo após a descoberta dos amigos a respeito deles e ele cogitou contar a Ecklie, ela disse que não queria isso porque não queria se separar dele e dos amigos, aí agora, quando ele ia tentar fazer de tudo pra mantê-la na equipe depois do diretor do laboratório ter descoberto sobre eles, ela simplesmente não deixa e ainda aceita mudar de turno. Por que raios ela fez isso?

_Em casa eu te conto!

Grissom começou a achar aquilo muito estranho.

Por que tanto mistério pra responder uma simples pergunta?

Não demorou muito e eles já se encontravam em casa e sem esconder a curiosidade, Grissom novamente, interpelou sua namorada.

_Vem aqui. - ela o puxou para o sofá. _Eu tinha planejado contar isso de um outro jeito. Compraria um presente e só isso seria o bastante pra você saber o que quero dizer, só que aconteceu todo esse contratempo de hoje e eu não tive chance de fazer como queria, mas paciência. - ela fez uma pausa.

Grissom a olhava sem entender nada. Presente?? Por que ela lhe daria um presente aos invés de contar o que quer que fosse isso que lhe contaria agora??

Ele viu sua namorada envolver suas mãos com as dela. Um pequeno sorriso brincava nos lábios dela e o supervisor não entendia nada. Mas isso não durou muito, porque logo Sara lhe esclareceu as coisas ao contar-lhe o 'motivo' de sua decisão de ainda pouco.

_Gil ... eu aceitei mudar de turno porque ... nossas tentativas de encomendar ... um bebe, deram resultado!

_Quê? - o supervisor arregalou os olhos.

_Estou grávida e vou precisar da noite pra descansar e dormir ... muito!

Céus!!!

Um bebe entre eles.

Uma mini Sara ou um mini Grissom, como Greg havia dito há pouco mais de um mês quando esteve ali com os demais desfrutando de um almoço na casa do casal de peritos.

_Eu vou ser pai ... é isso??

Um sorriso bobo surgiu nos lábios dele.

_Bem ... se eu vou ser a mãe, sim ... você vai ser o pai!

O sorriso de Grissom se alargou mais ainda com aquela noticia maravilhosa.

Antes que Sara pudesse questionar seu namorado a respeito do que ele achava da noticia, Grissom lhe abraçou e lhe tascou um beijo longo e de tirar o folego.

_Quando você descobriu?? - muitos segundos depois ele questionou completamente ofegante por conta do beijo que haviam trocado.

_Descobri o que??

O beijo que Grissom deu em Sara tirou dela todo o raciocínio lógico, que por um breve instante a morena até tinha se esquecido o que havia contado a ele.

_A gravidez, Sara!

_Oh ... Claro! ... Eu descobri ontem.

_Um bebê ... nós vamos ter um bebê?! - ele estava abobalhado com aquilo.

_Sim! O que achou da novidade? - ela acariciou seu rosto.

_Maravilhosa! - ele sorriu segurando seu rosto entre as mãos e lhe deu mais um beijo, esse agora bem curto. _... E levando em consideração os acontecimentos de hoje e esse noticia que acabou de me dar ... - sorrindo Grissom levou uma das mãos ao bolso interno de seu casaco, tirou dele uma caixinha de veludo e abriu-a, revelando para sua namorada, o par de alianças douradas que se encontrava dentro da caixinha. _... Eu antecipo o meu pedido ... Sara, casa comigo?

Ela não podia lhe dar outra resposta senão ...

_Sim!

Ele fez questão de que eles usassem logo as alianças e que fosse no anelar da mão esquerdo.

_Todos já sabem sobre nós mesmo, então não vejo porque não usarmos aqui. - justificou o supervisor colocando a aliança no dedo de Sara. E após coloca-la, ele deu um beijo sobre a joia dourada.

Sara repetiu todo o 'ritual' feito pelo MARIDO. E logo depois, pegou Grissom de surpresa ao atirar-se sobre ele, fazendo-o cair deitado no sofá.

_Acho que uma comemoração pelo nosso casamento e pelo bebe, seria muito boa agora, não?

_Sem dúvida!

_Então que tal um motel?? - Sara provocou Grissom.

A morena se segurou pra não rir da maneira engraçada que o supervisor olhou pra ela após sua 'proposta' com teor de provocação.

Provocação porque desde a noite desastrosa em que foram descobertos em um motel por Catherine e Jim, que Grissom não queria mais saber de ir a um lugar daqueles.

_Motel nem pensar! - decretou com um meio sorriso.

Depois em um gesto rápido, Grissom levantou-se carregando Sara em seus braços.

_Prefiro comemorar aqui, na nossa casa, na nossa cama! - murmurou o supervisor.

_Eu também prefiro!

Com Sara em seus braços, Grissom seguiu em direção ao quarto. No meio do caminho, o supervisor comentou:

_Me lembre de contar hoje mesmo e sem falta, a todos sobre o bebe e sobre termos trocado as alianças.

_Ok! Mas por que hoje mesmo e sem falta??

_Porque já chega de saberem as coisas sobre a gente por meio de ... IMPREVISTOS!

FIM !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imprevistos - parte 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.